Páginas

24 de fevereiro de 2016

SANTANA: PAGAMENTOS FEITOS PELA ODEBRECHT NÃO TÊM RELAÇÃO COM CAMPANHAS BRASILEIRAS

O Marqueteiro, João Santana, assegura que pagamentos de US$ 7,5 milhões feitos pela Odebrecht não têm relação com campanhas brasileiras, como da presidente Dilma Rousseff ou do prefeito Fernando Haddad.

João Santana fez campanhas em países onde a Odebrecht realiza obras, como Angola, El Salvador e Panamá; em tese, o marqueteiro deveria ter recebido recursos dos comitês de campanhas dos candidatos, e não da empreiteira, o que pode significar a abertura de novos processos contra a Odebrecht no exterior; oposição tentará cassar Dilma no TSE alegando que pagamentos dizem respeito à campanha de 2014.

"O financiamento privado existiu sempre na política brasileira, mas quando o PT mergulhou na experiência, pensando que a regra era permitida a todos, teve seus esquemas explodidos". A dúvida e que agora seja possível instalar nova era sem dinheiro dos empresários e sem marqueteiros no país; "O que vai mudar é o ambiente, com o restabelecimento daquela paz que antes permitia a outros partidos fazer uso farto dos dois recursos sem ser incomodados.

Quando o PT deixar o poder, não haverá nem mídia, nem procuradores, nem PF interessados em descobrir como as campanhas dos vitoriosos foram financiadas, nem como foram pagos seus marqueteiros. Quando o PT deixar o poder, todos estes agentes da turbulência atual vão descansar. Lula já será um leão sem dentes, talvez esteja até preso, e Dilma terá ido para o vale dos caídos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário