Páginas

29 de maio de 2016

A CADA 24 HORAS, 43 BRASILEIROS SÃO ASSASSINADOS NAS CAPITAIS DO PAÍS

O último relatório divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) foram bastante preocupantes.

Intitulado de “Atlas da Violência 2016”, o estudo apresenta dados observados no ano de 2014.

A cada 24 horas, 43 brasileiros são assassinados nas capitais do país. 


Só em 2014, foram mais de 15,9 mil mortes no Brasil por crimes violentos intencionais. Os números foram compilados pelo 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, cujos primeiros resultados foram divulgados nesta quarta-feira pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. 

Os dados levam em conta casos de homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio. Fortaleza (CE) continua na liderança do ranking das capitais mais violentas do país. Foram 77 mortes para cada 100 mil habitantes no ano passado. Ao todo, quase duas mil pessoas perderam a vida na cidade.

Em números absolutos, a cidade de São Paulo é a terceira no ranking. Mas quando olhamos os dados diante do tamanho da população, a capital paulista fica em último na lista de cidades mais violentas: foram 11,4 mortes a cada 100 mil moradores do município.

Na capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, o número de assassinatos subiu 36% em um ano. Já em Boa Vista (RR), a taxa de mortes violentas caiu 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário