Páginas

31 de julho de 2014

PESQUISA REVELA QUE 84% DOS ELEITORES DO RN AINDA NÃO ESCOLHERAM EM QUEM VOTAR

Muita gente afirmava: deixe a campanha começar que vai aumentar o interesse do povo pelas eleições. Contudo, depois de, praticamente, um mês de campanha, o que se vê é que o desinteresse dos eleitores ainda continua.

Afinal, segundo o novo levantamento da Consult Pesquisa/ 96 FM (o terceiro desde junho), um percentual de 84% dos entrevistados afirmou não saber ou não votar em nenhum candidato que disputa o Governo do RN, mostrando que ou eles não sabem quem está na disputa, ou ainda não foi convencido por qualquer um dos nomes.

Afinal, isso é apontado pela pesquisa “não estimulada” da Consult, ou seja, que perguntou em quem o eleitor entrevistado votará sem dar os nomes que estão concorrendo pela chefia do Executivo Estadual. Faz, precisamente, um mês que as convenções para definição dos candidatos ocorreram e depois de várias matérias jornalistas, feitas por diferentes veículos de comunicação, mostrando o plano de governo dos concorrentes, o eleitor demonstrou um considerável desinteresse e indecisão sobre o assunto.

Sobretudo, desinteresse, porque quando se disse quem está concorrendo na campanha, o nível de dúvida até diminuiu o percentual de 84% de indecisos – somando 70,4% de “não sabe dizer (em quem votará)”, com 13,6% de “não votará em ninguém”.

Porém, é importante ressaltar que não é só desinteresse pela campanha. É, também, desinteresse pelos candidatos que estão na disputa. Desinteresse e indefinição, porque mesmo na pesquisa estimulada, quando os nomes dos concorrentes foram citados, quase metade dos entrevistados disseram não saber em quem votar ou não votar em nenhum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário