Páginas

30 de abril de 2017

SINDICATOS PROTESTAM CONTRA REFORMAS NO FERIADO DE 1º DE MAIO

Após a greve central da última sexta-feira (28), as principais centrais sindicais do país pretendem usar o 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, como palco para tentar frear as reformas trabalhista e da Previdência.

As centrais preveem atos nas principais capitais do país e emitiram um comunicado, unificado, convocando a população a"ocupar Brasília" com o objetivo de barrar a reforma trabalhista.

Em São Paulo, o evento da CUT (Central Única dos Trabalhadores), "1º de Maio da Resistência", será realizado na avenida Paulista e terá shows com o rapper Emicida, Mc Guimê e Leci Brandão, entre outros artistas.

O início está previsto para 12h, com ato político marcado para 15h o ex-presidente Lula é esperado, mas sua presença ainda não foi confirmada. A Força Sindical fará manifestação a partir de 9h na praça Campo de Bagatelle, zona norte. Além de shows de Michel Teló, Zezé Di Camargo & Luciano e Fernando & Sorocaba, haverá sorteio de carros.

A CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) levará seu evento ao Sambódromo do Anhembi, após tentar, sem sucesso, realizar o ato no Memorial da América Latina. A festa terá a participação de dirigentes sindicais. Na Catedral da Sé, a UGT (União Geral dos Trabalhadores) estará na tradicional missa em homenagem ao trabalhador na manhã do feriado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário