Páginas

22 de fevereiro de 2017

MP DA ESPANHA PEDE DOIS ANOS DE PRISÃO PARA JOGADOR NEYMAR

A DIS comemorou a decisão da Justiça Espanhola de negar recursos de Neymar, seus pais e suas empresas. Com isso, o julgamento de ação criminal contra o jogador acontecerá ainda neste ano. Para o fundo, a justiça será feita se o craque for preso.

"Nossos clientes estão nessa ação por Justiça, não por dinheiro. A Justiça Penal é prioridade, tem o dinheiro em segundo plano. O que nossos clientes pretendem é ver a justiça realizada. Eles foram enganados, foram vítimas de um negócio fraudulento, que desde o âmbito civil é antiético e imoral", disse Paulo Nasser.

"Para o jogador, o Ministério Público da Espanha e nossos clientes, DIS e FAAP (Federação de Atletas Profissionais), estão de acordo que uma das penas que devem ser aplicadas ao jogador é de prisão. Nós pedimos cinco anos de prisão, o MP da Espanha pede dois anos de prisão", disse Nasser ao UOL Esportes.

"Ainda existe a possibilidade de pena de inabilitação profissional, para que o jogador não possa exercer a profissão durante a condenação. Além disso, que sejam indenizados nosso clientes em razão dos prejuízos que sofreram", afirma ele.

Neymar é acusado pela DIS e pelo Ministério Público espanhol de dois delitos: estafa (estelionato) e corrupção entre particulares. Com a decisão desta segunda-feira (20), o atleta, seus pais e ex-dirigentes de Santos e Barcelona serão julgados pelos crimes. Não há um prazo definido para julgamento, mas a expectativa é de que ele aconteça ainda neste ano, entre julho e agosto.

Em processo muito semelhante, Messi foi condenado a 21 meses de prisão e a pagar 2 milhões de euros por fraude fiscal. Porém, o jogaodor não precisou cumprir o tempo na cadeira. Até o momento, o craque e camisa 11 do Barça não se pronunciou sobre a decisão e sobre as declarações da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário