Páginas

20 de julho de 2017

MORO MARCA NOVO DEPOIMENTO DE LULA PARA 13 DE SETEMBRO

O juiz federal Sergio Moro marcou para 13 de setembro o depoimento do ex-presidente Lula em um processo que investiga a aquisição de um terreno e de um apartamento em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O magistrado responsável pelos julgamentos da Lava-Jato em primeira instância recomendou que o interrogatório ocorra por videoconferência na Justiça Federal de São Paulo.

Na ação penal, o petista é acusado de receber um terreno como propina, onde seria construída a sede do Instituo Lula. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente também teria recebido um imóvel vizinho ao seu apartamento. A força-tarefa da Lava-Jato aponta que os imóveis foram adquiridos pela Odebrecht e seriam destinados a Lula em troca de contratos com a Petrobras. O petista nega as acusações.

Com a definição da data, a defesa do ex-presidente terá cinco dias para se manifestar. O depoimento será o segundo de Lula a Moro: em maio, o petista foi interrogado pelo juiz federal em Curitiba no caso do triplex do Guarujá, em que acabou condenado a nove anos e seis meses de prisão. Na ocasião, a Polícia Militar do Paraná gastou R$ 100 mil para montar o esquema de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário