Páginas

30 de junho de 2013

BRASIL X ESPANHA: SELEÇÃO QUER RECUPERAR O PRESTÍGIO NO CENÁRIO INTERNACIONAL

Foto/ Alex Silva/Estadão

O novo Maracanã vai viver uma noite de glória, à altura das noites mais marcantes do velho Maracanã. Às 19 horas, Brasil e Espanha vão disputar dois títulos: um deles real, tangível, o da Copa das Confederações. O outro, simbólico, mas talvez mais valioso, o de soberano do futebol.

De um lado, estará aquela que é reconhecida como a melhor seleção do planeta. Campeã do mundo e bicampeã da Europa com um estilo que está marcando época, a Espanha estabeleceu uma hegemonia como há muito não se via. Do outro lado, o Brasil, ex-melhor do mundo, louco para voltar a ser reconhecido como o número um.

Para o Brasil, portanto, o jogo é ainda mais importante do que para a Espanha. Por razões morais e práticas. Luiz Felipe Scolari admite que a equipe brasileira ainda está em construção e, para avaliar seu estágio de evolução, nada melhor do que medir forças com os melhores. Uma vitória dará ao time de Felipão um certificado de qualidade valiosíssimo, ao passo que uma derrota não será para o treinador o fim do mundo. Será, isso sim, uma boa aula para superar a Espanha quando mais interessa, na Copa do Mundo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário