Páginas

31 de janeiro de 2014

MÉDICO ARTHUR CHIORO, TOMARÁ POSSE NA PRÓXIMA SEMANA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

O médico Arthur Chioro, que tomará posse na próxima semana do Ministério da Saúde, deixou nesta sexta-feira (31) o posto de secretário de Saúde de São Bernardo do Campo, no ABC, afirmando ser o dia mais "triste" e mais "feliz" da sua vida.

"É vontade de ficar e de partir. Falei com a minha esposa que hoje é o dia mais triste e mais feliz da minha vida", disse. Ele evitou falar sobre o futuro cargo e disse que falará como ministro a partir de segunda-feira (3).

Estavam presentes o atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que deixará o ministério para disputar o governo de São Paulo, e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. O evento durou três horas e teve ainda a presença de vários militantes do PT e deputados estaduais e federais. Chioro ainda acompanhou Padilha e Marinho em uma visita às novas instalações da Central de Regulação Médica do SAMU, no Centro da cidade.

Médico e pesquisador especializado em saúde coletiva, o médico vai conduzir um dos programas tidos como carro-chefe do governo Dilma, o Mais Médicos. Ele acaba de retornar de uma viagem com a presidente à Cuba, onde o governo agradeceu pela transferência de profissionais.
  
Arthur Chioro deixou cargo em São Bernardo
nesta sexta-feira (Foto: Márcio Pinho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário