Páginas

31 de março de 2017

CINCO PONTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DEVEM SOFRER ALTERAÇÕES

É provável que a reforma da Previdência seja alterada em cinco pontos, disse hoje o relator da matéria na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA). Segundo ele, a equiparação das regras de aposentadoria para trabalhadores rurais e urbanos pode ser revista, além da regra de transição, que os especialistas criticaram por ser muito dura.

A retirada da previsão de aposentadorias especiais, a impossibilidade de acumular pensão e aposentadoria e as mudanças propostas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), devido a idosos e deficientes de baixa renda, também podem ser alteradas.

De acordo com Arthur Maia, todos esses pontos são suscetíveis a mudanças, por serem os mais demandados pelos deputados nas 164 emendas propostas na comissão. Ele não sinalizou, no entanto, quais serão as alterações incluídas no parecer que pretende apresentar no início de abril. “É muito prematuro, neste momento, dizer o que será flexibilizado e o que não será. Se eu já tivesse isso na cabeça, não precisaria conversar com ninguém e apresentaria hoje meu parecer, o que não é o caso”, afirmou.

As centrais sindicais fizeram hoje, mais um Dia Nacional de Mobilização, em todo o país, contra as reformas trabalhista, da Previdência e contra o projeto (PL 4.302/1998), que trata da terceirização em todas as atividades. O protesto, segundo os organizadores, é um “esquenta” para a greve geral de 28 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário