Páginas

29 de janeiro de 2016

LULA E A MULHER PRESTARÃO DEPOIMENTOS COMO INVESTIGADOS AO MP PAULISTA SOBRE APARTAMENTO NO GUARUJÁ

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, prestarão depoimento como investigados ao Ministério Público de São Paulo em um inquérito que apura suspeitas de lavagem de dinheiro por meio de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral do Estado, informou o MP estadual nesta sexta-feira.

O depoimento do ex-presidente e da ex-primeira-dama foi marcado para o dia 17 de fevereiro, no fórum da Barra Funda, zona oeste da capital paulista, segundo a assessoria do MP.

Lula e seus familiares são suspeitos de serem os proprietários de um apartamento tríplex no condomínio Solaris no Guarujá, que é alvo de investigações do Ministério Público Federal por alegações de que unidades do prédio teriam sido usadas para lavagem de dinheiro do pagamento de propina pela construtora OAS, que fez a obra e é uma das investigadas pela operação Lava Jato.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, nega que o ex-presidente ou familiares deles sejam ou tenham sido em algum momento proprietários de um apartamento no condomínio Solaris.

De acordo com o defensor do ex-presidente, Lula e seus parentes tiveram uma cota do empreendimento, adquirida junto à cooperativa habotacional dos bancários, a Bancoop, mas optaram pelo resgate do valor da cota em vez de adquirir o imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário