Páginas

25 de abril de 2017

PROMOTOR PEDE QUE O DEPUTADO AGACIEL MAIA PERCA O CARGO E OS DIREITOS POLÍTICOS PELO PRAZO DE 8 ANOS

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove uma varredura em processos relacionados a eventos culturais custeados com recursos públicos e na execução de emendas parlamentares.

Em menos de um mês, a 1ª Promotoria de Justiça Regional de Defesa dos Direitos Difusos do DF (Proreg) ajuizou ações de improbidade administrativa que atingem o deputado distrital Agaciel Maia (PR da base governista. O trabalho busca possíveis irregularidades em contratos da Secretaria de Cultura e em administrações regionais.

O distrital Agaciel Maia é citado na segunda ação de improbidade administrativa proposta pelo MPDFT por estampar a própria imagem em peças de divulgação do evento Poynt Musyc Fest Car Sertanejo, realizado em 19 de novembro de 2011.

A festividade contou com a contribuição de R$ 100 mil vindos de emenda parlamentar do deputado. A penalidade sugerida pelo promotor é que Agaciel também perca o cargo público e os direitos políticos pelo prazo de 5 a 8 anos, além de pagar por danos morais coletivos. Agaciel Maia é natural de Jardim de Piranhas, no Rio Grande do Norte e irmão do ex-deputado federal João Maia, presidente estadual do PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário