Páginas

17 de agosto de 2017

REFORMA DA PREVIDÊNCIA VOLTA À DISCUSSÃO EM SETEMBRO E TEM CHANCES DE SER APROVADA

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que aprovar Reforma da Previdência é fundamental, porque o governo tem pouca margem para cortar despesas discricionárias. “A Reforma da Previdência deve voltar à discussão em setembro e tem grandes chances de ser aprovada”, afirmou.

Ele enfatizou que as medidas anunciadas nesta terça-feira, 15, de recuperação de receitas não trazem aumento de tributos. “Não há aumento de impostos para a população em geral”, frisou.

Meirelles confirmou ainda que as medidas sobre funcionalismo - como a reestruturação de carreiras e o aumento da contribuição previdenciária dos servidores - serão enviadas para Congresso para serem votadas este ano, para que possam começar a valer já em 2018.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), minimizou o clima desfavorável à reforma da Previdência no Congresso Nacional. Após reunião de líderes, Maia foi questionado sobre as reais probabilidades de o tema ser votado ainda este ano e se mostrou otimista. "Hoje não tem voto, mas em algumas semanas acho que a gente consegue reorganizar os partidos que defendem a reforma da Previdência. É um tema único e da maior importância", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário