Páginas

26 de março de 2012

PAPA SE DESPEDE DO MÉXICO



O papa Bento XVI pediu nesta segunda-feira (26) que os mexicanos "não se amedrontem com as forças do mal", em um país assolado pela violência do narcotráfico, ao se despedir no aeroporto de Guanajuato em Silao (centro de México) antes de partir para Cuba.

"Desejo reiterar de forma enérgica e clara um apelo para que o povo mexicano seja fiel a si mesmo e não se deixe amedrontar pelas forças do mal, seja valente e trabalhe para que a seiva de suas raízes cristãs faça florescer o presente e futuro", declarou Bento XVI.

No aeroporto, Bento XVI se despediu do presidente Felipe Calderón, do partido católico Ação Nacional (PAN), de membros de seu gabinete e de milhares de fiéis, entre eles indígenas vindos de diferentes partes do México.

O Papa mencionou os problemas do México, particularmente a violência, que fez mais de 50 mil mortos em cinco anos, muitos deles vítimas de crimes brutais, geralmente ligados ao tráfico de drogas, mas que também incluem vítimas inocentes.

Em seu caminho para embarcar no helicóptero que o levou ao aeroporto, o papa foi novamente cumprimentado por milhares de fiéis que agitavam as bandeiras mexicanas e cantavam.

Cartaz saúda a chegada de Bento XVI em Havana

Nenhum comentário:

Postar um comentário