Páginas

29 de janeiro de 2013

LULA VIAJA A HAVANA PARA CONFERÊNCIA E DEVE VISITAR CHÁVEZ

Lula chega a Havana


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite de segunda-feira a Havana para uma conferência sobre o herói cubano José Martí, mas há a expectativa de que faça também uma visita ao venezuelano Hugo Chávez, que se recupera desde dezembro de uma cirurgia contra um câncer na região pélvica.

Segundo a agência cubana Prensa Latina, o brasileiro chegou ao aeroporto da capital cubana por volta das 18h locais (21h em Brasília) e foi recebido pela vice-ministra de Relações Exteriores de Cuba, Ana Teresita Fraga González.

Lula participará da Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, uma reunião de pensadores, militantes e ex-autoridades que busca a formação de um pensamento para solucionar os problemas mundiais a partir da influência do herói cubano José Martí.

Martí é um dos mártires responsáveis pela independência de Cuba e um dos teóricos usados pelos irmãos Fidel e Raúl Castro para embasar a Revolução Cubana, em 1959. Lula ainda se reunirá com o ditador Raúl Castro.

O convite, de acordo com a sua assessoria, foi feito em agosto de 2011. A expectativa é que ele também visite Chávez, embora o programa da visita divulgado pela assessoria do petistanão mencione essa informação. O ex-presidente brasileiro viajará na quarta (30) a Santo Domingo e depois a Washington.


Nenhum comentário:

Postar um comentário