Páginas

28 de janeiro de 2016

AOS 42 ANOS, ATLETA POTIGUAR MORRE VÍTIMA DE INFARTO

Morreu nesta quinta-feira (28) o paratleta potiguar Joseano Felipe, de 42 anos, campeão mundial e recordista sulamericano de halterofilismo. O ex-policial militar estava na fase final de preparação para a disputa dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, que acontecem em agosto. A causa da morte foi um infarto.

Joseano era policial militar. Em 2000, ele foi baleado na coluna vertebral durante ação para evitar a fuga de Valdetário Carneiro, lendário assaltante de bancos conhecido como O Lampião do Nordeste, em uma rebelião no presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, cidade próxima a Natal.

Assim, Joseano se tornou cadeirante e entrou em depressão. Somente quando começou a fazer hidroginástica e depois conheceu o halterofilismo a convite de Zeca Vilar, que reencontrou motivação. Em 2005, vice-campeão brasileiro, se convenceu: “Este é o meu esporte”.

Atual recordista sulamericano, com a marca de 206 kg atingida em evento-teste realizado na última quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, Joseano era nome praticamente certo nos Jogos Paralímpicos e um dos favoritos na modalidade para ficar com a medalha de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário