Páginas

22 de março de 2017

ARLINDO CRUZ APRESENTA SINAIS DE CONSCIÊNCIA


O sambista carioca Arlindo Cruz, que sofreu um AVC na última sexta-feira (17), está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, e apresenta sinais de consciência, como abrir os olhos ao ser chamado.

Ainda com estado de saúde grave, mas estável, os médicos optaram por reduzir a sedação do cantor para que seu quadro neurológico seja reavaliado.

Na sexta, ao sofrer um AVC hemorrágico, o cantor foi submetido a uma cirurgia para a instalação de um cateter cerebral com o objetivo de monitorar a sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso. Socorrido no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, o Arlindo foi transferido para a Casa de Saúde São José.

Frequentador da roda de samba histórica do Cacique de Ramos, com artistas como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho, ele passou a fazer parte do histórico grupo Fundo de Quintal após a saída de Jorge Aragão, onde tocou por 12 anos. Como compositor, tem centenas de sambas gravados por diversos artistas e é conhecido por suas habilidades com o banjo. Ele também já foi o compositor vitorioso de sambas-enredo em diversas escolas de samba, como o Império Serrano, a Grande Rio e a Vila Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário