Páginas

25 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO COITEIROS CUMPRIO 16 MANDADOS DE PRISÃO, 65 DE BUSCA E APREENSÃO NA REGIÃO DO SERIDÓ NESTA TERÇA-FEIRA

Na manhã desta terça-feira (25) policiais rodoviários federais cumpriram mandados de prisão durante a operação Coiteiros, deflagrada em Caicó e mais cinco cidades da região Seridó do Rio Grande do Norte para combater crimes de pistolagem e tráfico de drogas.

A ação, que também contou com a participação do Ministério Público Estadual e da Polícia Militar, resultou em 13 prisões em flagrante, sendo duas por tráfico de drogas e 11 prisões por posse ilegal de armas de fogo. Foram cumpridos 16 mandados de prisão, 65 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva, segundo informou o MPE.

Os crimes investigados são constituição de milícia privada, homicídios, tortura, tráfico de drogas e associação para tal, corrupção ativa e passiva, dentre outros. Os mandados foram cumpridos nos municípios de Caicó, Jucurutu, Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Jardim do Seridó e Jardim de Piranhas.

De acordo com as investigações, os irmãos caicoenses Henrique José Torres Lopes, conhecido como "Henrique de Barra", e Jorge Eduardo Lopes, conhecido como "Jorge de Barra" seriam as lideranças do grupo, utilizando propriedades rurais para proteger foragidos da Justiça e dando apoio a autores de crimes. As práticas iam desde esconderijo a contratação de advogados.

O empresário Henrique de Barra já responde por homicídio na Vara Criminal de Macaíba, fato ocorrido em 2005, quando teria assassinado Robson Mauricio de Oliveira, tendo permanecido um período foragido, conseguindo hábeas corpus no STF para responder em liberdade. Já Jorge de Barra é investigado pelo homicídio do caicoense Isaac Torres, em 2013 na zona rural de São Fernando.  


Também foram presos em Caicó Em Caicó, Aldson Vieira de Souza, conhecido como Cascão, e Darlison Lima Queiroz, conhecido como Mancuzinho, filho do vereador Caicoense, Mancuzo, que de acordo com as investigações seriam lideranças do trafico, nos bairros Walfredo Gurgel e Paraiba.

Em Florânia, foram presas Klebia Monteiro Anulino e Joedson Silva do Nascimento, e em Jardim do Seridó, Regina Maria das Virgens dos Santos e Fernando Cloves de Macedo

Participaram da operação equipes do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) e do Núcleo de Operações Especiais da PRF (NOE) com especialização em operações na caatinga. Do MP, participaram 14 promotores.
Créditos das fotos: Ilmo Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário