Páginas

30 de outubro de 2012

ELEITOS PREFEITOS, 25 DEPUTADOS DEVEM RENUNCIAR AO CARGO NA CÂMARA

Plenário da Câmara dos Deputados

Com o fim do segundo turno e a definição das eleições em todo o Brasil, 25 deputados devem deixar a Câmara dos Deputados para assumir prefeituras.

Dos deputados que tentaram se eleger prefeito, 30% obtiveram sucesso. No total, foram 81 candidaturas ao cargo em 2012, com 15 vitórias no primeiro turno e 10 no segundo.

Em Salvador, a disputa foi entre dois parlamentares baianos. ACM Neto (DEM) ganhou de Nelson Pellegrino (PT) com 53,51% dos votos no segundo turno.

Dois deputados também concorreram pela prefeitura de Duque de Caxias (RJ). Com 51,51% dos votos, Alexandre Cardoso (PSB) ganhou do peemedebista Washington Reis. Na vaga de Alexandre Cardoso (PSB-RJ), entrará o suplente Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ).

A cidade com o maior número de deputados na corrida pela prefeitura foi Manaus. A capital do Amazonas teve os deputados Henrique Oliveira (PR), Pauderney Avelino (DEM) e Sabino Castelo Branco (PTB) no pleito, mas os três ficaram de fora do segundo turno. Arthur Virgílio (PSDB), ex-senador, ganhou de Vanessa Grazziotin, senadora pelo PC do B, com 65,95% dos votos.

No Rio Grande do Norte os seis candidatos que disputaram as eleições este ano não obtiveram êxito. Todos foram derrotados. Foram eles: Larissa Rosado ( PSB),em Mossoró, George Soares( PR),em Assu, Hermano Morais( PMDB) em Natal,Rogério Marinho( PSDB) em Natal, Fernando Mineiro (PT ) também em Natal e Gilson Moura ( PV) em Parnamirim. Ao todo foram cinco deputados estaduais e Rogério Marinho, deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário