Páginas

23 de novembro de 2017

DEPUTADO PRESIDIÁRIO É FLAGRADO TENTANDO ENTRAR NA PAPUDA COM BISCOITO E QUEIJO NA CUECA

O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) foi flagrado no último domingo com dois pacotes de biscoito e um de queijo provolone escondidos dentro da cueca ao retornar para a Papuda, no Distrito Federal, após saída de final de semana.

Segundo a Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), ligada à Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, a irregularidade foi identificada durante o processo de revista.

“A Vara de Execuções Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), já foi comunicada do fato. Também foi aberto um inquérito disciplinar para apurar o caso. A punição para esses casos pode chegar a 30 dias de isolamento, além da perda de benefícios, conforme decisão da VEP”, informa a nota.

A entrada de internos com qualquer objeto ou alimento no presídio sem autorização é proibida. A entrada de alimentos autorizados só é possível por meio da família, durante o período de visita. Por conta disso, o parlamentar foi levado para o setor de isolamento, onde ficará por sete dias.

A assessoria de Celso Jacob informou que ele levou os alimentos para atender recomendações médicas de se alimentar a cada três horas. Jacob foi preso no início de junho, em regime semiaberto, após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de documento público e dispensa de licitação no período em que foi prefeito de Três Rios (RJ). No fim de junho, o parlamentar recebeu autorização para deixar o presídio durante o dia para exercer seu mandato na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário