Páginas

31 de março de 2016

POLÍCIA FEDERAL FAZ MAIOR APREENSÃO DE COCAÍNA DA HISTÓRIA DO RN

A Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (31), em Natal, quatro suspeitos de tráfico de drogas, que transportavam 206 quilos de cocaína - a maior quantidade já apreendida da droga pelo órgão no Rio Grande do Norte.

O material estava escondido em um fundo falso, na carroceria de um caminhão que vinha de Açailândia/MA. Na ação, foram presos um auxiliar de cozinha de 24 anos e um autônomo de 36 anos, ambos potiguares; um comerciante paranaense de 55 anos e um motorista maranhense de 43 anos.

A apreensão aconteceu graças ao trabalho conjunto realizado com outras unidades da PF no país. Informações da Região Norte davam conta de que um carregamento de drogas estaria chegando nos próximos dias em Natal, transportada provavelmente em um caminhão baú.

Os policiais, então, passaram a fiscalizar as principais entradas da capital potiguar e, nesta quinta-feira, identificaram o caminhão suspeito quando transitava pela Av. Salgado Filho, no sentido bairro cidade, com apenas um ocupante, mas sendo “escoltado” por um automóvel com três homens no seu interior.

Os dois veículos foram abordados simultaneamente na altura do cruzamento com a Av. Antônio Basílio, Bairro de Lagoa Nova. Surpreendidos pela ação dos policiais, os suspeitos não esboçaram qualquer reação, porém, como no local existe um fluxo muito grande de veículos e pessoas, por segurança, todos foram conduzidos para a sede da PF, onde os veículos passaram por uma rigorosa revista, sendo encontrados 200 tijolos da droga escondidos em sacos plásticos em meio a móveis de uma mudança.

Os suspeitos receberam voz de prisão e foram autuados em flagrante. A PF acredita que a
cocaína é originária de países que fazem fronteira com o Brasil.

Durante o depoimento, apenas o motorista confessou que estava conduzindo a droga. Ele disse que receberia R$ 50 mil caso a entrega tivesse sido feita ao destinatário, porém declarou não saber identificá-lo, uma vez que seria procurado quando aqui chegasse.

Dos quatro suspeitos, pelo menos dois já possuem antecedentes criminais. Um deles, quando foi abordado, apresentou um documento de juiz arbitral e capelão em Araguaína/GO.Eles estão custodiados na superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, à disposição da Justiça e devem ser transferidos brevemente para o Sistema Prisional do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário