Páginas

22 de março de 2017

SENADO CRIA CPI PARA INVESTIGAR EVENTUAIS DESVIOS NA PREVIDÊNCIA SOCIAL

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que vai investigar as contas da Previdência Social foi criada nesta quarta-feira, 22. Segundo a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Casa, o requerimento do senador Paulo Paim (PT-RS) teve adesão de 65 assinaturas. São necessárias ao menos 27 assinaturas para o pedido de abertura de uma CPI ser acatado.

O próximo passo para que a CPI possa ser instalada e começar a entrar em funcionamento é a indicação, por parte dos líderes partidários, dos parlamentares que vão integrar a comissão. De acordo com Paim, o objetivo da CPI é “combater a fraude, a sonegação e a corrupção” na Previdência Social. Além disso, o parlamentar espera que a comissão possa “provar para o Brasil, que a Previdência é superavitária”.

Além de estabelecer idade mínima de 65 anos para que um trabalhador, independente do sexo, possa se aposentar, o texto enviado pelo governo impõe ainda o tempo mínimo de contribuição de 49 anos para que a pessoa possa receber o benefício integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário