Páginas

29 de março de 2013

EX-JUIZ NICOLAU DOS SANTOS NETO É TRANSFERIDO PARA CADEIA DETREMEMBÉ (SP)

Ex-juíz Lalau já está na cadeia

O ex-juiz do Trabalho Nicolau dos Santos Neto, de 84 anos, foi transferido para a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado (P2), em Tremembé (SP),na tarde desta quinta-feira (28). Ele estava preso desde a noite da última segunda-feira (25) na carceragem da Polícia Federal (PF), em São Paulo. Nicolau foi condenado em 2006, acusado de participar de um esquema que desviou cerca de R$ 170 milhões da construção do Fórum Trabalhista de São Paulo, na década de 90.

Segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o ex-magistrado chegou ao complexo penitenciário por volta das 14h50. Até a última segunda-feira (25), ele cumpria pena domiciliar. Ele foi condenado 26 anos e seis meses de detenção.

A prisão para onde o ex-juiz foi transferido é conhecido por abrigar presos envolvidos em crimes de grande repercussão - entre eles Lindenberg Alves, condenado por assassinar a namorada Eloá Pimentel; Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella Nardoni; e os irmãos Daniel e Christian Cravinhos, acusados do assassinato do casal Manfred e Marísia Von Richtofen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário