Páginas

22 de fevereiro de 2017

ONDA DE VIOLÊNCIA ATERRORIZA POPULAÇÃO DO RECIFE A TRÊS DIAS DO CARNAVAL

Moradores da região metropolitana do Recife acordaram na madrugada de ontem ao som de tiros de armas de grosso calibre e explosões durante o ataque contra uma empresa de transporte de valores localizada no bairro de Areias, Zona Oeste da cidade.

O assalto, com cenas dignas de um roteiro de Hollywood, é o estopim de uma crise de segurança que vem assustando a população desde o começo do ano. O primeiro mês do ano terminou com um saldo de 479 homicídios. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, os números de homicídios em janeiro deste ano já equivalem a 10,60% de todos que ocorreram no ano passado nas cidades pernambucanas. A sensação de insegurança não fica apenas nos números. A população sente de perto o resultado de uma política de segurança pública insuficiente para manter a ordem.

A região metropolitana da capital registrou o maior número de homicídios, sendo que 136 pessoas foram mortas entre 1º e 31 de janeiro deste ano. Foram mais de quatro homicídios por dia durante o primeiro mês do ano. Os crimes contra o patrimônio, que incluem roubos mediante ameaça, furtos e sequestros relâmpagos, atingiram o patamar de 10.600 casos em 30 dias. Em todo o ano de 2016, foram registrados 4.479 homicídios no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário