Páginas

16 de janeiro de 2018

POPULAÇÃO TEM TRATAMENTO INTERROMPIDO PELA FALTA DE PAGAMENTO A FARMÁCIA

Usuários do sistema Único de Saúde (SUS) mais uma vez reivindicam informações sobre a falta de medicamentos na Farmácia Básica do Município de Caicó, especialmente remédios de uso contínuo. Os pacientes deixam a Farmácia de mãos vazias e com uma orientação: voltar dias depois.

Faltam medicamentos como: Fluoxetina e Omeprazol Losartana, Enalapril, Fenobarbital de 100mg, Atenolol, 25,mg Clortalidona, 12,5 Captopril de 50 e 25 mg, medicamentos que na sua maioria são usados por pessoas hipertensas entre outros medicamentos. Segundo eles, ao comparecer à unidade para obter a medicação, são informados que nenhum deles estava disponível.

Já os medicamentos como Velija de 60 mg, Condorflex 500 +400, entre outros de uso adulto também não estão sendo entregues pela farmácia que ganhou a concorrência aos paciente que não pode interromper o tratamento, mesmo sendo de ordem judicial eles não estão sendo atendidos. Segundo o proprietário da farmácia a prefeitura de Caicó não vem efetuando o pagamento e a distribuição foi suspensa até que a prefeitura legaliza a situação, só não se sabe quando.

Que faz uso dessas medicações são pessoas pobre que além de estarem com seus salários atrasados não podem comprar em farmácias regulares. “Como as pessoas que não tem condições farão para obter estes medicamentos?

Essas pessoas que hoje sofrem são as mesmas que acreditaram nas promessas do gestor de que a saúde ia melhorar, de que todos nos íamos viver num verdadeiro paraíso, ao contrário, transformou a vida de quem precisa da saúde pública da cidade num inferno. Só não vai faltar dinheiro para o carnaval pois a prefeitura já começou a fazer os gastos. É a cidade tomada pelo lixo, faltando água, medicamento e saúde para todos. E depois do Carnaval como ficará prefeito.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário