Páginas

21 de março de 2017

EMPARN PREVÊ MAIS CHUVAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS NO RN

O setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) prevê para o fim de março e o início de abril o retorno de chuvas mais intensas no Rio Grande do Norte, principalmente por conta da mudança de estação. O outono teve início na última segunda-feira, 20. As chuvas têm caído com menos intensidade nos últimos dias em quase todo o estado, mas a regularidade continua.

Analisando as condições climáticas, com base nos modelos e nas imagens do satélite meteorológico, o gerente da meteorologia, Gilmar Bristot, prevê chuvas mais concentradas com a melhora das condições de instabilidade, principalmente com a umidade mais elevada e as águas superficiais mais frias no Pacífico Equatorial. A previsão deve se confirmar também com as condições favoráveis do Oceano Atlântico e com a presença da Zona de Convergência Intertropical.

Para a análise e previsão da próxima quadra chuvosa de abril a junho, o gerente de Meteorologia da EMPARN, Gilmar Bristot, estará nesta terça-feira, 21, em Recife participando da reunião dos meteorologistas do Nordeste e de instituições nacionais, na Agência Pernambucana de Meteorologia (APAC). A previsão será focada no Leste da região Nordeste, que inclui todo o litoral entre o Rio Grande do Norte e Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário