Páginas

25 de abril de 2013

APÓS O EMPATE DE 2X2 COM O CHILE, CBF DIVULGA CALENDÁRIO PARA 2013, COM 11 AMISTOSOS DA SELEÇÃO


No último teste antes da divulgação da lista final para a Copa das Confederações, a seleção brasileira patinou. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari empatou com o Chile por 2 a 2, em Belo Horizonte, no primeiro contato com o torcedor brasileiro em uma arena de Copa do Mundo. O time canarinho mostrou que precisa de muitos ajustes, ouviu gritos de 'olé' quando os rivais estavam com a bola, e vaias. Muitas vaias.

A CBF divulgou, na madrugada desta quinta-feira, o calendário para a temporada de 2013. A entidade separou todas as nove datas Fifa (e mais duas, somente com jogadores que atuam no país) para amistosos da seleção brasileira, em preparação para a Copa do Mundo. Duas partidas serão realizadas antes da Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho no Brasil.

A data da convocação (14 de maio) para a competição que será a prévia do Mundial já havia sido divulgada, porém a apresentação dos escolhidos por Luis Felipe Scolari foi anunciada para o dia 27 do mesmo mês, no Rio de Janeiro.

A equipe nacional terá dois compromissos antes da estreia na Copa das Confederações contra o Japão, dia 15 de junho. No dia 2, o Brasil receberá no Maracanã a Inglaterra, e seis dias depois pegará a França na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Após a Copa das Confederações serão mais nove partidas, incluindo o Superclássico das Américas, contra a Argentina, em 18 de setembro e 2 de outubro. O primeiro amistoso já visando estritamente à Copa do Mundo será contra a Suíça em 14 de agosto, com a convocação sendo anunciada em 30 de julho. Os demais amistosos, ainda sem adversários confirmados, são em 6 e 10 de setembro (provavelmente contra Portugal, em Boston, nos EUA), 11 e 22 de outubro, e 15 e 19 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário