Páginas

28 de março de 2012

SUCESSÃO 2012 EM CAICÓ: UM SAMBA DE CRIOLO DOIDO

Bibi, Dadá e Vivaldo Costa: palanques separados em 2012


O almoço da última sexta-feira que contou com a presença do prefeito de Caicó, Bibi Costa e do ex-prefeito e ex-deputado Dadá Costa, deu prá sentir qual será a posição dos dois irmão do deputado estadual Vivaldo Costa nas eleições municipais deste ano.

Presentes estavam: o presidente da Câmara de Caicó, vereador Dilson Fontes (LELEU) e o vereador Miltão do Hospital, os dois integram o grupo liderado pelo prefeito Bibi.

Durante as conversas, Bibi Costa teria declarado que não votaria no pré-candidato Nildson Dantas( DEM ), que foi lançado pelo irmão deputado estadual, Vivaldo Costa, nem sob ameaça de tortura.

Dadá aproveitou as declarações do irmão e afirmou: “Até agora eu estive omisso, mas, a partir de hoje, Vivaldo Costa vai me conhecer melhor. Quem for meu amigo não votará, em hipótese alguma, em Nildson Dantas”.

Outra divisão também existe no âmbito estadual. Bibi é liderado da ex-governadora Wilma de Faria, que por sua vez vem defendendo que o seu partido PSB, ao qual Bibi é filiado esteja no mesmo palanque de Vivaldo Costa, nas eleições deste ano. Vivaldo apóia a governadora Rosalba Ciarlini. Só lembrando o PSB no Rio Grande do Norte faz oposição a Rosalba.

O grupo liderado por Bibi também não aceita apoiar o pré-candidato Roberto Germano,( PMDB), que também não passa confiança para o ex-deputado Álvaro Dias.

Hoje Roberto é considerado por alguns que seguem a orientação de ex-parlamentar como sendo um Bacurau do Paraguai, por ser ele, Roberto Germano, ser oriundo de outras legendas partidárias. Nos últimos anos foi Roberto Germano o político de Caicó que mais trocou de partido.

A única pré-candidatura que não vem enfrentando nenhuma dificuldade até agora é a do empresário José Rangel do PTD. Rangel tem a esperança de conquistar os insatisfeitos tanto do sistema do (PMDB )que não aceita a candidatura de Roberto como os que não aceitam a candidatura de Nildson Dantas do(DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário