Páginas

25 de agosto de 2016

SEGURANÇA: ESQUEMA PARA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT TERÁ 2.000 AGENTES

Após uma reunião com representantes de grupos pró e contrários ao impeachment, a Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) definiu o esquema tático para garantir a ordem na Esplanada dos Ministérios durante os dias de julgamento no Senado.

Ao todo, são esperadas cerca de 60 mil pessoas a partir da próxima segunda-feira (29/8), dia em que a presidente afastada apresentará sua defesa na Casa.

A sessão de julgamento do processo contra Dilma se inicia amanhã as 9 horas. Desde ontem (23/8) um novo muro divide a zona central de Brasília. O lado direito da Esplanada, no sentido Congresso Nacional, estará destinado aos manifestantes que apoiam o impeachment, estes poderão se concentrar no Museu Nacional.

Os defensores da presidente afastada deverão se concentrar no Teatro Nacional e acompanhar o julgamento do lado esquerdo da área. Sobre a nova divisão, a secretária Márcia de Alencar comentou “é necessário para garantir a livre manifestação com a preservação das pessoas e a preservação do patrimônio”.

A partir de amanhã, 364 policiais militares irão garantir o perímetro na área, o número deve ser mantido durante os dois dias de oitivas no Senado. O trânsito nas Avenidas S1 e N1 será interrompido a partir da 0 horas da próxima segunda-feira (29/8) e deverá permanecer assim até o fim do julgamento. Para a próxima semana, o efetivo da polícia militar na Esplanada será de 1.332 agentes. A secretaria ainda afirma que este efetivo pode ultrapassar os 2.000 agentes até o final do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário