Páginas

26 de abril de 2013

OPERAÇÃO ABSCONSO DA PF COMBATE CRIMES DE ORDEM FINANCEIRA EM NATAL

Operação Absconso cumpriu mandados no
Edifício Bellomonte (Foto: Matheus Magalhães/G1)


A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (26), em Natal, uma operação de combate a crimes de ordem financeira - suposta remessa ilegal de dinheiro para o exterior. Denominada Absconso (sinônimo de escondido, oculto), a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em residências e em um hotel em Ponta Negra, bairro da zona Sul de Natal, segundo informações da assessoria de comunicação da PF.

A investigação teve início com o chamado 'Caso Banestado', que detectou
movimentações irregulares de valores para exterior por meio de doleiros. "Em Natal, existe a suspeita de que os cinco investigados mantém recursos ocultos no exterior, não declarados ao Banco Central e Receita Federal", revelou a PF.

Comprovado o crime financeiro, serão atribuídos aos suspeitos delito previsto no artigo 22 (efetuar operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do país) da Lei 7.492/86, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão.

A Polícia Federal utilizou 24 policiais na operação.

Um dos mandados foi cumprido em um edifício localizado em Petrópolis, na zona Leste da cidade. Uma viatura da PF chegou ao Edifício Bellomonte, na rua Desembargador Dionísio Filgueira, por volta das 8h. Quatro agentes saíram do prédio e informaram que levariam o material apreendido para a sede da PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário