Páginas

26 de junho de 2017

PALOCCI É CONDENADO A 12 ANOS DE PRISÃO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-ministro Antonio Palocci as 12 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A sentença foi dada nesta segunda-feira. Além dele, outros 13 réus no processo. Eles respondiam por crimes como corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ação penal apurava se Palocci recebeu propina para atuar em favor da Odebrecht, entre 2006 e 2013, interferindo em decisões tomadas pelo governo federal.

Palocci é acusado de intermediar propinas pagas pela empreiteira ao PT. Ex-executivos afirmaram que o codinome “Italiano”, que aparece em uma planilha ao lado de valores, fazia referência ao ex-ministro, mas ele sempre negou isso.

Palocci foi preso na 35ª fase da Lava Jato, batizada de Omertà, em setembro do ano passado. Atualmente ele está preso no Paraná.Nas alegações finais, a defesa do ex-ministro havia apontado inconsistências nas delações de ex-executivos da Odebrecht e pedia sua absolvição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário