Páginas

19 de outubro de 2016

LULA CRESCE E, COM 34%, LIDERA DISPUTA PRESIDENCIAL

Lula é o melhor presidente do Brasil, fez coisas boas para o povo, é injustiçado e perseguido. E, se for candidato em 2018, é o preferido da maioria dos brasileiros.

Essa é uma das principais conclusões da 5ª rodada da pesquisa CUT/Vox Populi, realizada depois do 1º turno das eleições municipais e, também, depois das manchetes que destacaram a decisão do Ministério Público do Paraná de tornar Lula réu por supostos crimes que os procuradores não conseguiram provar, mas têm convicção de que ele cometeu.

Intenção de votos  

Cresceu para 34% o percentual dos brasileiros que pretendem votar em Lula para presidente, em 2018, na pesquisa estimulada de intenção de voto em abril e junho, a intenção de voto em Lula era de 29%.

Se concorrer à presidência da República em 2018, Lula ganhará de Aécio Neves/PSDB (15%), Marina Silva/Rede (11%), Jair Bolsonaro/PP (7%) e Ciro Gomes/PDT (5%). Se o PSDB trocar Aécio por Geraldo Alckmin, Lula ganha também 35% contra 12%. 17% não declararam em quem vão votar e entraram na coluna de ninguém/branco ou nulo. Outros 10% não souberam ou não quiseram responder.

Lula atinge 28% na pesquisa de voto espontâneo para presidente em 2018. Nessa modalidade em que não é apresentado nenhum nome para os entrevistados, Aécio tem 6%, Alckmin tem 3%; Marina, 3%; Fernando Henrique (PSDB), 2%; Joaquim Barbosa (sem partido), 2%; Ciro Gomes, 1%; Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV), 0%. 12% declararam que não vão votar em ninguém/branco ou nulo. E 35% não sabem ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário