Páginas

28 de março de 2013

PAPA PEDE PARA PADRES AJUDAREM OS POBRES

Francisco lavou e beijou os pés de 12 menores
 infratores em centro de detenção

Iniciando a intensa programação de eventos da Páscoa, o papa Francisco conclamou os padres católicos a se dedicarem a ajudar os pobres e sofredores, em vez de se preocuparem em fazer carreira como “gestores” da Igreja.

A homilia de Francisco, em sua primeira cerimônia da Quinta-Feira Santa como líder máximo dos católicos, reforça a postura adotada por ele desde a sua eleição como papa, há duas semanas, a de que a Igreja deve se aproximar dos pobres.

O papa Francisco lavou e beijou os pés de 12 prisioneiros em um centro de detenção de jovens infratores perto de Roma, como parte das celebrações da Quinta-Feira Santa.

Entre os jovens estavam duas garotas – uma italiana, católica, e outra de origem sérvia e muçulmana.
Milhares de peregrinos e turistas estão em Roma para participar das cerimônias da Semana Santa.

Na Sexta-Feira Santa, o papa deverá carregar uma cruz de madeira e rezar em uma cerimônia no Coliseu, para marcar a crucificação de Cristo.

Pela manhã, o papa celebrou a Missa do Crisma, na Basílica de São Pedro, que abre o Tríduo Pascal (composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo de Páscoa). Na missa, os santos óleos são consagrados pelo papa para todo o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário