Páginas

30 de abril de 2013

CHOVE EM MAIS DE 100 MUNICÍPIOS CEARENSES

A Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) registrou chuva em mais de 100 municípios cearenses nas últimas 24 horas. Em Fortaleza, o posto da Defesa Civil contabilizou chuva de 22,6 mm até 7h da manhã desta terça-feira (30).

Na Avenida Beira-Mar, as chuvas provocaram alagamentos em diversos pontos, deixando o trânsito lento no local. A previsão do tempo para a Capital nas próximas 24 horas é de nebulosidade variável com chuvas.

Semáforos deixam de funcionar

A forte chuva desta terça-feira também causou falhas em alguns semáforos espalhados pelos cruzamentos de Fortaleza. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que os semáforos instalados nos cruzamentos das Ruas Ildefonso Albano X Padre Valdevino e Ildelfonso Albano X João Brígido, na Aldeota, estão com problemas.


Precipitações no Interior

No interior, o maior índice pluviométrico registrado foi no distrito de Manituba, em Quixeramobim, com 95 milímetros. Em Pedra Branca, na região dos Inhamuns, foi registrada chuva de 46 mm.

Na região da Ibiapaba a maior precipitação aconteceu na localidade de Matriz, em Ipueiras, com 43 mm. Em Russas,na região do Baixo Jaguaribe, choveu 41,2 mm. Já no Maciço de Baturité, a cidade de Aratuba teve índice pluviométrico de 36 mm.

De acordo com a Funceme, a aproximação de ramos da Zona de Convergência Intertropical deixa o céu nublado com possibilidade de chuvas em todas as regiões.

PAPA EMÉRITO BENTO XVI VOLTA AO VATICANO NESTA QUINTA-FEIRA

Bento XVI e Papa Francisco se reúnem em
Castel Gandolfo (Foto: Osservatore Romano/AFP

O Papa emérito Bento XVI voltará ao Vaticano na quinta-feira (02) para viver sua aposentadoria em um convento restaurado perto de onde seu sucessor, o Papa Francisco, agora lidera a Igreja Católica, informou o Vaticano.

Bento está morando na residência papal de verão ao sul de Roma desde 28 de fevereiro, quando se tornou o primeiro papa nos tempos modernos a abdicar. Ele ficou lá enquanto obras estavam sendo feitas no convento dentro do Vaticano onde deve viver o restante de seus dias.

A presença de um papa reinante e de um ex-papa é uma situação nova para a Igreja, mas especialistas dizem que ela só causaria dificuldades caso Bento tentasse influenciar as decisões de Francisco, algo que ele prometeu não fazer.

Pouco antes de sua renúncia, Bento XVI, de 86 anos e com a saúde debilitada, disse que iria se "retirar em oração" e viveria seus dias restantes "escondido do mundo".

Alguns estudiosos da Igreja temem que, caso Francisco desfaça algumas das políticas de Bento 16 enquanto ele ainda está vivo, o ex-papa poderia tornar-se um foco para conservadores e polarizar a Igreja.

Bento agora veste uma batina branca simples, sem uma capa, enquanto Francisco usa uma batina branca com uma capa curta, o traje tradicional para um papa.)

RESTITUIÇÕES DO PRIMEIRO LOTE DO IR SERÃO PAGAS NO DIA 17 DE JUNHO



A Receita Federal divulgou nesta terça-feira (30) o cronograma de pagamento da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O primeiro lote de restituição está agendado para o dia 17 de junho. Ao todo, são sete lotes regulares. O último está previsto para o dia 16 de dezembro.Quem não receber a restituição até dezembro deve procurar o extrato no site da Receita para ver por que caiu na malha fina.

RADIALISTA COMETE SUICÍDIO DENTRO DO ESTÚDIO DA RÁDIO ONDE TRABALHAVA

Gilberto morreu dentro da rádio


O radialista Gilberto Oliveira, mais conhecido como Betinho, cometeu suicídio na madrugada desta terça-feira, (30), dentro do estúdio da rádio Morada do Sol em Patos.

De acordo com informações, Betinho teria ido durante a madrugada na rádio, preparou uma mistura com veneno de rato, inseticida e alguns comprimidos antidepressivos, foi para o estúdio e ingeriu a combinação.

Por volta das 3h:30, o diretor da emissora Aluízio Caetano chegou na rádio e encontrou o corpo do locutor no estúdio. O diretor ainda acionou o Samu, porém, o radialista já teria vindo à óbito.

O radialista apresentava o programa Marcas do tempo, que ia ao ar das 20h:00 às 22h:00, porém, havia se afastado da emissora devido a um quadro de depressão que enfrentava. Mesmo assim, o locutor tinha acesso à rádio e as vezes apresentava o programa nos finais de semana. Nesta terça-feira, (30), o radialista estaria completando 44 anos de idade.
Fonte: Portal Patos

VEREADOR BATATA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PROIBE IMPRESSÃO DE DOCUMENTOS EM PAPEL TÉRMICO



O Vereador Robson Araujo - Batata (PMDB) apresentou um projeto de lei para tramitação na Camara Municipal de Caicó, que proíbe a impressão de Notas Fiscais, comprovantes, recibos e cupons que necessitem ser guardados por um ano ou mais, em papel térmico.

“Neste contexto, verifica-se que o uso de papel térmico é inviável em razão de sua baixa durabilidade. A prática coloca o consumidor em situação danosa, porque surge necessidade de comprovar o pagamento ou compra efetuada e então, não se tem mais o documento comprobatório”, alertou o parlamentar.

Conforme lembrou Batata, os órgãos de defesa do consumidor orientam os usuários a guardar carnês, contas, notas e cupons fiscais e todos comprovantes de pagamentos por pelo menos cinco anos, uma estratégia necessária para evitar futuras cobranças indevidas, além de evitar constrangimentos na hora de prestar contas à Receita Federal no momento de pedir comprovação das deduções feitas na Declaração do Imposto de Renda.

“ Sabe-se que o uso do papel térmico na impressão é necessário e de fácil solução, mas cabe a nós intervir para promover a substituição do tipo por um de maior durabilidade em casos, por exemplo, de notas fiscais de equipamentos que tem garantia de um ano e necessita-se de ser guardado,” destacou o vereador.


Batata concluiu dizendo "Como um loja pode vender um produto com garantia de um ano e emitir uma nota fiscal com um papel que dura apenas 5 dias ?, se o equipamento apresentar um problema como vamos comprovar sua garantia se a nota já apagou ?

O que é Papel Térmico ?
Papel térmico é um papel impregnado com uma substância química que muda de cor quando exposto ao calor. Ele é utilizado em impressoras térmicas e em dispositivos leves e baratos, tais como máquinas de calcular, caixas registradoras e terminais bancários.

O papel é impregnado com uma mistura sólida de corante e ácido, e uma matriz apropriada. Quando a matriz é aquecida acima de seu ponto de fusão, o corante reage com o ácido, muda para a forma colorida e esta é então conservada quando a matriz torna a se solidificar com a suficiente rapidez.
Com informações de Eduardo Dantas

MINISTÉRIOS LIBERA OBRAS DE EMERGÊNCIA PARA O RIO GRANDE DO NORTE

Deputado Henrique Albes ( PMDB)


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu portaria interministerial, assinada pelos ministros da Integração Nacional, das Cidades, da Saúde e do Planejamento, selecionando o 1º grupo de empreendimentos para execução de várias obras, principalmente de abastecimento de água, em diferentes municípios potiguares.

A portaria nº 141 indica obras de prevenção a seca e desastres naturais. São 15 projetos para todo o Rio Grande do Norte. No ministério das Cidades foram autorizados dois sistemas de abastecimento de água para Assú e Caicó.

Entre os municípios beneficiados com ampliação dos atuais sistemas de abastecimento de água estão: Porto do Mangue e comunidade do Rosado, Caraúbas, São João do Sabugi, Encanto, Jardim de Piranhas, Portalegre e Pendências, todos com projetos no ministério da Saúde.

Já o Ministério da Integração Nacional aprovou os projetos da barragem de Umarizeiro e da subadutora de Governador Dix-sept Rosado, partindo do sistema adutor Apodi-Mossoró. As comunidades que estão às margens da barragem de Santa Cruz, em Apodi, também tiveram seus sistemas de abastecimentos selecionados pelo Ministério da Integração.

A adutora de Umari, em Campo Grande, e um sistema adutor integrado ligando Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio, fazem parte da seleção de projetos publicados pelo ministério da Integração.

29 de abril de 2013

IGREJA DECIDE EXCOMUNGAR PADRE QUE DEFENDE HOMOSSEXUAIS EM SP

Padre Beto

A Igreja Católica decidiu excomungar o padre Beto de Bauru (a 329 km de São Paulo) que havia se afastado de suas atividades religiosas neste final de semana após declarações de apoio aos homossexuais.

A decisão da excomunhão foi divulgada pela Diocese de Bauru num comunicado publicado em seu site. O texto é assinado e pelo Conselho Presbiteral Diocesano, formado por dez sacerdotes da cúpula do órgão.

Conhecido por contestar os princípios morais conservadores da Igreja Católica, Roberto Francisco Daniel, 48, conhecido como padre Beto, realizou suas últimas missas neste domingo (28), em duas igrejas que ficaram lotadas de fiéis em clima de comoção.

Ele havia recebido prazo do bispo de Bauru, Caetano Ferrari, 70, para se retratar e "confessar o erro" cometido em declarações divulgadas na internet nas quais afirma que existe a possibilidade de amor entre pessoas do mesmo sexo, inclusive por parte de bissexuais que mantêm casamentos heterossexuais.

Beto também questiona dogmas católicos e chama a atenção pelo estilo. Usa piercing, anéis, camisetas com estampas "roqueiras" ou com a imagem do guerrilheiro comunista Che Guevara e frequenta choperias. Nas missas, no entanto, usava as vestimentas tradicionais e seguia todos os rituais.

HENRIQUE E RENAN BUSCARÃO ENTENDIMENTO COM O MINISTRO GILMAR MENDES, DO STF

Henrique e Renan


Os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes vão tentar acabar com a nova crise entre os dois poderes. Eles vão se encontrar nesta segunda-feira.

Mendes é autor da liminar que suspendeu a tramitação, no Senado, do projeto que limita o acesso de novos partidos aos recursos do Fundo Partidário e ao tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão.

Pelo projeto, o deputado que mudar de partido não levará para a nova legenda os recursos e o tempo proporcionais à sua representação, que ficarão no partido que elegeu o parlamentar.

Gilmar Mendes concedeu no fim da noite de quarta-feira (24), uma liminar (decisão provisória) ao mandado de segurança solicitado pelo senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

Pela decisão, o projeto só voltará a tramitar caso o Plenário do STF casse a liminar ou decida sobre o mérito do pedido de Rollemberg, que questiona a constitucionalidade de proposta.

PF PRENDE SECRETÁRIOS E MAIS 16 EM OPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO NO RS



PORTO ALEGRE - O secretário de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul foi afastado do cargo depois de ter seu nome envolvido em operação da Polícia Federal que investigou esquema de crimes ambientais no Estado. A Operação Concutare, deflagrada nesta segunda-feira, 29, cumpriu 18 mandatos de prisão de pessoas suspeitas de participar de rede concessão ilegal de licenças ambientais. Servidores públicos, empresários e consultores ambientais participava do esquema, segundo a PF.

Além do secretário de Meio Ambiente, foram presos também o ex-secretário estadual do Meio Ambiente Berfran Rosado (PPS) e o secretário municipal do Meio Ambiente Luiz Fernando Zachia (PMDB), que também foi afastado do cargo, segundo o governo municipal. Os demais presos não tiveram os nomes informados pela polícia.

Segundo a investigação, os envolvidos são suspeitos de cometer crimes ambientais, contra a administração pública e lavagem de dinheiro. Tantos os governos do Estado quanto do município anunciaram que servidores investigados serão afastados pelo menos até a situação ficar esclarecida.

A operação envolveu 150 policiais federais e as ordens judiciais de apreensão e prisão foram cumpridas em cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

TRÊS FOGEM DO CDP DE CANDELÁRIA, EM NATAL

Alann, Anderson e Rodrigo (Foto: Divulgação
/Secretaria de Justiça e Cidadania do RN)


A Secretaria de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte divulgou nesta segunda-feira (29) as fotos dos três detentos que fugiram do Centro de Detenção Provisória de Candelária, em Natal, na tarde do domingo (28).

De acordo com o diretor da unidade, Francisco Canindé, os homens escaparam durante o horário de visitas por um buraco que já havia sido descoberto e depois fechado em uma das celas.

Os nomes dos presos são Alann Jhon da Cruz Silva, Anderson Souza de Freitas e Rodrigo Marinho da Silva, que respondem, respectivamente, por homicídio, receptação de produtos roubados e porte ilegal de armas.

Ainda de acordo com o diretor, os agentes tinham impedido uma fuga na última sexta (26), quando o buraco foi descoberta. “Fechamos o buraco, mas no sábado os presos voltaram para a cela”, afirmou o diretor.

Ainda de acordo com Francisco Canindé, os presos fugiram por volta das 16h40, durante o período de visitas. “As visitas iam acabar às 17h. Fomos alertados por populares que viram os três correndo pela rua. Infelizmente não os alcançamos”, acrescentou.

DE JANEIRO A ABRIL POLÍCIA PRENDEU 2.400 PESSOAS E APREENDEU 230 ARMAS DE FOGO NA GRANDE NATAL



O comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, divulgou na manhã desta segunda-feira (29) um balanço parcial de suspeitos presos pela corporação e armas de fogo recolhidas das ruas da Grande Natal. De acordo com ele, somente neste final de semana, 33 pessoas foram detidas e 22 armas de fogo apreendidas. No total, de 1º janeiro a 28 de abril deste ano, são 2.412 suspeitos conduzidos às delegacias e 230 armas de fogo retiradas de circulação durante as ações da PM na região metropolitana da capital.

Ainda de acordo com o comandante, 230 armas foram apreendidas entre 1º de janeiro e o último domingo (28). No mesmo período do ano passado (de 1º de janeiro a 30 de abril), a PM havia apreendido 181 armas - crescimento de 27%. “É impressionante! Quanto mais a gente apreende, mais armas aparecem”, observou o comandante.

“Estas prisões e apreensões vão representar uma diminuição dos crimes”, comemorou o comandante. “Se você parar para pensar, é muita arma”, frisou Araújo

Abril
A PM também divulgou um balanço do mês de abril. Segundo os dados repassados, 84 armas de fogo foram retiradas de circulação, além de 474 munições de diversos calibres, simulacros (imitações) de armas de fogo e um colete à prova de balas.

A maior apreensão ocorreu na última semana. Ao todo, foram 33 armas de fogo e aproximadamente 200 munições apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril. Com as apreensões, a polícia contabilizou uma média de três armas apreendidas por dia em todo o estado e aproximadamente 17 munições por dia nos vinte e oito dias decorridos de abril até o último domingo.
Igor Jácome Do G1 RN

NA SEMANA DO DIA DO TRABALHO, A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF FARÁ PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO

Presidente Dilma

Na semana do Dia do Trabalho, a presidente Dilma Rousseff deve fazer um pronunciamento à nação, que aliás, foi gravado na última sexta-feira. E um dos tópicos é a chamada “PEC das Domésticas”. Depois de quase um mês de sua aprovação pelo Congresso, o governo percebeu que o assunto estava sendo coordenado pelo ex-líder do governo, Romero Jucá que era quem estaria capitalizando as novidades para estes trabalhadores. Por isso, Dilma resolveu também falar do assunto.

No Dia do Trabalho, a oposição também vai buscar seu espaço. Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) foram convidados e aceitaram participar da festa do trabalhador promovida em São Paulo pela Força Sindical, que tem como principal líder o deputado Paulinho da Força (PDT) que organiza um novo partido, o Solidariedade.

MORRE EX-MINISTRO DA JUSTIÇA SAULO RAMOS

Saulo Ramos morre aos 83 anos

Vai ser enterrado no início da tarde desta segunda-feira (29) em Brodowski (SP) o corpo do ex-ministro da Justiça do governo Sarney (1985-1990), Saulo Ramos, morto na noite de domingo (28). O jurista e escritor de 83 anos estava com problemas cardíacos e fazia hemodiálise regularmente - recentemente, ele havia sido internado.

O velório, que acontece desde a madrugada desta segunda-feira na Câmara Municipal de Brodowski - cidade natal de Ramos - deve contar com a presença do senador José Sarney, conforme anunciado por sua assessoria de imprensa. O enterro está marcado para as 14h no Cemitério Municipal. As prefeituras de Brodowski e de Ribeirão Preto (SP) decretaram luto oficial de três dias após a morte.

Luto
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lamentou a morte do jurista. Em nota, Alckmin disse: “É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-ministro da Justiça José Saulo Pereira Ramos. Jurista refinado e exemplar, teve participação fundamental no processo de restauração da democracia e do estado de direito no país. Nossos sentimentos e orações à família".

AOS 89 ANOS, MORRE PAULO VANZOLINI

Paulo Vanzolini

O compositor Paulo Vanzolini faleceu às 23h35 desse domingo. O músico tinha 89 anos e estava internado desde quinta-feira em UTI no Hospital Albert Eisten, em São Paulo, devido a uma pneumonia. O hospital não divulgou ainda as causas da morte.

Autor de clássicos como “Volta Por Cima” e “Ronda”, Vanzolini teve suas músicas interpretadas por nomes como Miúcha, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Inezita Barroso.

Além de compositor, Paulo Vanzolini era também o diretor do museu de Zoologia da Universidade de São Paulo, local onde ele trabalhou
40 anos.

Sua vida e carreira inspirou um documentário feito pelo cineasta Ricardo Dias, em 2009, chamado “Um Homem de Moral”.

POLÍCIA PRENDE QUARTO SUSPEITO DE ASSASSINAR DENTISTA NO ABC


A polícia prendeu na madrugada desta segunda-feira, 29, o quarto suspeito de participar do assalto e assassinato da dentista Cinthya Magaly Coutinho, queimada viva dentro de seu consultório na tarde de quinta-feira, 25, em São Bernardo do Campo no ABC Paulista. Tiago de Jesus Pereira, de 25 anos, foi detido na casa de parentes, em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo.

De acordo com o delegado seccional de São Bernardo do Campo, Waldomiro Bueno Filho, o suspeito nega participação no crime, mas confessou ter cometido outros assaltos do tipo. Seus comparsas, detidos na madrugada de sábado, confessaram o assalto.

Um menor de 17 admitiu ter ateado fogo na dentista com um isqueiro, depois de o grupo molhado com álcool. Jônatas Cassiano Araújo, de 21 anos, e Victor Miguel Souza Silva, de 24 anos, supostamente o líder do bando, foram presos na mesma operação.

O crime. Os três criminosos invadiram a clínica odontológica de Cinthya na tarde de quinta-feira, e dois deles roubaram seu cartão de crédito para fazer um saque em um caixa eletrônico. Ao constatarem que a dentista só tinha R$ 30 na conta, eles retornaram ao consultório, atearam fogo na vítima e fugiram. Araújo foi identificado pelas câmeras de segurança do posto de gasolina e reconhecido pela sua mãe, que prestou depoimento antes de ele ser preso. Ela é a dona do Audi preto usado no crime.

27 de abril de 2013

HELICÓPTERO POTIGUAR 1 ÉI USADO NAS OPERAÇÕES DA PM PARA PRENDER BANDIDOS

(Foto: Canindé Soares)

Indivíduos armados, andando pelas ruas ameaçando e amedrontando moradores, levaram a Polícia Militar a deslocar efetivos do Batalhão de Choque, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas e até o helicóptero Potiguar 1 - aeronave da Secretaria Estadual de Segurança Pública - para uma operação ostensiva pelas ruas do bairro de Mãe Luiza, na zona Leste de Natal.

Dois rapazes e uma jovem foram presos e dois revólveres apreendidos, segundo informou o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva.

“Recebemos as denúncias e deslocamos vários policiais para o bairro. Os suspeitos foram presos e as armas recolhidas”, confirmou o comandante, acrescentando que trabalho semelhante aconteceu em São José de Mipibu, onde um suspeito foi preso e armas também foram apreendidas.

“Em São José recebemos denúncias de uma residência onde haviam assaltantes. Fomos até o local e encontramos um revólver e dois rifles, sendo que um deles é um simulacro (imitação)”, revelou o tenente Ewerton Moura, oficial da Rocam.

Além das armas, a polícia também apreendeu um rádio comunicador. Uma pessoa foi presa. Ainda de acordo como o tenente, em novas buscas em outra residência outro revólver, calibre 38, também foi encontrado.

CAMPEONATO DE BARBA E BIGODE É REALIZADO ALEMANHA

(Fotos: Uli Deck/AFP)

Na Alemanha, candidatos mostram criatividade e elegância durante o campeonato nacional de barba e bigode, realizado na cidade de Pforzheim, região sul do pais.

EXPOSIÇÃO DE FUSCAS ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO VICENTE, SP

Encontro reúne cerca de 80 fuscas em São Vicente, SP
(Foto: Divulgação/Fusca Clube São Vicente

Um encontro de aficcionados por fuscas acontece neste domingo (27) em São Vicente, no litoral de São Paulo. O evento deve reunir aproximadamente 80 veículos do modelo. Para participar do encontro, os interessados devem doar alimentos que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O III Encontro do Fusca Clube São Vicente, que acontece na Praça Tom Jobim, no bairro Biquinha, entre 8h e 14h deste domingo, tem caráter solidário. Cada participante doará um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS). São esperadas mais de 500 pessoas envolvidas na exposição.

Considerado por algumas pessoas um projeto arcaico e por outras uma ideia feita para durar, as primeiras unidades do automóvel foram produzidas na década de 1930, na Alemanha, com várias evoluções até os dias atuais. O “beetle”, como era chamado, ganhou o apelido de fusca aqui noBrasil.

ONG 'JUSTIÇA É O QUE SE BUSCA’, PEDE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

(Foto: Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo)

Protesto realizado pela ONG "Justiça é o que se busca" pedia a redução da maioridade penal e a revisão do Código Penal Brasileiro. O ato era realizado na tarde deste sábado (27), na Avenida Paulista.

No início da tarde, o grupo se concentrou no vão livre do Masp. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET,) três das quatro faixas da pista sentido Consolação chegaram a ser bloqueadas.

Manifestantes pedem diminuição da maioridade
penal (Foto: Mauricio Camargo/Brazil)

CANTOR NETINHO É INTERNADO E PASSA POR CIRURGIA EM SALVADOR

Cantor Netinho


O cantor baiano Netinho foi internado quarta-feira (24) em Salvador, informou a assessoria de imprensa nesta sexta-feira (25). O artista apresentou problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia ainda na quarta, feita no Hospital Aliança. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para observação e se recupera bem, informou a assessoria.

semana passada, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, ficando seis dias internado. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa.

Conforme recomendações médicas, Netinho foi liberado na terça (23), mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen. “Por conta de um vazamento sanguíneo que ocorreu num músculo que liga o abdômen a coxa ele precisou fazer uma cirurgia para colar uma artéria que rompeu”, explicou a assessoria.

Todos os shows do cantor programados para maio tiveram que ser cancelados, inclusive um que ele faria neste sábado (27), no PE Folia, na cidade do Recife, em Pernambuco. Não há previsão de alta.

O hospital, que é da rede particular, disse que não está autorizado a passar um boletim médico sobre paciente.

GOVERNO PREPARA PACOTE PARA TENTAR REDUZIR SUPERLOTAÇÃO EM PRESÍDIOS



O governo federal deve lançar em maio um novo plano com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos detentos e estimular a adoção de penas alternativas, a fim de tentar reduzir a superlotação nos presídios.

O pacote vai prever investimentos na infraestrutura do sistema penitenciário nacional, melhorias de gestão e propostas de mudança na legislação.

A elaboração do plano foi encomendada pela presidente Dilma Rousseff, segundo informou ao G1 um membro do governo envolvido no trabalho, mas que preferiu não se identificar. Outro integrante da equipe que atua na elaboração do plano confirmou as informações.

Em relação à superlotação, a intenção é estimular – para crimes que envolvem menor grau de violência – a aplicação de penas que não levem necessariamente o autor para a prisão. Exemplos de penas como essas seriam a prestação de serviço comunitário, monitoramento do condenado por meio de tornozeleira eletrônica ou prisão domiciliar. No mês que vem, o STF discutirá em audiência pública se condenados podem ir para prisão domiciliar devido à falta de vagas no regime semiaberto.

Quanto à qualidade de vida do preso, algumas das medidas que o plano pretende implantar são instalação de unidades educacionais em presídios, melhoria do atendimento de saúde, controle do uso de drogas e capacitação profissional dos agentes e dos detentos.

A execução das medidas do pacote deverá ficar a cargo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

MANIFESTANTES NUS PROTESTAM CONTRA USO DE PELES DE ANIMAIS EM ROUPAS

Protesto chamou a atenção de quem
passava (Foto: Valery Hache/AFP)

Manifestantes tiraram a roupa em protesto contra a criação de animais com o objetivo de confeccionar peles. O ato aconteceu nas praias de Nice, no sul da França, e foi organizado pelo braço francês da Coalizão para Abolir o Comércio de Peles (Caft, na sigla em inglês). O protesto chamou a atenção das pessoas que andavam pela região. Os manifestantes ficaram completamente nus, tapando genitais, traseiro e seios com cartazes contra o uso de roupas feitas de peles de animais.

26 de abril de 2013

DIRETORA-GERAL DO TRE/RN SE REÚNE COM PREFEITOS DE MUNICÍPIOS ONDE HAVERÁ REVISÃO BIOMÉTRICA



A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Andrea Campos, reuniu-se com os prefeitos dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau.

A pauta foi a realização de parcerias entre o TRE/RN e as prefeituras das cidades mencionadas, com o propósito de facilitar os procedimentos referentes à revisão eleitoral biométrica que acontecerá naquelas cidades a partir do mês de maio.

Andrea Campos qualificou o encontro como um sucesso, pois todos os prefeitos se prontificaram a auxiliar o TRE/RN para garantir a realização da revisão nos municípios que administram.

A juíza da 32ª Zona Eleitoral, Uefla Fernandes, o promotor eleitoral, Wilkson Vieira, e os servidores Juan Pablo Bezerra (coordenador de sistemas do TRE/RN), Rodrigo Nunes (chefe de cartório da 32ª ZE) e Rodrigo Jorge também participaram da reunião.
ACS/TRE-RN

TSE CASSA DIPLOMAS DO PREFEITO E VICE-PREFEITO DE CAIÇARA DO NORTE

Alcides Fernandes prefeito de Caiçara do Norte


Os diplomas de Alcides Fernandes Barbosa (PP) e Victor Vinicius de Almeida (PV), respectivamente prefeito e vice-prefeito de Caiçara do Norte, foram cassados pelos Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (25). Segundo a decisão, houve captação ilícita de voto e, por isso, novas eleições devem ser feitas no município que fica a 149 quilômetros de Natal. A investigação foi motivada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Alcides e Victor foram eleitos com 50,68% dos votos válidos.

Na decisão do juiz Ricardo Augusto de Medeiros Moura, Alcides e Victor devem perder o mandato, além de apagar multa. Na decisão, o juiz indicou que “obterem votos dos pescadores da região, especialmente dos eleitores da praia e município de Caiçara do Norte, montaram um esquema para cambar suas carteiras de pescadores, que consistia na mudança de nível nos referidos documentos”.

O juiz ainda acrescentou que “além de tal prática, o irmão do primeiro representado, conhecido por Adécio, também ofertava emprego e doava dinheiro a determinados eleitores, em troca de votos para favorecer os representados, cuja prática, é vedada”.
Do G1 RN

SEM CONVITE, ZICO FICA FORA DA REABERTURA DO MARACANÃ

Zico não foi convidado para festa de
reabertura do Maracanã


Alguns dos momentos mais marcantes da carreira de Zico foram vividos no Maracanã. O maior ídolo da história do Flamengo conquistou vários títulos e marcou mais gols do que qualquer outro jogador no estádio considerado o templo do futebol brasileiro.

Apesar da inegável ligação sentimental com o estádio, onde entrou pela primeira vez aos 8 anos como torcedor, Zico, que não estará na reabertura, defendeu a polêmica reforma completa para a Copa do Mundo de 2014, que resultou num Maracanã bem menor e completamente diferente daquele onde o ex-jogador brilhou tantas vezes dentro de campo.

"O estádio está muito bonito, mas por dentro é um outro estádio, totalmente diferente do antigo Maracanã. Do Maracanã mesmo só ficou no mesmo lugar e com a mesma parte de fora. Quem vê o Maracanã por dentro não tem nada a ver com o antigo", disse Zico, que marcou 333 de seus mais de 800 gols no Maracanã, em entrevista à Reuters por telefone.

Zico, 60, jogou a maior parte da carreira no Flamengo, entre 1967 a 1989, com uma interrupção de 1983 a 1986, tendo o Maracanã como sua casa. Foi lá que ele liderou a equipe que conquistou quatro títulos nacionais entre 1980 e 1987 e venceu a Copa Libertadores de 1981, na chamada "Era Zico".

OPERAÇÃO ABSCONSO DA PF COMBATE CRIMES DE ORDEM FINANCEIRA EM NATAL

Operação Absconso cumpriu mandados no
Edifício Bellomonte (Foto: Matheus Magalhães/G1)


A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), em Natal, uma operação de combate a crimes de ordem financeira - suposta remessa ilegal de dinheiro para o exterior. Denominada Absconso (sinônimo de escondido, oculto), a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências e em um hotel em Ponta Negra, bairro da zona Sul de Natal, segundo informações da assessoria de comunicação da PF.

A investigação teve início com o chamado 'Caso Banestado', que detectou
movimentações irregulares de valores para exterior por meio de doleiros. "Em Natal, existe a suspeita de que os cinco investigados mantém recursos ocultos no exterior, não declarados ao Banco Central e Receita Federal", revelou a PF.

Comprovado o crime financeiro, serão atribuídos aos suspeitos delito previsto no artigo 22 (efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do país) da Lei 7.492/86, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão.

A Polícia Federal utilizou 24 policiais na operação.

Um dos mandados foi cumprido em um edifício localizado em Petrópolis, na zona Leste da cidade. Uma viatura da PF chegou ao Edifício Bellomonte, na rua Desembargador Dionísio Filgueira, por volta das 8h. Quatro agentes saíram do prédio e informaram que levariam o material apreendido para a sede da PF.

SEIS PESSOAS FORAM MORTAS NA GRANDE NATAL EM MENOS DE TRÊS HORAS



Seis pessoas foram assassinadas a tiros em menos de três horas na noite desta quinta-feira (25) na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, os crimes aconteceram na capital, em Parnamirim e Nísia Floresta entre as 19h30 e 22h. Uma pessoa sobreviveu a um dos atentados. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Duas mortes aconteceram no Bar do Geraldo, localizado na rua Central no bairro Cidade Nova, na zona Oeste de Natal. De acordo com o tenente Wagner de Oliveira, do 9º Batalhão da PM, três jovens bebiam no estabelecimento quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em uma moto de cor preta. “Eles efetuaram vários disparos. Um dos rapazes era o verdadeiro alvo, porque era acusado de um homicídio há duas semanas. Os tiros também atingiram um senhor que passava na hora”, relatou o tenente.

O alvo principal do criminoso e o idoso, de 67 anos, morreram no local. Segundo testemunhas, o idoso morava próximo ao local e era zelador de uma escola. Os outros dois homens baleados foram socorridos para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Um foi liberado em seguida e o outro passou por cirurgia.

PlanaltoAinda de acordo com o tenente Wagner Oliveira, um homem foi encontrado morto na rua Maranata, no bairro Planalto. O crime também ocorreu às 22h. O corpo foi encontrado com várias marcas de tiros e um corte profundo no pescoço. “Ele estava quase decapitado”, disse o oficial. “Foi próximo à entrada do Leningrado. Ele tinha vestígios de pólvora nas mãos e na orelha, o que pode significar que ele entrou em luta corporal contra o agressor”, explicou. A polícia ainda tem poucas informações sobre esse crime. “São sabemos o motivo ou quem teria feito isso”, concluiu.

Parnamirim
Segundo o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM em Parnamirim, dois jovens, de 19 e 26 anos, estavam encostados com suas bicicletas em um churrasquinho da rua Eronildes Xavier, no bairro Rosa dos Ventos, quando foram mortos. Aconteceu às 20h20. “Um homem chegou em um carro prateado e efetuou vários disparos”, afirmou. A polícia também não tem pistas do que pode ter motivado o assassinato dos rapazes. “Um dos jovens morreu com quatro disparos. O outro sofreu dez tiros”, acrescentou.

Mais cedo, um homem de 31 anos foi morto dentro de casa na comunidade Mazapa, em Nísia Floresta. O tenente Moisés informou que a vítima estava dentro de casa quando dois homens arrombaram a porta, invadiram a residência e atiraram várias vezes. O crime aconteceu às 19h30. A vítima estava dentro da sala e morreu no local. A mulher e os filhos, de um ano e outro de dez, estavam no quarto e ouviram os disparos. “Eles atiraram com um revólver e uma pistola. A vítima foi suspeita de um estupro no passado. Isso pode ter motivado o crime”, disse.

Em todos os casos a polícia fez diligências, mas ninguém foi preso.
Com informações de :Igor Jácome Do G1 RN

JUDICIÁRIO X LEGISLATIVO

O ministro Joaquim Barbosa durante sessão do
Supremo Tribunal Federal (Foto: Nelson Jr. / STF)

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta quinta-feira (25), por meio de sua assessoria, que a proposta de emenda à Constituição (PEC) que autoriza o Congresso a derrubar decisões da Corte "fragilizará a democracia" caso seja aprovada. Barbosa passou a semana nos Estados Unidos e deve voltar ao STF nesta sexta (26).

A proposta, de autoria do deputado Nazareno Fontelles (PT-PI), prevê que, quando o STF decidir pela inconstitucionalidade de uma emenda à Constituição, o Congresso poderá reavaliar o ato do tribunal. Se parlamentares discordarem da posição do Supremo, a questão, segundo o projeto, será decidida em um plebiscito.

A PEC também estabelece que, para o STF declarar a inconstitucionalidade de uma norma, serão necessários os votos de nove dos 11 ministros. Atualmente, bastam seis. O texto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) e há duas ações no STF que pedem a suspensão da tramitação da PEC.

"Tem quase 80 anos a tradição já consolidada de se permitir que o Supremo Tribunal Federal declare a inviabilidade jurídica de uma lei votada pelo Congresso por violação de uma cláusula constitucional. Por que alterar isso agora, em pleno século 21? Essa medida, se aprovada, fragilizará a democracia", afirmou Barbosa.


MULHER MORRE APÓS ACIDENTE COM AVIÃO EM BELÉM

(Foto: Thais Rezende/G1)


Um avião de pequeno porte que partiu do município de Chaves, na ilha do Marajó, sofreu um acidente perto do aeroporto Brigadeiro Protásio, em Belém.

Segundo informações dos bombeiros, sete pessoas, sendo um piloto e seis passageiros, foram retiradas dos escombros e levados ao Hospital Metropolitano, em Ananindeua.

No hospital, uma mulher ainda não identificada, que seria passageira do avião, morreu. Ainda não se sabe qual seria a causa da morte da mulher.

O piloto do avião está em estado grave, e foi levado para o bloco cirúrgico do hospital. Além dele, outros cinco passageiros, incluindo um menor de idade, continuam hospitalizados. O hospital ainda não informou qual o estado de saúde dos passageiros.

Segundo o Serviço Regional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ainda não se sabe se o avião caiu ou se o piloto teria feito um pouso forçado. A frente da aeronave ficou destruída. O local do acidente foi isolado, causando engarrafamentos na avenida Júlio César.

EX-PAGODEIRO WAGUINHO TEM PRISÃO DECRETADA POR NÃO PAGAR PENSÃO

Ex-cantor Waguinho

O ex-pagodeiro e atual pastor Waguinho teve a prisão decretada por não pagar pensão alimentícia à filha, Stephanie, do relacionamento com a modelo Solange Gomes. A decisão é da juíza Daniela Brandão Ferreira, da 11ª Vara de Família do Rio de Janeiro.

A advogada de Solange, Rosana Aparecida de Oliveira Miranda Nogueira, contou que Waguinho nunca pagou pensão ao longo dos 13 anos de Stephanie. "Ele só faz o pagamento da escola da filha e isso de alguns anos para cá. A Solange na verdade só recorreu à Justiça quando teve necessidade", explicou Rosana.

Indagada sobre valores, Rosana afirmou não poder revelar, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça. "A prisão foi decretada no último dia 18, mas acredito que ele irá se apresentar", opinou. A prisão refere-se aos valores devidos desde abril de 2012, quando o processo foi reaberto.

Em 2004, Waguinho chegou a passar cinco dias na prisão pelo mesmo problema envolvendo a pensão da filha. Ele foi solto após pagar R$ 15 mil.

A assessora de Waguinho contou que o pastor tem uma renda mensal de R$ 10 mil, que é dividida entre os cinco filhos. "Ele não tem condições de pagar oito salários mínimos a Stephanie", informou a assessora. "O máximo que pode acontecer é o Waguinho ser preso e evangelizar os detentos", frisou.

A assessora fez questão de frisar que a relação do ex-pagodeiro com a filha é "maravilhosa" e que recentemente a adolescente esteve junto ao pai em uma festa de família.

Waguinho e Solange se conheceram quando a modelo fazia parte do quadro "Banheira do Gugu", exibido pelo "Domingo Legal".

VOCALISTA DO "AVIÕES DO FORRÓ" ESTÁ GRÁVIDA DO QUARTO FILHO



Aos 36 anos, Solange Almeida, vocalista do grupo "Aviões do Forró", está grávida do quarto filho. A notícia foi divulgada pela própria cantora por meio de sua página do Facebook.

"Wagner e eu estamos grávidos (sic). Não sabemos o sexo nem a quantidade de semanas", contou ela que já é mãe de Sabrina, de 17, Rafael, de 13, e Estrela, de 6.

"Acredito que o nascimento de uma criança é sempre um momento de felicidade e celebração da vida", prosseguiu a artista.Solange é casada com o empresário baiano Wagner Miau há sete meses. O bebê será o primeiro filho do casal.

25 de abril de 2013

DEPUTADO VIVALDO COSTA FAZ ALERTA SOBRE DIMINUIÇÃO DA BACIA LEITEIRA DO SERIDÓ


O deputado estadual, Vivaldo Costa (PR) tem alertado em seu programa de rádio e nos seus pronunciamentos na Assembleia Legislativa sobre o desaparecimento do gado e da bacia leiteira no sertão do Seridó. Vivaldo disse que tem se preocupado com a situação vivida pelo homem do campo, já que com a morte do rebanho e o enfraquecimento da vaca de leite, a falta de emprego no campo é uma realidade concreta.

“Hoje nossa principal preocupação é com a seca, mas também com a destruição da nossa bacia leiteira. A vaca de leite está sendo sacrificada, levada ao abate e muitas não estão resistindo à seca. Grande parte da geração de emprego e renda na zona rural vem da produção do leite, mas infelizmente a ‘vacaria’ está desaparecendo e com isso o emprego também. É grave a situação, para recuperar será anos e mais anos”, lamentou Vivaldo.

CARAÚBAS SEDIARÁ I ENCONTRO DO PR JOVEM NESTA SEXTA-FEIRA


Com a presença do presidente estadual PR, deputado federal João Maia, o partido realizará nesta sexta-feira (26), em Caraúbas, o Iº Encontro do PR Jovem. Com o tema “Política com Responsabilidade”, o encontro vai marcar a criação da primeira comissão do PR Jovem naquela cidade.

O evento acontecerá a partir das 17 horas, na área de lazer da Loja Maçônica Dr. Antonio Gentil Fernandes e contará também com as presenças do deputado estadual Getúlio Rego (DEM), do presidente do PR Jovem do RN, deputado estadual George Soares, ex-prefeito de Caraúbas Eugênio Alves, o presidente do diretório municipal do PR, Paulo Brasil, dentre outras lideranças.

GOVERNADORA ASSINA CONTRATO COM O BID DE US$ 7 MILHÕES


A governadora Rosalba Ciarlini assinou no início da noite de hoje (24) contrato de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Brasília, no valor de US$ 7 milhões destinados ao Profisco, o que permitirá a modernização fiscal do Rio Grande do Norte.

O contrato foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini e pela representante do BID para o Brasil, a venezuelana Daniela Carrera Marquis. O deputado federal Betinho Rosado participou da assinatura do contrato como testemunha.

Hoje a governadora tem audiências com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Com informações de: aglairabreu@gmail.com

HEMRIQUE RECEBE PREFEITOS DO RN EM BRASÍLIA

Prefeito do RN no gabinete de Henrique

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se reuniu nesta quinta-feira (25), com os prefeitos de Frutuoso Gomes, Lucídio Jácome (PSB); Equador, Noeide Ferreira (DEM); Brejinho, Ivete Matias (PP) e Paraú, Carlos Peixoto (PSB).

O vice-prefeito de Paraú, Chico de Bola também participou do encontro . Os prefeitos pediram apoio ao deputado para a liberação de recursos e execução de projetos que tramitam em diferentes ministérios.

Muitos obras, principalmente de abastecimento e saneamento, dependem de recursos da Fundação Nacional de Saúde onde os municípios estão cadastrados em diferentes projetos.

Henrique Alves reconheceu que a realização de pequenas obras gera empregos, promove o desenvolvimento local e alivia o sufoco causado pela seca. A maioria das cidades sobrevive basicamente com recursos do Fundo de Participação dos Municípios.
Lucídio Jácome citou o exemplo da falta de saneamento básico nos municípios abastecidos pelo açude de Lucrécia, no médio oeste.

Apenas a cidade de Lucrécia é totalmente e Martins tem parte da zona urbana com esgotamento sanitário. Os demais municípios, Frutuoso Gomes e Antônio Martins, jogam os dejetos sem tratamento no manancial que abastece a região.
Com informações da Assessoria de Imprensa

MULHER FOI MORTA COM 14 CUTILADAS DE FACA EM SÃO MAMEDE NA PB

Elaine Lima sofreu 14 facadas

Um crime chocou a cidade de São Mamede no estado da Paraíba, nesta quinta-feira, 25 de abril de 2.013. De acordo com as informações repassadas polícia militar, a jovem Elaine Lima Conceição, 23 anos, viúva, mãe de um filho, foi assassinada a facadas por Glauber Magliano de Andrade, 33 anos. O crime ocorreu por volta das 12 horas e 30 minutos

Elaine sofreu 14 facadas em várias partes do corpo. A causa pode ter sido passional, tendo em vista que Glauber tentava manter relação amorosa com a vítima, que não o aceitava.

Glauber Magliano é Agente Comunitário de Saúde na cidade de São Mamede e esse fato deixou surpresa às pessoas que o conhecem.O assassino foi capturado pela polícia militar e se encontra a disposição das autoridades para os procedimentos de praxe.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU ainda foi deslocada até o local do crime, mas devido a gravidade dos ferimentos a jovem não resistiu e morreu ao dar entrada no Hospital Regional de Patos.

HOMEM FOI MORTO COM TIROS DE PISTOLA 380 EM MOSSORÓ NESTA QUINTA-FEIRA



Mais uma morte violenta foi registrada no inicio da tarde de ontem em Mossoró. O crime aconteceu por volta de 13 horas na Travessa André Fernandes, próximo ao Motel Love Time no bairro Santo Antônio.

Eduardo Rodrigues da Silva, "Fofão" 20 anos, foi alvejado com Seis disparos de pistola 380, sendo um no braço e os demais nas costas e morreu no quintal de sua residencia, antes da chegada do socorro medico.

Segundo informações, duas pessoas, usando farda de uma empresa teriam chegado no local, se dizendo operários de uma empresa e que iriam terminar o calçamento da rua que passa em frente a residencia da vitima. Um dos acusados chegou a residência e pediu os documento da mãe da vítima, quando ela se retirou para pegar os documento o homem entrou na residencia a começou a atirar em Fofão.

Mesmo atingido, “Fofão” conseguiu correr até o quintal tentando fugir dos atiradores. Ele foi seguido e executado, quando tentava pular o muro.

Fofão era irmão de Francisco Cledimar da Silva, “Golinha” de 27 anos, encontrado morto na estrada da Raiz com um disparo de arma de fogo na cabeça no dia 25 de Agosto de 2012.

Após os procedimentos no local realizado pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró, o corpo foi removido para a sede do órgão, onde foi necropsiado.
Fonte: O Câmara

GOVERNO TORRA ATÉ R$ 6,4 MILHÕES EM SHOWS


Shows gratuitos nas ruas, avenidas, praias e até hospitais, no fim das contas, custam (muito) caro no bolso dos brasileiros. Artistas como Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Luan Santana e Steve Wonder cobram até sete milhões dos cofres públicos em suas apresentações. Veja nas imagens a seguir quanto os famosos levam do governo para se apresentar ao público

EMPRESÁRIO MORRE EM QUEDA DE AVIÃO NA BAHIA


Um empresário morreu na queda de uma aeronave monomotor na manhã desta quinta-feira (25) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a cerca de 830 km de Salvador.

Dirceu Montani Filho, 30, que pilotava e estava sozinho, morreu na hora. O modelo RV-10, com capacidade para quatro pessoas, perdeu força e caiu pouco após a decolagem, ainda na cabeceira da pista.

Montani atuava no ramo do agronegócio e era conhecido na região. Morador da vizinha Barreiras (BA), iria visitar uma das fazendas da família em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí.

Segundo o amigo Fábio Lauck, que foi ao local do acidente, Dirceu era casado e tinha uma filha de um ano. Era fã de aviação e possuía certificado para voar.

A delegacia de Luís Eduardo Magalhães, um dos municípios mais ricos da Bahia, ainda investiga as causas da queda. Uma perícia nos restos do avião ainda será realizada.


JOVEM BRITÂNICA MORRE APÓS TOMAR AGROTÓXICO VENDIDO COMO REMÉDIO PARA EMAGRECER


Uma investigação sobre a morte de uma estudante de medicina britânica de 23 anos concluiu que ela morreu após ingerir um agrotóxico que comprou pela internet como pílula para emagrecer.

Sarah Houston, da cidade de Chesham, na Inglaterra, foi encontrada morta em seu quarto em setembro do ano passado.

Apesar de proibido para consumo humano, o DNP (cujo composto ativo é o dinitrofenol) está disponível para compra online por seu uso legítimo como herbicida.

Os pais da jovem, Geoff e Gina Houston, disseram à BBC esperar que a morte de Sarah sirva de alerta para o perigo do consumo do DNP por outras pessoas.

'Esta é a terceira morte nos últimos seis meses. O consumo deve ser muito mais amplo do que imaginamos. Queremos que as pessoas saibam que estão correndo um grande perigo', disse o pai da jovem.

PRORROGADA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE INFLUENZA NO RN



A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza foi prorrogada até o dia 10 de maio. No Rio Grande do Norte, até esta quinta-feira (25), um total de 42,40% de pessoas de grupos elegíveis foram vacinadas, o que representa 218.121 doses aplicadas. A vacina está disponível em postos de saúde de todo o Estado.

Na Grande Natal, compreendida pelos municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, a cobertura vacinal chegou a 39,34%, o que corresponde a 75.958 pessoas vacinadas.

Alguns municípios do interior do Estado ainda apresentam um percentual pequeno de população imunizada. A Coordenadora de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Helena Gomes Santana, reforça a importância de os municípios informarem as doses aplicadas no Sistema de Informação online do Programa Nacional de Imunização.

“É essencial que os dados sejam inseridos no sistema à medida que as doses sejam aplicadas, pois assim podemos ter uma noção real da cobertura vacinal no Estado”.

A população alvo é composta por indivíduos com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde que atuam em unidades com atendimento para a influenza, crianças na faixa etária de seis meses até menores de dois anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além da população privada de liberdade.

FELIPÃO SE IRRITA COM ÚLTIMA PERGUNTA E DEIXA COLETIVA

Felipe sai de entrevista irritado com pergunta


O técnico Luiz Felipe Scolari pode não ter gostado do empate em 2 a 2 com o Chile, na noite desta quarta, no Mineirão, mas o que irritou o treinador da Seleção não foi a atuação do Brasil. Felipão perdeu a paciência na entrevista coletiva, após o jogo, com uma pergunta sobre um possível pedido de demissão em caso de insucesso na Copa das Confederações. Indignado, ele considerou o questionamento uma piada e deixou o local sem responder a questão levantada pelo repórter (assista ao vídeo).

- Felipão: a gente sabe que a CBF te garantiu até a Copa do Mundo, mas a gente vê que o Brasil ainda não se encontrou (...). Caso a Seleção não consiga fazer uma boa Copa das Confederações (...) você pensa, pela sua personalidade, em chegar e entregar o cargo e ver que talvez você não tenha clima, não conquiste a confiança do torcedor?

Antes mesmo que o repórter pudesse concluir, o treinador mostrou insatisfação com o questionamento e foi sucinto:

- Sem resposta. É piada!

No mesmo instante, Felipão se levantou e deixou a entrevista coletiva, o assessor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, ainda tentou minimizar.

- Eu queria outra pergunta para terminar melhor. Está bem disse.

APÓS O EMPATE DE 2X2 COM O CHILE, CBF DIVULGA CALENDÁRIO PARA 2013, COM 11 AMISTOSOS DA SELEÇÃO


No último teste antes da divulgação da lista final para a Copa das Confederações, a seleção brasileira patinou. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari empatou com o Chile por 2 a 2, em Belo Horizonte, no primeiro contato com o torcedor brasileiro em uma arena de Copa do Mundo. O time canarinho mostrou que precisa de muitos ajustes, ouviu gritos de 'olé' quando os rivais estavam com a bola, e vaias. Muitas vaias.

A CBF divulgou, na madrugada desta quinta-feira, o calendário para a temporada de 2013. A entidade separou todas as nove datas Fifa (e mais duas, somente com jogadores que atuam no país) para amistosos da seleção brasileira, em preparação para a Copa do Mundo. Duas partidas serão realizadas antes da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho no Brasil.

A data da convocação (14 de maio) para a competição que será a prévia do Mundial já havia sido divulgada, porém a apresentação dos escolhidos por Luis Felipe Scolari foi anunciada para o dia 27 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

A equipe nacional terá dois compromissos antes da estreia na Copa das Confederações contra o Japão, dia 15 de junho. No dia 2, o Brasil receberá no Maracanã a Inglaterra, e seis dias depois pegará a França na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Após a Copa das Confederações serão mais nove partidas, incluindo o Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 18 de setembro e 2 de outubro. O primeiro amistoso já visando estritamente à Copa do Mundo será contra a Suíça em 14 de agosto, com a convocação sendo anunciada em 30 de julho. Os demais amistosos, ainda sem adversários confirmados, são em 6 e 10 de setembro (provavelmente contra Portugal, em Boston, nos EUA), 11 e 22 de outubro, e 15 e 19 de novembro.

PRESIDENTE DA CÂMARA ATRASA ANDAMENTO DE PROPOSTA QUE ENFRAQUECE STF



O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta quinta-feira, 25, que não pretende instalar de imediato a comissão especial prevista para analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que permite ao Congresso derrubar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Em paralelo, ele pediu que a Corte julgue com rapidez a questão do projeto que inibe a criação de novos partidos, que teve a tramitação suspensa por liminar do ministro Gilmar Mendes.

Alves classificou como "inusitada" a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de aprovar a PEC que enfraquece o STF. "A decisão da CCJ realmente foi inusitada, surpreendeu a todos. Pedi um levantamento sobre o aspecto jurídico da questão, mas certamente a comissão especial eu não vou instalar enquanto não tiver uma definição muito clara do respeito à harmonia entre os poderes", disse. "Como a comissão especial nos compete instalar enquanto não houver essa coisa clara, transparente, respeitosa, eu não farei", reiterou.

O presidente da Câmara disse não acreditar que a decisão da comissão seja uma "retaliação" por causa das condenações no processo do mensalão. Participaram da votação os deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), dois condenados pelo STF.

Novos partidos. Alves disse ainda que vai procurar o Supremo para que dê uma decisão rápida sobre o projeto de lei que inibe a criação de novos partidos. Alves afirmou "estranhar" a liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes suspendendo a tramitação.

"Nós estranhamos muito (a liminar de Mendes) porque é uma decisão soberana dessa Casa de forma democrática, transparente, que cumpriu todos os preceitos regimentais e, portanto, achamos estranha e não concordamos com ela. Vamos ver de que maneira a gente pode verificar com o Supremo para que o mérito seja levado rápido para que haja decisão correta em relação aos Poderes e decisões dessa Casa", disse o presidente da Câmara.

VIVALDO COSTA LIDERA A PREFERÊNCIA DOS CAICOENSE PARA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Vivaldo Costa ( PR)

As pesquisas artesanais encomendadas pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PR) realizadas por uma equipe contratada por ele, mostra as situações para governo do Estado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa em 2014.

Para o governo do Estado em Caicó o nome que lidera a sondagem é o da vice-prefeita de Wilma de Faria. Para o Senado Federal nas próximas eleições, os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) lideram a pesquisa artesanal, embora nenhum dos dois terem a necessidade de renovar seus mandatos.

Para a Câmara Federal a deputada federal Fátima Bezerra (PT) lidera a disputa, seguida pelo deputado João Maia (PR) e Henrique (PMDB). Quando a pergunta é feita com relação a Assembleia Legislativa Vivaldo Costa é o nome preferido da população Caicoense, seguido pelo ex-deputado Álvaro Dais, Nelter Queiroz e Franciele Lopes.Confira os números

Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para o Governo do Estado?
Wilma – 24%
Garibaldi – 10%
Rosalba – 2%
José Agripino – 1%
Fátima Bezerra – 0,5%
Walter Alves – 0,5%
João Maia – 0,5%
Alvaro Dias – 0,5%
Não sabe – 50%
Nenhum – 11%

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para deputado federal?
Fátima – 17%
João Maia – 13%
Henrique – 8%
Nelter Queiroz – 3%
Álvaro Dias – 2%
Bibi Costa – 1%
Mineiro – 1%
Não sabe – 45%
Nenhum – 10%

Se as eleições fossem hoje em quem você votaria para deputado estadual?
Vivaldo Costa – 23%
Álvaro Dias – 13%
Nelter Queiroz – 8%
Francielle – 7%
Bibi Costa – 1%
Roberto Germano – 1%
Cição Bandido – 1%
Dr. Antônio – 1%
Não sabe – 33%
Nenhum – 12%

Se a eleição fosse hoje em quem você votaria para o Senado Federal?
Garibaldi – 14%
José Agripino – 9%
Wilma – 6%
Fátima Bezerra – 5%
Rosalba – 1%
Henrique – 1%
Não sabe – 51%
Nenhum – 13%

PRESQUISA MOSTRA O DESEMPENHO ADMINISTRATIVO DE ROBERTO GERMANO E ROSALBA CIARLINI

Prefeito Roberto Germano(PMDB) e Rosalba Ciarlini (DEM)

Preocupado com 2014, o deputado estadual Vivaldo Costa está querendo saber como anda o desempenho do prefeito Roberto Germano e da governadora Rosalba Ciarlini em Caicó.

A pesquisa artesanal encomendada por ele e realizada entre os dias 19 e 25 dará um mostragem ao Papa para que ele possa tomar uma posição política em relação aos apoios nas próximas eleições.

A avaliação das administrações do prefeito Roberto Germano9 PMDB ) de Caicó e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Tiveram o seguinte resultadoo: Roberto Germano com 80% de aprovação e 15% de desaprovação e Rosalba Ciarlini com 29% de aprovação e 68% de desaprovação.

Como você avalia a administração da governadora Rosalba Ciarlini?
Ótima – 2%
Boa – 10%
Regular – 17%
Ruim – 19%
Péssima – 49%
Não Sabe – 3%

Como você avalia a administração do prefeito Roberto Germano?
Ótima – 9%
Boa – 40%
Regular – 31%
Ruim – 8%
Péssima – 7%
Não Sabe – 5%

EX- DEPUTADO ÁLVARO DIAS TEM AVALIAÇÃO NEGATIVA PELO POVO DE CAICÓ

Álvaro Dias maior rejeição em Caicó

Uma pesquisa artesanal encomendada pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PR), realizada entre os dias 19 e 24 deste mês em Caicó, mostra como anda a confiança dos caicoenses nos políticos de Caicó.

Quando a pergunta é colocada para o eleitor, “Na sua opinião qual a maior liderança política de Caicó?, Vivaldo Costa, lidera sendo seguido por Roberto Germano e Franciele Lopes. O ex- deputado Álvaro Dias surge na última colocação, Álvaro perde até para o ex-prefeito Bibi Costa e empata numericamente com o vereador Rangel. Confira os Números.

Na sua opinião qual a maior liderança política de Caicó?
Vivaldo Costa – 39%
Roberto Germano – 29%
Francielle – 5%
Bibi Costa – 4%
Álvaro Dias – 2%
Rangel – 2%
Não sabe – 4%
Nenhum – 15%