Páginas

30 de abril de 2017

APÓS LARGADA PERFEITA, BOTTAS SEGURA VETTEL E VENCE A PRIMEIRA NA CARREIRA

Depois de oito pódios na Fórmula 1, sempre como terceiro colocado, o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, subiu ao degrau mais alto neste domingo (30), vencendo o GP da Rússia, disputado no circuito de Sóchi, em sua quarta corrida pelo time prateado.

Largando na segunda fila, em terceiro, Bottas, de 27 anos, superou os dois carros da Ferrari, que estavam imediatamente à sua frente, e impôs um ritmo forte e consistente, de forma até surpreendente, pois esperava-se que fosse a Ferrari a franca favorita para uma dobradinha. Desta vez, inversão de papéis. Normalmente mais forte em ritmo de corrida que a Mercedes, e atrás na classificação, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen dividiram a primeira fila mas não conseguiram acompanhar o ritmo de Bottas na maior parte da corrida.

No final, Vettel encostou em Bottas mas não conseguiu superar o finlandês, que mesmo com pneus mais desgastados conseguiu segurar-se na ponta. O resultado mantém Vettel na liderança do campeonato, com 86 pontos. Com a grande atuação de Bottas, e sequer sem conseguir pressionar os carros da Ferrari, Lewis Hamilton foi coadjuvante na etapa russa, terminando na quarta colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário