Páginas

9 de dezembro de 2016

RENAN DEBOCHA DO PAÍS

O presidente do Senado, Renan Calheiros, não tem limite quando o assunto é debochar do país. Hoje, ao ser questionado sobre o fato de não ter cumprido um mandado judicial emitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para se afastar do cargo, disse, sem qualquer sinal de constrangimento: “Decisão judicial do STF é para se cumprir”.

Renan, com tudo o que aconteceu nos últimos dias, está convencido de que está acima do bem e do mal, de que não deve prestar contas a ninguém. Quando afirma que decisão judicial é para ser cumprida, está ressaltando que isso vale para todo mundo, mesmo para ele. Renan passou dos limites.

O mais impressionante é ver o governo dizendo que a permanência de Renan na presidência do Senado é importante para o andamento das votações das medidas fiscais, sobretudo da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento de gastos à inflação do ano anterior. Renan não é o Senado, ainda que ele acredite nisso.O governo deve explicar melhor o porquê de ser tão dependente de Renan. Algo está muito errado nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário