Páginas

14 de novembro de 2017

RETOMADA MAIS CONSISTENTE DA ECONOMIA FAVORECERIA CANDIDATO DO PSDB

A um ano das eleições, os sinais de que a recessão ficou para trás tornam-se cada vez mais claros no Brasil. O desemprego começa a recuar, o Produto Interno Bruto (PIB) registrou dois trimestres consecutivos de alta e o comércio voltou a tomar fôlego.


O desempenho desses indicadores nos próximos 12 meses será decisivo para definir o desfecho do pleito presidencial. Quanto mais forte o ritmo de retomada da economia, diz a consultoria Economist Intelligence Unit (EIU), maiores as chances de candidatos centristas, mais alinhados ao mercado.

Isso porque, depois de dois anos de crise, os brasileiros não estariam dispostos a colocar em risco uma eventual recuperação do poder de compra, do consumo e o aumento da sensação de bem-estar apostando em candidatos com discurso mais radical à esquerda ou à direita, avalia Fiona Mackie, diretora regional para a América Latina da EIU. quanto mais clara a recuperação, mais pragmáticos tendem a ser os eleitores", ressalta.

A análise sobre o Brasil consta em um relatório sobre o panorama eleitoral da América Latina em 2018 que a consultoria, parte do grupo que publica a revista The Economist, divulga nesta terça-feira.Nesse cenário, o partido que mais se beneficiaria seria o PSDB, ela diz hoje, o mais cotado para disputar a Presidência pelo partido é o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário