Páginas

30 de janeiro de 2015

SAUBER DIVULGA 'CARRO BRASILEIRO' PARA TEMPORADA 2015

Na manhã desta sexta-feira, a Sauber divulgou as primeiras imagens do carro para a temporada 2015 da Fórmula 1. Fazendo referência ao Banco do Brasil, patrocinador do piloto Felipe Nasr, a equipe suíça projetou um carro em amarelo e azul que muito se parece com o usado pelo brasileiro na GP2, categoria de acesso do automobilismo mundial. 

Após três anos pilotando na GP2, Nasr terá a companhia do suíço Marcus Ericsson em seu primeiro ano na F-1. Segundo Eric Gandelin, designer-chefe da escuderia, o foco na construção do protótipo voltou-se para o desempenho nas curvas de baixa intensidade, redução do peso da carenagem e estabilidade nas frenagens. Acompanhada das primeiras imagens, a equipe divulgou um comunicado detalhado o processo de construção do novo carro.

"A aerodinâmica exerceu um papel central. Não foi só questão de otimizar o downforce e o arrasto, mas também melhorar o equilíbrio do carro e o comportamento nas curvas de baixa.

A grande diferença visual do C34 para o C33 é vista pelo bico. Este é assim por causa das mudanças no regulamento, o que impacta a aerodinâmica do carro todo. Da mesma forma, o novo design da rodas também otimiza o fluxo de ar na parte dianteira".As mudanças não foram feitas só na carenagem.

Segundo a Sauber, o motor mudou com o intuito de melhorar a unidade de força V6 turbo da Ferrari. Com o aumento da potência, a preocupação quanto ao resfriamento também aumenta - foram usadas mais de 40 caixas eletrônicas das quais 30 permanecerão em baixa temperatura. As entradas de ar mais estreitas preocupam os engenheiros com relação à flexibilidade do sistema de resfriamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário