Páginas

29 de abril de 2014

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA DOLEIROS EM 4 ESTADOS BRASILEIROS

A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, deflagrou hoje (29/4) a Operação Grande Truque, com o objetivo de desbaratar quadrilha internacional de doleiros especializada em realizar operações ilegais de câmbio e de remessas internacionais de divisas ao exterior, o que atinge o Sistema Financeiro Nacional.

A operação é resultado de investigação iniciada no ano de 2010, quando a Polícia Federal passou a apurar as movimentações financeiras em nome de doleiros, os quais, naquele momento, já estavam envolvidos em operações suspeitas da ordem de mais de R$ 4,3 milhões de reais em cerca de nove meses, segundo Relatório do COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

Cerca de 180 policiais federais, com apoio de servidores da Receita Federal, deram cumprimento a 30 mandados de busca e apreensão, 14 mandados de condução coercitiva e três mandados de prisão preventiva, em 12 empresas, como casas de câmbio, importadoras e empresa de segurança privada, e nas residências dos investigados, além de mandados de sequestro de bens.

Os locais onde estão sendo realizadas as ações são: Boa Viagem, Areias, Avenida Recife, Afogados, Paulista, Pombos, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Jaboatão, Goiana, Estância, Olinda, Ibura, Águas Compridas e Pau Amarelo. A operação foi deflagrada em Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário