Páginas

14 de outubro de 2017

ADVOGADO DE TEMER DIZ QUE DIVULGAÇÃO DE VÍDEOS DE FUNARO É "CRIMINOSO VAZAMENTO"

O advogado do presidente Michel Temer Eduardo Carnelós criticou neste sábado (14) a divulgação, pela Folha de S.Paulo, dos vídeos do depoimento de Lúcio Funaro, apontado como operador dos esquemas de corrupção dentro do PMDB.

Em nota, Carnelós classificou a divulgação como "criminoso vazamento", com o intuito de "causar estardalhaço" às vésperas da votação da segunda denúncia contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. "O vazamento de vídeos com depoimento prestado há quase dois meses pelo delator Lúcio Funaro constitui mais um abjeto golpe ao Estado democrático de direito", afirma o advogado, que prossegue: "É evidente que o criminoso vazamento foi produzido por quem pretende insistir na criação de grave crise política no país, por meio da instauração de ação penal para a qual não há justa causa."

A votação da denúncia contra Temer está marcada para esta quarta (18) e quinta-feira (19) na Câmara dos Deputados. Relatório do deputado Bonifácio Andrada (PSDB-MG) é favorável a Temer, ou seja, a favor de que a denúncia seja barrada enquanto o presidente estiver no poder.

Na votação da primeira denúncia do Ministério Público, Temer obteve resultado favorável na CCJ -41 a 24, placar que esperava repetir nesta semana.A nota do advogado de Temer afirma que as acusações de Funaro são "vazias".

Em seu depoimento, o operador afirmou ter "certeza" de que parte da propina dos esquemas do ex-deputado Eduardo Cunha era repassada ao presidente Michel Temer.Carnelós critica a imprensa e autoridades que, a seu ver, deveriam "respeitar o ordenamento jurídico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário