Páginas

30 de julho de 2012

APÓS 'ESQUECER' DE CHAMAR DAVID LUIZ PARA AMISTOSO, CBF CORRIGE ERRO



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cometeu uma gafe na manhã desta segunda-feira, ao anunciar a lista dos jogadores convocados por Mano Menezes para a disputa do amistoso com a Suécia. Na primeira convocação, o zagueiro David Luiz, do Chelsea, não aparecia entre os escolhidos, mas, horas depois, teve seu nome incluído.

"O nome de David Luiz foi incluído nesta lista após a sua divulgação por conta de um problema na impressão da mesma. Pedimos desculpas pelo inconveniente", conta o anúncio feito no site oficial da CBF.

Com isso, Mano Menezes tem cinco opções para montar a zaga nesta partida: Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, Juan, da Inter de Milão, Bruno Uvini, do São Paulo, e Dedé, do Vasco. David Luiz chegou a ser cogitado como um dos jogadores acima de 23 anos para disputar os Jogos Olímpicos em Londres, mas as vagas ficaram com Thiago, Marcelo e Hulk.

A Seleção Brasileira, assim, terá 24 jogadores para o confronto marcado para o dia 15 de agosto, no estádio Rasunda, em Estocolmo. Na partida, o time nacional terá todos os atletas convocados para a disputa das Olimpíadas, exceto Marcelo, que está suspenso por conta de sua expulsão no amistoso contra a Argentina.

Entre as novidades, está o goleiro Renan Ribeiro, que faz parte da lista de espera dos Jogos de Londres. Além dele, o lateral direito Daniel Alves, o zagueiro Dedé, o atacante Jonas, o volante Paulinho, campeão da Libertadores pelo Corinthians, e Ramires, destaque do Chelsea no título da Liga dos Campeões da Europa, completam o grupo de 'novatos'.

Confira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia:

Goleiros: Neto (Fiorentina-ITA), Gabriel (Milan-ITA) e Renan Ribeiro (Atlético-MG)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Rafael (Manchester United-ING), Danilo (Porto-POR) e Alex Sandro (Porto-POR)
Zagueiros: Thiago Silva (Milan-ITA), Dedé (Vasco), Juan (Inter de Milão-ITA), Bruno Uvini (São Paulo) e David Luiz (Chelsea)
Volantes: Paulinho (Corinthians), Ramires (Chelsea-ITA), Rômulo (Vasco) e Sandro (Tottenham-ITA)
Meias: Lucas (São Paulo), Oscar (Chelsea-ING) e Paulo Henrique Ganso (Santos)
Atacantes: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan-ITA), Hulk (Porto-POR), Jonas (Valencia-ESP) e Leandro Damião (Internacional)
* Fonte: gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário