Páginas

30 de janeiro de 2015

NILDSON DANTAS DEFENDE A UNIFICAÇÃO DA REGIÃO DO SERIDÓ

Ao encerra na tarde desta sexta-feira o evento denominado de “Grito da Seca”, na Câmara de Caicó, idealizado pelo seu presidente vereador Nildson Dantas, para debater a situação hídrica da região, Nildson agradeceu a participação dos participantes e defendeu a unificação do Seridó com objetivo de fortalecer politicamente o Seridó.

Hoje como se sabe, o Seridó está dividida em duas microrregiões, a do Seridó Ocidental, que compreende as cidades de Caicó, Ipueira, Jardim de Piranhas, São Fernando, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas e a microrregião do Seridó Oriental, que compreende as cidade de Acari, Carnaúba dos Dantas,Cruzeta,Currais Novos, Equador, Ouro Branco,Jardim do Seridó, Parelhas, Santana do Seridó e São José do Seridó.

A ideia recebeu o apoio do prefeito municipal Roberto Germano que em aparte, disse que num passado bem recente, o Seridó foi uma região de destaque na política no Rio Grande do Norte e que hoje, limita-se apenas a ser representada por três deputados estaduais.

O Grito da Seca foi promovido simultaneamente por todas Câmaras Municipais da região do Seridó as 10:00hs. A intenção do movimento é cobrar ações emergenciais dos governos para a convivência com a seca, para todos os municípios da região. No dia 10 de fevereiro, um grande evento já está programado para acontecer em Caicó, desta vez com representantes de toda a região, apresentando as pautas elaboradas por cada municípios nos encontros simultâneos desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário