Páginas

29 de abril de 2013

DE JANEIRO A ABRIL POLÍCIA PRENDEU 2.400 PESSOAS E APREENDEU 230 ARMAS DE FOGO NA GRANDE NATAL



O comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, divulgou na manhã desta segunda-feira (29) um balanço parcial de suspeitos presos pela corporação e armas de fogo recolhidas das ruas da Grande Natal. De acordo com ele, somente neste final de semana, 33 pessoas foram detidas e 22 armas de fogo apreendidas. No total, de 1º janeiro a 28 de abril deste ano, são 2.412 suspeitos conduzidos às delegacias e 230 armas de fogo retiradas de circulação durante as ações da PM na região metropolitana da capital.

Ainda de acordo com o comandante, 230 armas foram apreendidas entre 1º de janeiro e o último domingo (28). No mesmo período do ano passado (de 1º de janeiro a 30 de abril), a PM havia apreendido 181 armas - crescimento de 27%. “É impressionante! Quanto mais a gente apreende, mais armas aparecem”, observou o comandante.

“Estas prisões e apreensões vão representar uma diminuição dos crimes”, comemorou o comandante. “Se você parar para pensar, é muita arma”, frisou Araújo

Abril
A PM também divulgou um balanço do mês de abril. Segundo os dados repassados, 84 armas de fogo foram retiradas de circulação, além de 474 munições de diversos calibres, simulacros (imitações) de armas de fogo e um colete à prova de balas.

A maior apreensão ocorreu na última semana. Ao todo, foram 33 armas de fogo e aproximadamente 200 munições apreendidas entre os dias 22 e 28 de abril. Com as apreensões, a polícia contabilizou uma média de três armas apreendidas por dia em todo o estado e aproximadamente 17 munições por dia nos vinte e oito dias decorridos de abril até o último domingo.
Igor Jácome Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário