Páginas

31 de julho de 2012

ASSASSINO DA MENINA MILENA É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO


O assassinato da menina Milena Soares da Silva, 9, que foi morta violentamente espancada com pedradas no dia 14 de agosto de 2011, foi julgado nesta terça-feira, (31). O acusado de praticar o crime, Alexandro Soares de Melo, 36, marido da tia da vítima, foi condenado a 19 anos de reclusão, por homicídio triplamente qualificado, sem direito a recorrer em liberdade.

Segundo informações de Raimundo José de Sales Junior, diretor da secretaria da vara única da cidade, os jurados acataram as três qualificações do crime, que correspondem a (1) motivo torpe (por tentar ter relações sexuais com a vítima), (3) meio insidioso ou cruel (por esmagar a cabeça da vítima com pedradas) e (4) tornar difícil ou impossível a defesa.

Nenhuma testemunha foi arrolada pelo promotor e pela defesa de Sandro durante o julgamento. Ainda segundo informações de Raimundo, três reportagens em vídeo feitas por blogueiros locais foram exibidas, em uma delas, o delegado Luiz Antônio, que fez o flagrante do crime na época, falava que tinha certeza da culpa de Sandro.

POLÍCIA REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO NA CIDADE DE MOSSORÓ


A Policia Militar registrou por volta de 18 horas e 30 minutos de terça feira, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Carol Beurlein, próximo a Escola Estadual Ainda Ramalho, no conjunto Walfredo Gurgel no Alto de São Manoel.

Williano Galdino Soares, 27 anos de idade, foi alvejado na região torácica com vários disparos de arma de fogo, na calçada de sua residência. Segundo informações, dois indivíduos chegaram, bateram palma no portão da residência e quando Williano saiu foi alvejado com os disparos.

Williano foi socorrido por policiais da viatura da área para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mas já chegou sem vida. A esposa de Williano, Aline Leite de Melo Bezerra, de 30 anos, mesmo atingida com um disparo no pé tentou reanimar o esposo. Aline foi atendida na UPA e transferida para o Hospital Regional Tarcisio Maia e não corre riscos de morrer.

Segundo informações de populares, Williano era envolvido com o consumo de droga. O mesmo também esteve envolvido com agressão a uma mulher recentemente. O crime será investigado pela 1ª Delegacia de Policia do Alto de São Manoel. Este é o crime de número 75 este ano na cidade de Mossoró.
Com informações de O Câmara

OITO PERIGOSOS BANDIDOS SÃO TRANFERIDOS DE PRESÍDIOS DA PB PARA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ



A "Operação Perseu III" é um desdobramento da operação anterior, sendo resultado de ação integrada dos órgãos de inteligência da PM, Civil e do Sistema Penitenciário

Oito detentos da Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes PB-1 e PB-2 foram transferidos na tarde desta terça-feira para o Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A transferência recebeu o nome de ‘Operação Perseu III’.

Foram transferidos os detentos: Carmésio Claudiano Leonardo, Carlito Claudiano Leonardo, Damião Barbosa de Lima, Sebastião de Azevedo Ferreira, Núbio Fernandes de Souza, Eduardo Ferreira dos Santos, Jonathan Ricardo de Lima Medeiros e Robério Figueiredo da Silva. Todos os presidiários estão cumprindo penas e/ou respondendo a processos criminais na Justiça dos Estados da Paraíba e vizinhos.

De acordo com o gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, que coordena a ação, a transferência foi determinada pela Justiça Federal do Estado do Rio Grande do Norte, que acolheu decisão da Vara de Execuções Penais da Comarca de João Pessoa.

Participaram da ação 73 policiais e agentes, além de integrantes do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), Choque, Gate, batedores e apoio aéreo com Helicóptero da Polícia Rodoviária Federal.

Perfil dos presos transferidos

1. Carmésio Claudiano Leonardo (Arrepiado) - Traficante, homicida e assaltante com atuação no alto sertão do Estado da Paraíba. Comandava uma facção criminosa denominada de "O Cordão", responsável por execuções ligadas a dívidas dependentes químicos. Foi preso durante a "Operação Hidra", em março de 2012.

2. Carlito Claudiano Leonardo (Carlito) - Traficante, homicida e assaltante com atuação no alto sertão do Estado da Paraíba. Comandava com o irmão "Arrepiado" a facção criminosa denominada de "O Cordão", responsável por execuções ligadas a dívidas dependentes químicos. Foi preso durante a "Operação Hidra", em março de 2012. Suspeita-se que atuavam distribuindo na Paraíba e em Pernambuco, drogas adquiridas na Bolívia e no Paraguai.

3. Damião Barbosa de Lima (Damião de Araçagi ou Mião) - Comandava o tráfico de drogas na região do brejo paraibano, foi alvo de na operação QUARK. Investigações indicam que “faz negócios” com as facções OKAIDA e Estados Unidos, fornecendo e alimentando o trafico drogas. É considerado um dos "cabeças" do presídio João Bosco Carneiro (Guarabira) , na gestão do ex-Diretor Emilson, chegando a usar o dinheiro ganho com tráfico de drogas para compra imóveis e veículos, patrocinava festas na unidade prisional, para os outros apenados. Suspeita-se estar envolvido com os homicídios em série registrados na cidade de Mari-PB.

4. Sebastião de Azevedo Ferreira (Basto) - Fornecedor de drogas na Paraíba e Rio Grande do Norte. Era o dono de 21 Kg de Crack apreendidos pela DRE na capital e dos 10 Kg apreendido pela Policia Militar. Realiza grande movimentação de entorpecentes na grande João Pessoa.

5. Núbio Fernandes de Souza (Núbio) - Traficante que controlava pontos de vendas de drogas em vários bairros de João Pessoa, bem como informações de possível envolvimento com ordens de execução de dependentes químicos.

6. Eduardo Ferreira dos Santos (Dudu da morte) - membro da facção OKAIDA, preso por homicídio e porte de arma, liderou as ultimas rebeliões e escavações de túnel no presídio do Roger, há indícios de sua participação também nas mortes dos apenado dentro do presídio do Roger, atuava como traficante com pontos de vendas de drogas nos bairros do Valentina e loteamento Parque do Sol (zona sul da cidade), é temido pelos presos por ser agressivo cruel e frio nas suas ações.

7. Jonathan Ricardo de Lima Medeiros (Dom) - Assaltante e homicida, tem envolvimento direto com a tentativa de assalto frustrada a Distribuidora NORECE; na cidade de Bayeux/PB. Tem envolvimento com ações delituosas na grande João Pessoa, crimes esses que vão desde homicídios, seqüestro, roubo a casas lotéricas e tráfico de drogas. Foi preso pelo GOE/PB, logo em seguida a um assalto, com uso de explosivos, a um caixa eletrônico, sendo flagrado portando uma pistola GLOCK calibre .40 (uso restrito) e bananas de dinamite. Segundo informações o elemento possui ligações com a facção PCC.

8. Robério Figueiredo da Silva (Belo) - tem participação ativa no tráfico de drogas no conjunto Alto dos Mateus, Ilha do Bispo e região Ribeirinha da cidade Bayeux. Atentou contra a vida do Capitão Antônio e policiais militares da Paraíba. É acusado de seqüestrar, estuprar, matar e ocultar o cadáver de uma adolescente de 14 anos no Alto dos Mateus. É acusado de determinar a morte e esquartejamento do detento Rickson Henrique da Silva, ocorrido no dia 26/10/2011, onde a vitima foi degolada e teve partes do corpo separadas.

VENDA DE CARROS PODE BATER RECORDE PARA O MÊS DE JULHO, DISSE MINISTRO


As vendas de veículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) podem bater novo recorde para o mês de julho, segundo informou nesta terça-feira (31) o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Ele também afirmou que não há previsão de estender a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, que expira em 31 de agosto.

O ministro participou de reunião com o vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, em Brasília.
No mês passado, as vendas já tinham batido recorde para o período, apoiadas no desconto sobre o IPI. "Em maio, a indústria vendeu 280 mil veículos, que é um número expressivo do ponto de vista internacional.

MULHER DE CACHOEIRA PAGA FIANÇA DE R$ 100 MIL À JUSTIÇA FEDERAL

Andressa Mendonça na sede da PF

A empresária Andressa Mendonça, mulher do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos , o Carlinhos Cachoeira, pagou, nesta terça-feira (31), a fiança de R$ 100 mil, uma das medidas estipuladas pela Justiça Federal para que sua prisão preventiva não seja decretada. O delegado federal Sandro Paes Sandre informou que o depósito foi feito no final da manhã em uma conta vinculada ao inquérito no Ministério Público Federal que investiga Andressa por corrupção ativa. Ela também é investigada por lavagem de dinheiro.

CINCO CANDIDATURAS DE PREFEITO SÃO REJEITADAS PELA JUSTIÇA ELEITORAL DO RN



Cinco candidatos a prefeito tiveram seus pedidos de postulação negados pela Justiça. São eles: Abelardo Rodrigues (DEM – Alto do Rodrigues), Felipe Muller (PP – Caiçara do Rio do Vento), Carlinho da Apami (PR – Campo Redondo), Mario (DEM – Rafael Fernandes) e Manoel Candido (PT – Serra do Mel).

Em Alto do Rodrigues, Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel restará apenas um candidato na disputa caso os recursos que os rejeitados apresentaram à Justiça sejam indeferidos.

A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os recursos de regularização de candidaturas. No total, 413 pessoas apresentaram candidaturas ao Executivo no RN, e 7716 ao Legislativo.

Com informações de Ana Ruth Dantas

THOMAZ BASTOS NÃO É MAIS ADVOGADO DE CACHOEIRA

Carlinhos Cachoeira e Thomaz Bastos (a direita)

O ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos não é mais o advogado do empresário e contraventor Carlinhos Cachoeira. É o que garante o colunista Lauro Jardim, de VEJA. A informação é que o advogado decidiu deixar o caso nesta terça-feira (31), após a denúncia de suposta chantagem por parte da mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, contra o juiz Alderico Rocha Santos.

Considerado um dos melhores advogados do Brasil, Márcio Thomaz Bastos foi contratado para defender Cachoeira em meio à polêmica de envolvimento do contraventor com políticos influentes do país, o que deu origem à CPI do Cachoeira. Os altos honorários supostamente cobrados por Thomaz Bastos foram motivo de desconfiança sobre a possível manutenção de esquemas fraudulentos de Cachoeira, que permitiriam o pagamento dos valores. No entanto, nada foi comprovado quanto a irregularidades no pagamento dos honorários.

Ainda segundo o colunista Lauro Jardim, Márcio Thomaz Bastos deixará oficialmente o caso ainda na manhã desta terça-feira (31).

DESPESA SOBE MAIS QUE RECEITA, E SUPERÁVIT DO GOVERNO CAI 14% NO ANO




As contas do governo registraram um superávit primário, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública e tentar manter sua trajetória de queda, de R$ 48 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa uma queda de 14,1% contra igual período do ano passado (R$ 55,99 bilhões), informou nesta terça-feira (31) a Secretaria do Tesouro Nacional.

De acordo com dados do governo federal, as receitas totais subiram 8,7% no seis primeiros meses deste ano, para R$ 521,7 bilhões. O crescimento das receitas foi de R$ 41,7 bilhões no período. Ao mesmo tempo, as despesas totais cresceram 12,5% nos seis primeiros meses deste ano, para R$ 379,5 bilhões. Neste caso, a elevação foi de R$ 42 bilhões.

O fraco desempenho da arrecadação neste ano tem acontecido em meio à nova etapa da crise financeira internacional, que tem reduzido o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) não só no Brasil, mas também nas outras economias. Com uma expansão econômica menor, a arrecadação também tem um aumento menos intenso.

Meta anual
O resultado positivo de R$ 48 bilhões no primeiro semestre deste ano representa o cumprimento de 49,4% da meta de superávit primário de R$ 96,97 bilhões estabelecida para todo este ano.

30 de julho de 2012

HOMEM ESCONDE R$ 30 MIL NO FORNO E ESPOSA ASSA NOTAS


Após vender o carro, um morador da cidade australiana de Sydney recebeu o equivalente a US$ 15 mil (cerca de R$ 30 mil). Ele resolveu esconder o dinheiro e achou que a grana estaria segura no forno, pois a mulher nunca usava o eletrodoméstico. No entanto, ele iria se arrepender dessa decisão, segundo o canal de televisão local 9 News.

No dia 25 de julho, a esposa resolveu assar alguns nuggets e ligou o forno para preaquecer os quitutes. O dinheiro, literalmente, virou fumaça. O montante seria usado para pagar a hipoteca da casa onde eles moram. "Era o único dinheiro que eu tinha", disse o marido azarado.

ELEIÇÕES 2012 TERÃO MAIS DE 138 MILHÕES DE ELEITORES



As eleições municipais de 2012 contam com 138.544.348 aptos a votar em outubro. Esse número é o resultado final do cadastro eleitoral fechado para as eleições, após o prazo de alistamento eleitoral, que terminou em 9 de maio deste ano. No pleito municipal de 2008, 130.604.430 de eleitores estavam aptos a votar.

No entanto, o eleitorado brasileiro chega a 140.646.446, contando com os 1.847.896 eleitores do Distrito Federal, com os 252.343 brasileiros cadastrados no exterior e com os 1.859 eleitores de Fernando de Noronha (PE). Todos esses não votam em eleições municipais.

O Estado de São Paulo continua a liderar em número de eleitores, com 31.253.317. Em seguida, estão os Estados de Minas Gerais, com 15.019.136 eleitores; Rio de Janeiro, com 11.893.309; Bahia, com 10.110.122; e Rio Grande do Sul, com 8.328.413.

Os Estados com os menores números de eleitores são Roraima, com 292.394; Amapá, com 448.018; e Acre, com 498.017.

Maioria feminina
As mulheres continuam a ser maioria, como nas eleições anteriores, com participação de 51,90% no eleitorado (72.877.463). Os eleitores masculinos representam 47,99% do total, com 67.382.594. Outros 134.046 eleitores (0,09%) não informaram o sexo.

As Eleições 2012 ocorrem no dia 7 de outubro. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, onde houver a necessidade de segundo turno, este vai ocorrer no dia 28 de outubro.

 

APÓS 'ESQUECER' DE CHAMAR DAVID LUIZ PARA AMISTOSO, CBF CORRIGE ERRO



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cometeu uma gafe na manhã desta segunda-feira, ao anunciar a lista dos jogadores convocados por Mano Menezes para a disputa do amistoso com a Suécia. Na primeira convocação, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, não aparecia entre os escolhidos, mas, horas depois, teve seu nome incluído.

"O nome de David Luiz foi incluído nesta lista após a sua divulgação por conta de um problema na impressão da mesma. Pedimos desculpas pelo inconveniente", conta o anúncio feito no site oficial da CBF.

Com isso, Mano Menezes tem cinco opções para montar a zaga nesta partida: Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, Juan, da Inter de Milão, Bruno Uvini, do São Paulo, e Dedé, do Vasco. David Luiz chegou a ser cogitado como um dos jogadores acima de 23 anos para disputar os Jogos Olímpicos em Londres, mas as vagas ficaram com Thiago, Marcelo e Hulk.

A Seleção Brasileira, assim, terá 24 jogadores para o confronto marcado para o dia 15 de agosto, no estádio Rasunda, em Estocolmo. Na partida, o time nacional terá todos os atletas convocados para a disputa das Olimpíadas, exceto Marcelo, que está suspenso por conta de sua expulsão no amistoso contra a Argentina.

Entre as novidades, está o goleiro Renan Ribeiro, que faz parte da lista de espera dos Jogos de Londres. Além dele, o lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Dedé, o atacante Jonas, o volante Paulinho, campeão da Libertadores pelo Corinthians, e Ramires, destaque do Chelsea no título da Liga dos Campeões da Europa, completam o grupo de 'novatos'.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:

Goleiros: Neto (Fiorentina-ITA), Gabriel (Milan-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Rafael (Manchester United-ING), Danilo (Porto-POR) e Alex Sandro (Porto-POR)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan-ITA), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão-ITA), Bruno Uvini (São Paulo) e David Luiz (Chelsea)
Volantes: Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ITA), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ITA)
Meias: Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea-ING) e Paulo Henrique Ganso (Santos)
Atacantes: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Jonas (Valencia-ESP) e Leandro Damião (Internacional)
* Fonte: gazetaesportiva.net

APÓS CIRURGIA NO CORAÇÃO, QUADRO DE SAÚDE DE CLÁUDIA JIMENEZ É ESTÁVEL

Atriz Cláudia Jimenez


A atriz Cláudia Jimenez, de 53 anos, permance internada do Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (30), Claudia, que estava na Unidade Coronariana Intensiva, foi transferida para um quarto comum.

Ainda segundo o boletim, ela se encontra "clinicamente estável, lúcida e em recuperação conforme o planejado".

A atriz foi operada no último dia 23 pelo médico Edson Nunes, com uma equipe de profissionais, para trocar a válvula aórtica. De acordo com o médico, a cirurgia ocorreu como planejada.Ainda não há previsão de alta.

MULHER DE CACHOEIRA É DETIDA POR SUSPEITA DE OFERECER PROPINA A JUIZ



Mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em Goiânia sob suspeita de oferecer R$ 100 mil para o juiz que cuida da ação penal decorrente da Operação Monte Carlo.

A Polícia Federal cumpriu um mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça Federal.

Andressa chegou na manhã desta segunda-feira (30) à sede da PF em Goiânia.

O dinheiro teria sido oferecido ao juiz Alderico Santos, que assumiu o caso.

As audiências da ação penal começaram na semana passada, quando a Justiça Federal ouviu testemunhas e alguns dos réus. Cachoeira, no entanto, preferiu ficar em silêncio e não responder aos questionamentos do juiz.

AMEAÇAS
O juiz Alderico Santos assumiu o caso depois que o titular da ação, Paulo Augusto Moreira Lima, pediu para ser substituído.

PADRE EDSON FAZ COBRANÇA PÚBLICA A GOVERNADORA ROSALBA


Durante a passagem por Caicó, no dia de ontem, onde participou do encerramento da Sant’Ana, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu uma cobrança pública feita pelo pároco da catedral de Sant’Ana, padre Edson. Durante a missa, o sacerdote pediu para os gestores públicos olharem mais para saúde e,assim, evitarem que o Rio Grande do Norte apareça na mídia nacional com o caos nas unidades públicas de saúde. As pessoas que estavam no local perceberam que a governadora em seguida desceu do palco com os olhos cheios de lágrima, depois de ouvir a cobrança pública por parte do padre Edson.

150 MUNICÍPIOS DO RN JÁ PEDIRAM REFORÇO DE TROPAS FEDERAIS NO PLEITO DE 2012



Até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.

Já foi entregue à governadora do Estado do RN um ofício da Presidência do TRE, consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado. A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes.

Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ªZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ªZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ªZE (São José de Mipibu), 8ªZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ªZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ªZE (Nova Cruz e Lagoa d’Anta), 13ªZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ªZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ªZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ªZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ªZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ªZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ªZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ªZE (Macau e Guamaré), 32ªZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ªZE (Caraúbas), 38ªZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ªZE (Umarizal e Olho d’Água dos Borges) e 40ªZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ªZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ªZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ªZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ªZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ªZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ªZE (Janduís), 59ªZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias), 62ªZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ªZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).

GOVERNADORA PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT’ANA EM CAICÓ


A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou o encerramento da Festa de Sant’Ana 2012, ontem na cidade de Caicó. Após a procissão, onde acompanhou a imagem de Nossa Senhora Sant’Ana ao lado dos fiéis, a Governadora assistiu à missa campal celebrada pelo Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson. Acompanharam a governadora Rosalba Ciarlini durante a procissão os secretários de Estado Alber Nóbrega (Administração) e Gilberto Jales (Recursos Hídricos), o deputado federal Henrique Alves, o deputado estadual Vivaldo Costa e a suplente de Senador Ivonete Dantas.



JUSTIÇA REJEITA CINCO CANDIDATURAS A PREFEITO E 148 A VEREADOR NO RN



A Justiça Eleitoral disponibilizou em seu sistema de Divulgação de Candidaturas os números do Rio Grande do Norte referentes à rejeição de quem tenta viabilizar uma vaga no Executivo e Legislativo municipais em 2012.

De acordo com o DivulgaCand2012, cinco candidatos a prefeito tiveram seus pedidos de postulação negados pela Justiça. São eles: Abelardo Rodrigues (DEM - Alto do Rodrigues), Felipe Muller (PP - Caiçara do Rio do Vento), Carlinho da Apami (PR - Campo Redondo), Mario (DEM - Rafael Fernandes) e Manoel Candido (PT - Serra do Mel).

Em Alto do Rodrigues, Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel restará apenas um candidato na disputa caso os recursos que os rejeitados apresentaram à Justiça sejam indeferidos.

Já no tocante à disputa das Câmaras Municipais, o número de candidaturas afetadas chega a 148, quase três vezes mais do que o parcial divulgado na semana passada pelo Nominuto.com. Pesou na alteração de números os indeferimentos registrados em Natal e Mossoró.

Na capital, uma coligação inteira - do grupo de Rogério Marinho (PSDB) - foi rejeitada pela Justiça em razão do não cumprimento da cota de gênero determinada pela legislação eleitoral. No total, 32 candidaturas ao Palácio Felipe Camarão caíram na malha fina da Justiça Eleitoral. Já em Mossoró, foram 14 os postulantes que podem ficar de fora do pleito deste ano.

A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os recursos de regularização de candidaturas. No total, 413 pessoas apresentaram candidaturas ao Executivo no RN, e 7716 ao Legislativo.

Confira a lista dos indeferidos:
Candidaturas a prefeito rejeitadas:

Alto do Rodrigues (Abelardo Rodrigues - DEM)
Caiçara do Rio do Vento Felipe Muller (PP)
Campo Redondo (Carlinho da Apami - PR)
Rafael Fernandes (Mario - DEM)
Serra do Mel (Manoel Candido - PT)

Vereador: 148 candidaturas rejeitadas

Angicos: 2
Areia Branca: 2
Apodi: 1
Assu: 4
Boa Saúde: 1
Bodó: 4
Brejinho: 1
Campo Grande: 1
Canguaretama: 1
Caraúbas: 2
Carnaubais: 1
Ceará-Mirim: 1
Cerro Corá: 1
Coronel Ezequiel: 1
Currais Novos: 4
Equador: 1
Florânia: 1
Governador Dix-sept Rosado: 5
Grossos: 3
Ielmo Marinho: 1
Jaçanã: 1
Jardim de Piranhas: 5
Jardim do Seridó: 1
Lagoa dos Velhos: 3
Lagoa Nova: 1
Lagoa Salgada: 1
Lajes: 1
Macau: 3
Martins: 1
Maxaranguape: 2
Monte Alegre: 4
Monte das Gameleiras: 2
Mossoró: 14
Natal: 32
Nísia Floresta: 1
Paraná: 1
Paraú: 2
Parnamirim: 1
Passagem: 1
Pedra Preta: 1
Pedro Avelino: 2
Pendências: 3
Pureza: 1
Rafael Fernandes: 1
Riacho da Cruz: 1
São Bento do Trairí: 2
São Gonçalo do Amarante: 2
São João do Sabugi: 2
São José do Mipibu: 1
São José do Campestre
São Rafael: 2
Senador Elói de Souza: 1
Senador George Avelino: 1
Serra Caiada: 1
Serra Negra do Norte: 1
Taipu: 4
Tibau: 4
Triunfo Potiguar: 1
Umarizal: 1
Upanema: 1

29 de julho de 2012

ESPANHA CAI DIANTE DE HONDURAS E ESTÁ FORA DA OLIMPÍADA


Horas depois do Uruguai ser derrotado pelo Senegal, por 2 a 0, a zebra apareceu em cores mais fortes nos Jogos Olímpicos de Londres neste domingo. No Estádio Saint James' Park, em Newcastle, a Espanha, favorita absoluta à conquista do ouro, foi eliminada logo na segunda rodada. A Fúria perdeu por 1 a 0 para Honduras, com gol de Bengtson, e, devido à vitória do Japão sobre Marrocos, não tem mais chances matemáticas de seguir na competição.

Pressionada pela vitória do Japão sobre o Marrocos, por 1 a 0, no mesmo estádio, a Espanha sofreu um golpe logo aos seis minutos. Espinoza cruzou para a área. Bengtson apareceu entre os zagueiros e abriu o marcador para os hondurenhos. A seleção de Honduras passou a dominar a primeira etapa, e só permitiu o ataque espanhol nos últimos 15 minutos.

Logo aos seis minutos da segunda etapa, Espinoza viu a chance de liquidar o jogo parar na trave. No minuto seguinte, foi a vez de Adrían Peralta carimbar a bola na trave em cabeçada para os hispânicos. A Fúria dominou as ações, levou perigo em chutes à gol, e viu a trave em seu caminho - por mais duas vezes - com Muniain, aos 23, e Rodrigo, aos 39. A partida foi até 51 minutos, mas a Espanha não conseguiu se salvar na Olimpíada.

No outro jogo da noite, o Reino Unido derrotou os Emirados Árabes por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A. Giggs abriu o placar para os britânicos aos 16 minutos de jogo. Eisa igualou o marcador aos 14 minutos da etapa final, mas Sinclair, aos 27, e Sturridge, aos 35, levaram a seleção do país-sede à vitória.

O Reino Unido está com os mesmos quatro pontos que o Senegal (time que derrotou o Uruguai por 2 a 0 neste domingo), mas lidera graças ao número de gols pró.

HAMILTON FATURA GP DA HUNGRIA




O aniversariante do dia era Fernando Alonso, mas quem recebeu mais parabéns neste domingo após o GP da Hungria foi Lewis Hamilton. O britânico da McLaren largou da pole position, liderou praticamente toda a prova e, no fim, segurou a pequena vantagem sobre Kimi Raikkonen, da Lotus, para vencer pela segunda vez na temporada.

A vitória coroou um fim de semana soberano de Hamilton no circuito de Hungaroring. Dominou os treinos livres de sexta-feira, conquistou a pole com folga no sábado e venceu praticamente de ponta a ponta – perdendo a liderança momentaneamente após parada nos boxes.

Com o resultado, o piloto da McLaren chegou aos 117 pontos e assumiu a quarta posição do campeonato, tomando, justamente, o lugar de Raikkonen. Companheiro do finlandês na Lotus, Romain Grosjean completou o pódio, seguido de perto por Sebastian Vettel, da RBR.

CONSELHO PROTESTA CONTRA VENDA DE REMÉDIOS FORA DO BALCÃO



O Conselho Federal de Farmácia (CFF) classificou ontem como retrocesso a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de permitir a venda fora do balcão, nas gôndolas e prateleiras de drogarias, de remédios dispensando receita médica. “Disponibilizar qualquer medicamento ao alcance livre da população é um retrocesso, um incentivo à cultura da automedicação do brasileiro e representa, de fato, um risco à saúde da população”, informou o órgão, por meio de nota.

Ainda de acordo com o comunicado, a decisão causou indignação entre os conselheiros, deixando ainda de respeitar a opinião pública. O órgão garante que mais de 70% das manifestações, colhidas por meio de consulta pública realizada em abril deste ano, foram contrárias à liberação da venda dos remédios sem receita fora do balcão da farmácia. Já a Anvisa informou que a maioria das contribuições apontava para reverter a proibição.

“O conselho se manterá firme na luta pela saúde pública, pois entende que dispor os medicamentos isentos de prescrição médica em gôndolas e prateleiras, ao alcance da população, mesmo que nas farmácias, estimula a automedicação e o uso indiscriminado”, destacou na nota.

O RÁDIO NO BRASIL E SEUS 90 ANOS



O Rádio, mais que os outros veículos, conseguiu manter uma relação de intimidade com seu ouvinte ao longo dos últimos 90 .No início foram importados cerca de 80 receptores de rádio instalados em Niterói, Petrópolis e São Paulo, especialmente para a ocasião.

O transmissor foi instalado no alto do corcovado pela companhia americana Westinghouse. Era 7 de setembro de 1922, quando o discurso do então presidente Epitácio Pessoa feito durante a exposição do centenário da independência, na praia vermelha, no rio de janeiro marcou a primeira transmissão oficial de rádio no brasil.

em 1919, um grupo de amadores já tinha conseguido realizar experiências por radiotelegrafia, mas o que entrou para a história foi o discurso oficial. perto de completar 90 anos no Brasil, o rádio passou inúmeras mudanças, mas se mantém na linha de frente dos veículos de comunicação mais populares do país.

com um grande poder de mimetizar hábitos, tecnologias e costumes que vão mudando cada vez mais vertiginosamente, o rádio no Brasil se aproxima de seu centenário com fôlego de jovem e mil facetas. continua sendo pano de fundo das rotinas domésticas no velho e bom aparelho de AM e FM: 87,9% das casas têm um rádio segundo a associação brasileira de emissoras de rádio e televisão (ABERT).

ACUSADO DE ESTUPRAR FILHA DE 13 ANOS TENTA SE MATAR NA CADEIA



O agricultor de Baraúna, preso na última sexta-feira (27) acusado de estuprar a própria filha de 13 anos, tentou suicídio no último sábado (28), batendo a cabeça na parede da cela em que está detido.

Ao perceberem a tentativa dele, os agentes penitenciários intervieram e uma equipe do Samu o socorreu. “Cabeça de porco”, como é mais conhecido, sofreu um grande trauma na cabeça, mas passa bem e já recebeu alta médica do hospital.

Ele está custodiado na cadeia pública de Mossoró e mesmo com os depoimentos da vítima e de um irmão dela de 12 anos que presenciou os estupros, nega que tenha cometido o crime.

GALEGO DO MERCADINHO PODE TER SIDO VÍTIMA DE VINGANÇA

Mercadinho onde Galego foi abordados pelos desconhecidos

Um comerciante foi vítima de assalto e tentativa de sequestro na noite deste sábado (28), em Caicó, região do Seridó. Edivan Lino dos Santos, 45, conhecido como "Galego do Supermercado" fechava seu estabelecimento comercial quando foi surpreendido por três jovens, ainda não identificados.

O trio pediu para que ele entrasse em seu veículo, um Cross Fox, de cor preta, e seguisse em direção a Natal, pois se tratava de um sequestro. Antes de saírem da cidade uma viatura da Rádio Patrulha do 6º BPM encontrou o carro e os bandidos começaram a trocar tiros com a polícia.

Ao tentar escapar do veículo, o comerciante levou um tiro, que teria sido efetuado pelos bandidos, mas passa bem. Os bandidos abandonaram o veículo e fugiram na direção do Sítio Baixa Verde.

A vitima relatou que durante todo tempo da ação os bandidos estavam com as armas de fogo apontadas para a sua cabeça.

Um dos criminosos estava de calça azul e sem camisa, e outro estaria usando camisa listrada, que foi deixada no local do crime.

A esposa do comerciante, que estava na parte superior do prédio no momento da ação dos bandidos, percebeu o fato e acionou a polícia, o que colaborou para a rápida ação policial.  Como o Galego a poucos meses matou uma pessoa atropelada em Caicó, a polícia também trabalha com a possibilidade de vingança.

CAINDO NA REAL

SEPULATADO NA TARDE DE ONTEM CORPO DA MULHER DO PREFEITO DE PARNAMIRIM


Foi sepultado na tarde de ontem no cemitério, Morada da Paz em Emaús, o corpo de Nazaré dos Santos. Ele morreu no Hospital Casa de Saúde São Lucas, onde estava internada desde o último dia 4 quando sofreu um enfarte.

Nazaré dos Santos era esposa do prefeito da cidade de Parnamirim, Maurício Marques.Segundo a família, ela teve um quadro de presão alto que a impediu de fazer hemodiálise.Nazaré teve um infecção generalizada segundo boletim médico.

Desde a internação de Nazaré, o prefeito, Maurício estava ausente das inaugurações no municipais e de algumas atividades da sua campanha de reeleição.

MEGA-SENA ACUMULA




Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas na noite deste sábado (28) no concurso 1.410 da Mega-Sena, em Caetité (BA).

Segundo a Caixa Econômica Federal, a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado na quarta-feira (1), é de R$ 42 milhões.

As dezenas sorteadas foram: 18 - 29 - 40 - 42 - 50 - 54.

A Quina vai premiar 70 apostas com R$ 48.372,46. A Quadra registrou 6.917 apostas certas e cada uma leva R$ 699,32.

28 de julho de 2012

122 CIDADES BRASILEIRAS TÊM APENAS UM CANDIDATO A PREFEITO



No Brasil, 122 cidades já sabem o resultado da eleição municipal de outubro mais de dois meses antes da contagem dos votos. Nestes municípios, há apenas um candidato a prefeito, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE.

O Estado com o maior número de candidatos únicos é Minas Gerais, seguido pelo Rio Grande do Sul, e os partidos mais dominantes são o PMDB e o PSDB.

Mato Queimado (RS), com menos de 2 mil habitantes, é um dos municípios que estão nessa situação. O prefeito da cidade gaúcha, Orcelei Dalla Barba, disse que a comunidade local “não quer disputa”. Desde que o o município foi criado, a eleição é decidida desta maneira, com apenas um candidato à prefeitura, mas com um revezamento de partidos no comando da cidade.

Os dados do TSE mostram que a candidatura única atinge 2,2% dos municípios brasileiros nas eleições de 2012. Nas últimas eleições a prefeito, em 2008, eram 180 cidades.

Os números mudam a cada eleição, sem tendência de crescimento ou de queda. De acordo com o Estadão, é um fenômeno suprapartidário, já que os candidatos únicos desta eleição estão filiados a nove partidos diferentes.

Segundo o TSE, os candidatos das cidades onde vai haver disputa declararam a intenção de gastar R$ 11,9 bilhões para ser eleitos. O orçamento das campanhas de prefeitos é equivalente à metade dos gastos do programa Bolsa Família durante o ano.

“Isso é quanto os candidatos declaram, para cumprir uma exigência da lei, mas o valor real gasto nas campanhas é infinitamente maior”.Disputam as eleições deste ano 15.261 candidatos, sendo 12,4% do sexo feminino.

PRESIDENTE DO PTB, ROBERTO JEFFERSON PASSOU POR CIRURGIA DE OITO HORAS NO HOSPITAL SAMARITANO

Roberto Jefferson chega ao Hospital


A cirurgia no advogado e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson Monteiro Francisco, 59 anos, realizada neste sábado (28), ocorreu dentro do previsto, e não há sinais de que o tumor no pâncreas do político seja maligno. A informação foi divulgada pela assessoria do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, através de boletim médico.

Segundo o boletim, embora o resultado preliminar indique que o tumor não é maligno, será necessário aguardar o resultado definitivo da análise do material e o exame imuno-histoquímico para a conclusão do diagnóstico.

Jefferson foi submetido a cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas. O procedimento, realizado pelos médicos José de Ribamar Saboia de Azevedo, Alexandre Prado de Resende e Aureo Ludovico de Paula, durou oito horas.

AVIÃO CAI EM JUIZ DE FORA E MATA OITO PESSOAS



A caixa-preta do avião bimotor que caiu no terreno de uma pousada na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, foi encontrada, de acordo com informações da Polícia Militar da cidade. O acidente deixou oito mortos.

Morreram no acidente o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, de 58 anos, e o vice-presidente de Marketing e Vendas, César Roberto de Pinho Tavares, de 54 anos. Também estavam a bordo o filho do presidente da empresa, Gabriel Barreira Costa, de 14 anos, três gerentes regionais da companhia, além do piloto e do copiloto.

Entre as vítimas também estão Rodrigo Henrique Dias da Silva, Jair Barbosa, Tiago Felipe Cardoso Bretas, Adriana da Conceição Rocha Ezequiel Vilela, de 46 anos , e Lídia Colares de Souza Lima, de 30 anos, segundo a PM. As informações foram confirmadas pela assessoria da empresa.

Todos os mortos estavam a bordo da aeronave, um King Air modelo B200, com prefixo PR-DOC. No momento do acidente, havia 58 pessoas na pousada, mas ninguém ficou ferido. A pousada foi isolada para perícia.

ANA PAULA PADRÃO COMETEU GAFE DURANTE APRESENTAÇÃO DO JORNAL DA RECORD

Ana Paula Padrão

Durante apresentação do Jornal da Record nesta sexta-feira, falando direto de Londres após a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, a apresentadora Ana Paula Padrão cometeu uma gafe incrível e chamou o telejornal da emissora paulista de "Jornal da Globo".

No link ao vivo, a experiente jornalista, ex-Rede Globo, soltou essa: "você está assistindo o 'Jornal da Globo' ao vivo de dentro do Estádio Olímpico de Londres", afirmou, para, em seguida, visivelmente constrangida, corrigir: "esse é o Jornal da Record pra você".

A mancada da apresentadora logo virou motivo de discussões nas redes sociais e o seu nome foi parar entre os assuntos mais comentados no Brasil no microblog Twitter. "Até a Ana Paula Padrão sabe que Olimpíadas e Record não tem nada a ver", brincou um internauta. "Ana Paula [fora do] Padrão", tuitou outro.

A Rede Globo não possui os direitos de transmissão da Olimpíadas de Londres, que foram adquiridos pela Record, exibidora exclusiva do evento para a televisão aberta brasileira.

INTEGRANTE DE BANDA DE FORRÓ MORRE EM ACIDENTE NA REGIÃO DO SERIDÓ



O baterista da banda de forró curraisnovense Expresso do Forró, Iago Alves, de apenas 18 anos, morreu em um acidente de carro na madrugada deste sábado, na avenida Coronel José Bezerra, no centro da cidade de Currais Novos.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo Crossfox de placas MZB-6923/Currais Novos conduzido pelo jovem colidiu no Coreto, que fica em frente ao Tungstênio Hotel. Iago morreu ainda no local.

Um adolescente de 16 anos que estava com Iago no veículo sobreviveu ao acidente, tendo apenas escoriações leves pelo corpo. "Segundo informações de testemunhas e confirmadas depois pelo adolescente, a vítima andava em alta velocidade e outro veículo ainda não identificado também trafegava em alta velocidade na hora do acidente.

O adolescente disse que não conhecia o condutor do outro veículo e confirmou que a vítima havia consumido bebida alcoólica", relatou o soldado J.Júnior por meio do blog da corporação.Além de baterista de banda de forró, Iago cursava engenharia Civil em Natal.



HOMEM COM PASSAGEM PELA POLÍCIA FOI ASSASSINADO NA ZONA NORTE DE NATAL



Um homem identificado até o momento como Rubens, mais conhecido pelo apelido de Hulk, foi assassinado a tiros na noite de ontem, em frente a sua casa, próximo ao viaduto da avenida das Fronteiras, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal.

De acordo com informações colhidas junto à Polícia Militar, Rubens estava em frente de casa por volta das 21h quando foi abordado por dois homens em uma moto de cor e placas até o momento não identificadas. Os suspeitos se aproximaram da vítima e abriram fogo. Pelo menos seis disparos foram efetuados. Logo após a ação, a dupla fugiu com destino ignorado.

Ainda segundo a polícia, Rubens foi socorrido pelos próprios familiares e conduzido ao hospital Santa Catarina. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda não se tem pistas dos suspeitos. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas.

Segundo um policial que esteve no local do crime e preferiu não se identificar, Rubens era um velho conhecido da polícia. Ele já havia sido preso por roubo de motos e receptação. Ainda segundo este policial, os familiares não deram maiores detalhes sobre o acontecido. O caso será investigado pela Polícia Civil.

27 de julho de 2012

ESTUPRADORES NO IRÃ SÃO PUNIDOS COM ENFORCAMENTO EM PRAÇA PÚBLICA

Estupradores são mortos enforcados no Irã


O crime de estupro no Irã é punido da forma severa e em praça pública. Estupradores são mortos enforcados nos bairros onde cometeram os crimes contra suas vítimas.

Na foto divulgada pela imprensa Iraniana são mostrados quatro homens condenados por estupros sendo enforcados em praça publica sobre os olhares atentos de parentes das vitimas e da população em geral.

Se essa lei também fosse aplicada aqui no Brasil, essa semana, dois desse monstros teriam tido o mesmo destino dos iranianos.

Seriam eles: Poliano Cantarele, casado de 35 anos que matou e estuprou a pequena Cinthia de 12 anos em Tibau e um agricultor, de 48 anos cujo nome não foi revelado pela Polícia que está preso por ter estuprado a própria filha de 13 anos em Baraúna. O Brasil bem que deveria seguir o exemplo do Irã.

BAR RAFAELI APARECE DE TOPLESS EM ENSAIO NA REVISTA ELLE FANCESA

Modelo Bar Refaeli

A modelo Bar Refaeli aparece deslumbrante em um ensaio para a edição de agosto da revista Elle francesa. A loira posou em uma praia paradisíaca, e mostrou suas curvas invejáveis. As fotos de Matt Jones já haviam sido usadas na edição de maio da mesma revista, só que na Espanha.

MUSA DO BRASILEIRÃO DÁ SHOW DE BOLA NA PRAIA

Bianca Leão ( Foto: André Durão )

Qual o segredo para vencer um concurso que envolve centenas de mulheres bonitas com corpos esculturais sonhando se tornar a Musa do Brasileirão? Alimentação controlada, muita malhação, conhecimento da história do clube que representa... Os requisitos são muitos, e além de tudo que já foi falado acima, Bianca adiciona uma nova regra: ser boa com a bola nos pés.

Bianca Leão, musa do Fluminense e atual dona do posto, passou esta sexta-feira percorrendo as praias do Rio com o objetivo de passar dicas para futuras candidatas.

Quem ainda assim quiser arriscar pode se inscrever na sétima edição do concurso Musa do Brasileirão, parceria entre Globo Esporte.Com e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até o próximo dia 10 de agosto.
 

FESTA FORRÓ DAS ANTIGAS PROMOVIDA POR JK PRODUÇÕES FOI UM SUCESSO

Público lotou o Corintians de Caicó

EX-VEREADOR “PAULO PERNINHA” DECLARA APOIO AS CANDIDATURAS DE ROBERTO GERMANO E JÚLIO GREGÓRIO

Alienor, Júlio, Paulo Roberto e Roberto Germano

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Caicó, Paulo Roberto de Oliveira “Paulo Perninha”, rompeu com o candidato a prefeito de Caicó de Iran Lucena e declarou nesta segunda-feira seu apoio político as candidaturas de Roberto Germano a prefeito e Júlio Gregório de Azevedo que é vereador e candidato a reeleição. As articulações para que Paulo Roberto fosse recebido no PMDB, foram feitas pelo chefe de gabinete do vereador Júlio Gregório, e ex-presidente do Conselho Comunitário do Bairro Soledade Aldenor.

REUNIDOS NESTA SEXTA-FEIRA DEPUTADOS APROVAM DOIS PROJETOS DE LEI DE AUTORIA DO EXECUTIVO


Nesta sexta-feira 20 deputados estiveram reunidos na Asselbleia Legislativa do Rio Grande do Norte para analizar e votar dois projetos de lei de autoria do Executivo.

O primeiro deles autoriza o Governo do Estado a contratar parcelamento e reparcelamento de créditos devidos à União e outras providências.

O segundo Projeto altera a remuneração de servidores públicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A aprovação das matérias garantirá que os salários reajustados dos professores da UERN passem a vigorar já a partir da próxima folha de pagamento.

ACIDENTE DE TRABALHO REGISTRA QUEDA DE 7,3%


Dados do Ministério da Previdência Social (MPS) apontam que há tendência de diminuição das ocorrências de acidentes de trabalho. Entre 2008 e 2010, os casos reduziram 7,3% o que corresponde a cerca de 54,5 mil casos a menos nesse período.

Em 2008, foram 755,9 mil acidentes de trabalho e em 2010, 701,4 mil. Hoje (27), comemora-se o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

De acordo com o Boletim Estatístico da Previdência Social (Beps), em junho de 2012, foram mais de R$ 1 milhão pagos em benefícios relacionados a acidentes de trabalho, tanto aposentadoria quanto auxílio-acidente, a cerca de 1,2 mil pessoas - uma média de R$ 845 por trabalhador.

Segundo informações do Tribunal Superior do Trabalho (TST), os setores que mais registraram acidentes de trabalho em 2010, quando foi feito o último levantamento, foram a indústria e a construção civil, com mais de 59,9 mil e 54,6 mil casos, respectivamente. Em seguida estão os setores de comércio, veículos automotores, saúde, serviços sociais, transporte e armazenagem.
Fonte: Agência Brasil


POPULARES ATEAM FOGO EM CASA DE ACUSADO DE TER MATADO MENINA EM TIBAU


A menina Cíntia Lívia, de 12 anos, assassinada brutalmente em Tibau foi sepultada no início da tarde desta sexta-feira no cemitério do município. Após o sepultamento, a população enfurecida se dirigiu até a residência do réu confesso Poliano Cantarele Fernandes de Lacerda e começaram a destruir o imóvel. No local três policiais militares fazia a vigilância da casa, mas a fúria da multidão não pode ser contida.

A residência foi destruída pelos populares com as próprias mãos e nenhuma ferramenta foi usada em pouco mais de uma hora. Após derrubarem o muro, as portas e janelas foram arrancadas e por fim atearam fogo que destruiu todo o imóvel, com o teto e as paredes caindo sob muito aplauso e gritos de justiça.

Um reforço policial foi solicitado de Mossoró, mas o imóvel já havia sido totalmente destruído quando os policiais chegaram e foi isolado.

O sepultamento de Cíntia Lívia ocorreu sob forte comoção e uma grande quantidade de pessoas entre familiares e pessoas que estavam chocadas com a crueldade da morte da menina.

O assassino confesso Poliano Cantarele segundo depoimento teve um relacionamento com a mãe e a irmã da vítima, e teria tentado violentar Cíntia Lívia antes de mata-la no último sábado.

MINISTRO DIZ QUE TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA DEVE CAIR

Ministro Eson Lobão

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) disse nesta sexta-feira que o governo suprimiu encargos setoriais que incidem sobre tarifas de energia elétrica. Segundo ele, isso será feito porque a geração de energia elétrica é uma atividade barata, mas que encarece no meio do caminho. "Vamos retirar estes obstáculos que estão no meio do caminho e, com isso, vamos ter uma tarifa reduzida sobretudo para o consumidor mais forte que são os industriais. Vamos retirar todos (os encargos)", afirmou. Além do corte de tributos, o governo está concluindo a proposta de renovação dos contratos de concessão de energia que vencem em 2015. Como a renovação das concessões vai deixar de remunerar os ativos depreciados, aliada à eliminação dos encargos, a tarifa de energia deve cair pouco mais de 10%.

106 MUNICÍPIOS BRASILEIROS TERÃO CANDIDATOS ÚNICOS NAS ELEIÇÕES DESTE ANO



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira (26) dados que revelam que os eleitores de 106 municípios brasileiros só terão uma opção de candidato nas eleições 2012. Em todos estes locais, o eleitor terá de escolher se vota no candidato único, nulo ou em branco. Segundo o tribunal, o número de cidades nesta situação corresponde a 1,9% das 5.568 com disputa eleitoral. “Os votos nulos e em branco não produzem efeito”, explicou o secretário-geral do TSE, juiz Carlos Henrique Braga.

DILMA ROUSSEFF CONFIRMOU QUE PEDIU AO PRESIDENTE DO PRB PARA QUE FIRMASSE ACORDOS COM A OPOSIÇÃO NAS ELEIÇÕES

Presidente Dilma

A presidenta Dilma Rousseff confirmou nesta sexta-feira (27) que pediu ao presidente do PRB, Marcos Pereira, para que a legenda não firmasse acordos com a oposição nas eleições municipal. A recomendação teria sido feita em uma reunião privada em Londres. Insatisfeita com o vazamento da informação, Dilma tentou minimizar o fato e utilizou um tom de brincadeira para falar sobre o assunto. “Ele introduziu a questão dizendo que preferia fazer acordo com os partidos da minha base. Eu falei 'ótimo, você não faça acordo com a oposição', e ri pra ele. Foi uma conversa absolutamente fora do contexto, era uma brincadeira”, declarou em entrevista coletiva. “Não estávamos discutindo isso. Foi comentado e eu brinquei com ele. Eu não faço nenhum pedido neste sentido, ele que faça o acordo com quem ele achar que deve”, completou.

TCE/RN CONDENA EX-PREFEITOS A DEVOLVER MAIS DE R$ 800 MIL AOS COFRES PÚBLICOS


A ex-prefeita de Santo Antônio, Liliane Regis Ribeiro Coutinho Barbalho Silva, foi condenada pelo Tribunal de Contas do Estado e deverá ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 600 mil. O processo é referente a prestação de contas do exercício de 2005 considerada irregular pelos conselheiros de Contas.

Na mesma sessão, o TCE também condenou o ex-prefeito de Caiçara do Norte, José Edílson Alves de Menezes, teve a prestação de contas do exercício de 2001 desaprovada, tendo que ressarcir ao erário a quantia de R$ 204.848,94.

NOS PRIMEIROS SETE MESES DE 2012 GOVERNO ROSALBA GASTOU QUASE R$ 7 MILHÕES COM DIÁRIAS

Nos primeiros sete meses de 2012 o Governo Rosalba Ciarlini gastou quase R$ 7 milhões em diárias. Foram exatos R$ 6.883.409,13 com diárias. No comparativo com o ano passado, o Executivo gastou 33% a mais do que o mesmo período de 2011.

A Secretaria Estadual de Saúde é campeã no gasto com diárias. Chegou a R$ 1,06 milhão nos primeiros sete meses. A Polícia Civil é segundo no ranking com R$ 885 mil em diárias. Já a pasta da Educação aplicou nessa rubrica R$ 809 mil.

EX-VICE REITOR DA UFRN MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL

Nilsen Carvalho/ Foto: TN

Um dos mais atuantes professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): Nilsen Carvalho, morreu na manhã de hoje na capital do estado. ELE Não resistiu a um Acidente Vascular Cerebral.Professor Nilsen foi vice-reitor de Ivonildo Rego na gestão 2003-2007. O prof. Nilson ocupou diversos cargos administrativos na UFRN: coordenador do curso de Farmácia, diretor e vice-reitor do Centro de Ciências da Saúde e externo à UFRN. Foi presidente do Conselho Regional de Farmácia e membro do Conselho Federal de Farmácia.

26 de julho de 2012

ENVOLVIDO NO SEQUESTRO DE PORCINO SEGUDO “POPÓ” SÃO TRANSFERIDOS PARA NOVA CRUZ



Dois dos cinco suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário Porcino Fernandes da Costa Segundo, o Popó Porcino, foram transferidos para a cadeia pública de Nova Cruz. Bruna de Pinho Landim foi levada para o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim (CDP), enquanto Anderson de Souza Nascimento segue hospitalizado. O suspeito que foi detido ontem (25) ainda está em Natal e não se sabe onde ele ficará custodiado.

Na noite de ontem, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania transferiu para a cadeia pública de Nova Cruz Paulo Victor Lopes Monteiro (25), que é filho de um coronel aposentado da Polícia Militar do Ceará, e José Orlando Evangelista da Silva (42), que foi preso no Pitimbu no dia da ação que libertou Popó Porcino.

Anderson de Souza Nascimento, que foi baleado durante a operação, está em tratamento no hospital Santa Catarina, enquanto Bruna de Pinho Landim (22), namorada de Paulo Victor, foi para o CDP de Parnamirim.

O coordenador de Administração Penitenciária, Francisco Ailson Dantas, disse que os quatro passaram pela triagem do CDP Pirangi, conjunto da Zona Sul de Natal, de onde foram transferidos para as unidades prisionais.


A cadeia de Nova Cruz, que receberá dois suspeitos, tem capacidade para 170 presos, mas, de acordo com o próprio coordenador da administração penitenciária, a unidade já se encontra no limite.

JUSTIÇA DECRETA PRISÃO PREVENTIVA DE SUSPEITO DE SEQUESTRAR PORCINO SEGUNDO "POPÓ"

Luiz Eduardo Lima

A juíza da Comarca de Ceará-Mirim decretou a prisão preventiva do suspeito de ter participado do seqüestro do empresário Porcino Segundo. Identificado como Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho, de 24 anos, ele é o homem que aparece em imagens feitas por uma emissora de TV local num veículo Fox de cor vermelha. O suspeito que está preso já confirmou participação no crime do empresário.