Páginas

22 de novembro de 2017

INTERNADA, CLAUDIA RODRIGUES ESTÁ EM ISOLAMENTO: 'ESTADO NÃO É DOS MELHORES'

Claudia Rodrigues está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (16). Às pressas, a humorista deu entrada no unidade após sofrer uma baixa imunidade causada pelo estouro de uma herpes zóster (bactéria da catapora).

Nesta quarta-feira e confirmada por sua empresária ao Purepeople. Em maio, a comediante já havia passado uns dias no hospital após sofrer desmaios. "A Claudia não tem previsão de alta e seu estado de saúde não é dos melhores e ela está em isolamento", afirmou, acrescentando que a atriz está lúcida e respira sem a ajuda de aparelhos.

"Ela teve uma baixa imunidade e não sabemos se teve ou não contato com alguém que estava com catapora", disse se referindo a infecção causada pelo vírus da doença. "A Claudia teve herpes zoster que ela teve estourou pelo lado de dentro e pelo lado de fora. Por isso, ela corre o risco de ficar cega.

Essa é a nossa preocupação. Não sabemos se afetou ou não o cérebro. Quando foi internada não estava falando (algo já controlado) e teve que tomar morfina porque não aguentava de dores", explicou. O tipo de herpes afetou primeiro o olho direito e, agora, o esquerdo.

A comediante estava, até então, internada em clínica no interior de São Paulo, onde iniciou dois novos tratamentos revolucionários para se curar da doença. A alta de Claudia estava prevista para dezembro, porém reagiu mal ao medicamento e o quadro de saúde piorou.

Em janeiro do ano passado, Claudia se submeteu a um transplante de células-tronco e, em seguida, passou a ser fotografada várias vezes andando com o auxílio de um andador e com uma máscara cirúrgica. Em junho passado, recebeu o diagnóstico que o transplante foi bem-sucedido. Nesse tratamento, a atriz se submetia a duas sessões de uma semana cada em clínica na cidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário