Páginas

29 de abril de 2014

TRE REJEITA RECURSOS DE LARISSA ROSADO E CLÁUDIA REGINA

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte rejeitou os recursos das candidatas a prefeita de Mossoró Larissa Rosado (PSB) e Cláudia Regina (DEM).

As duas tiveram os pedidos de registro negados pelo juiz Herval Sampaio, da 33 Zona Eleitoral, e recorreram ao TRE, decisão que foi mantida a unanimidade. Os advogados das duas políticas já confirmaram que entrarão com recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

O advogado Marcos Lanuce, que defende Larissa Rosado, disse que aguardará a publicação do acórdão pelo Tribunal Regional para poder recorrer ao TSE. “O posicionamento da Corte foi equivocado, a sentença de primeiro grau deveria ter sido reformada. Houve mácula a ordem processual. Não foi outorgado o exercício do direito de defesa”, disse.

Em Brasília está o recurso impetrado por Larissa Rosado para tentar reverter a condenação de inelegibilidade por oito anos, resultado de um processo originado na eleição de 2012, quando ela disputou a Prefeitura de Mossoró. Nele, a deputada é acusado de abuso de poder midiático. “O recurso está com a ministra Laurita Vaz há seis meses aguardando julgamento”, disse o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário