Páginas

19 de julho de 2017

SUPREMO RUSSO CONFIRMA PROIBIÇÃO DE TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

O Supremo Tribunal russo confirmou nesta segunda-feira sua decisão de proibir a atuação das Testemunhas de Jeová na Rússia, rejeitando um recurso da organização, considerada extremista no país.

"O Supremo Tribunal decidiu rejeitar a apelação da organização contra sua interdição", aponta a decisão, citada pela agência de notícias RIA-Novosti.

O ministério da Justiça russo havia apresentado uma ação no Supremo Tribunal considerando as Testemunhas de Jeová "uma ameaça para os direitos das pessoas, da ordem pública e da segurança pública".

A decisão da justiça abriu caminho para o fechamento e confisco de bens das comunidades ligadas às Testemunhas de Jeová na Rússia. O grupo religioso afirma contar com 175.000 membros e 395 centros em todo o país, e já travou várias disputas com as autoridades russas nos últimos anos.

Em janeiro, o líder da organização na cidade de Dzerzhinsk foi multado por distribuir material considerado extremista pelas autoridades. "Ainda não é o fim", assegurou por sua vez Viktor Jenkov, advogado da organização, citado pela agência Interfax."Vamos apelar da decisão diante da Corte Europeia de Direitos Humanos" (CEDH), ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário