Páginas

24 de julho de 2017

‘EMPRESÁRIOS INVENTARAM PROPINA PARA PREJUDICAR POLÍTICOS’, DIZ LULA

Em entrevista à rádio Tiradentes, do Amazonas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o setor empresarial, com aval do Ministério Público, transformou doações de campanha em propina para “tentar culpar” políticos pela corrupção.

“Os empresários sempre deram dinheiro para caramba. Eu não conheço um político em Manaus ou em São Paulo que vendeu casa para ser candidato. Todos eles pedem dinheiro para empresário, a vida inteira, desde que foi proclamada a República”, afirmou Lula durante a entrevista.

Depois de fazer tais afirmações, o ex-presidente ainda defendeu a formação do polêmico fundo partidário. Segundo ele, o “Brasil não vai ter jeito” enquanto os partidos políticos estiverem dependentes de empresário e os políticos não se unirem para modificar a legislação eleitoral.

“A diferença é que agora transformaram as doações em propina, então ficou tudo criminoso. Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral, de criar um fundo de financiamento de campanha para que não fiquem mais dependentes do empresário, o Brasil não vai ter jeito”, concluiu o ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário