Páginas

30 de setembro de 2011

VEREADORES DE CAICÓ SE FILIAM AO PSB

Leleu,Wilma e Miltão do Hospital

Os vereadores de Caicó, Leleu Fontes (presidente da Câmara Municipal), deixou o PDT e filiou-se na manhã desta sexta-feira ao PSB. A presidente estadual do partido, Wilma de Faria, também abonou as fichas dos vereadores Miltão e doutor Valdemar, que deixaram o PR, do ex-vereador Teixeira, egresso do PDT, e do suplente, Sargento James, que deixou o PHS.

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, deverá assinar ficha de filiação dentro dos próximos dois meses, pois ainda está em processo de desligamento do PR.

Com informações de Zhamara Mettuza

POLÍCIA FEDERAL APREENDE 1.231KG DE DROGAS NO RN EM 2011



A Superintendência Regional da Polícia Federal (PF-RN) divulgou na tarde desta sexta-feira através do twitter oficial da instituição, o balanço de apreensões de drogas no Rio Grande do Norte em 2011.

De acordo com a PF foram apreendidos de janeiro a setembro 1.231 kg de drogas sendo: 255,7 kg de crack; 1,7 kg de Haxixe; 21,1 kg de pasta base; 89,9 kg de cocaína e 862,6 kg de maconha. Além de 38 presos em flagrante e dois adolescentes apreendidos.

Ainda segundo a Polícia Federal, somente no aeroporto Augusto Severo foram apreendidos 14,6 kg de cocaína, com seis estrangeiros presos em flagrante.

DIREÇÃO DOS CORREIOS PEDE SOCORRO AO TST



A direção dos Correios pediu ao Tribunal Superior do Trabalho que tente um acordo com os trabalhadores em greve. A empresa entrou com um dissídio coletivo com pedido de liminar para tentar suspender a paralisação. Os Correios pediram também, que caso o TST não consiga acabar com a greve, que determine que haja pelo menos 70% de funcionários em cada unidade operacional. O processo será encaminhado à vice-presidenta do TST, ministra Cristina Peduzzi, que deverá marcar uma audiência de conciliação entre as partes.

DILMA AFIRMA QUE O BRASIL TERÁ NOVO IMPOSTO PARA FINANCIAR A SAÚDE

Presidenta Dilma


A presidenta Dilma Rousseff disse que, no futuro, o Brasil terá de criar um novo imposto para financiar a saúde. Segundo a presidenta, depois que o governo resolver os problemas de gestão da área, vai discutir maneiras para financiar uma saúde que tenha qualidade, com um número maior de medicamentos.

“A gente vai ter de fazer duas coisas, por isso que eu não estou pedindo hoje um aumento de impostos. Nós vamos melhorar a gestão da saúde”, disse.

Ela pediu ainda que os brasileiros não aceitem argumentos que transmitem a ideia de que a saúde não precisa de mais dinheiro, só de uma gestão melhor.

HORÁRIO DE VERÃO VAI COMEÇAR DIA 16 DE OUTUBRO



O Ministério de Minas e Energia informou nesta sexta (30) que o horário de verão vai começar no dia 16 de outubro. A mudança vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e valerá até o terceiro domingo de fevereiro. Segundo o ministério, a demanda de energia em 2010 foi reduzida em 4,4% no horário de pico, que é entre o final da tarde e o início da noite.

FENÔMENO METEOROLÓGICO CRIA ARCO-ÍRIS EM TORNO DO SOL EM BRASÍLIA

Círculo em torno do Sol foi visto em Brasília


Um fenômeno ótico formou um anel com as cores do arco-íris ao redor do Sol por volta do meio-dia desta sexta-feira (30) em Brasília. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo.

“É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol”, disse o meteorologista do Inmet Manuel Rangel.

Segundo ele, os cristais de gelo são comuns nas nuvens mais finas e transparentes e o fenômeno não é incomum. “Não temos números sobre a frequência com que acontecem, mas é comum”, afirmou Rangel.

Segundo o meteorologista, a duração do halo é variável, podendo permanecer por até uma hora no céu.

APROVAÇÃO DE DILMA SOBE DE 67% PARA 71%, APONTA IBOPE

Presidente Dilma esttá bem avaliada


A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 71% dos eleitores, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (30). A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, o que significa que a aprovação da presidente pode ser de 69% a 73%.

Na comparação com levantamento realizado em julho e divulgado em agosto, a aprovação da presidente subiu quatro pontos percentuais - o índice era 67%.

Dos entrevistados na pesquisa atual, 21% disseram desaprovar a presidente e 8% não souberam ou não responderam. O percentual de desaprovação em julho, que era de 25%, caiu quatro pontos percentuais conforme o Ibope.

Entre 16 e 20 de setembro, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 141 municípios de todas as regiões do país.

Governo
A aprovação do governo Dilma também subiu entre julho e setembro. O percentual de entrevistados que consideram o governo ótimo ou bom aumentou de 48% para 51%. Segundo o levantamento, 11% consideraram o governo Dilma ruim ou péssimo, contra 12% na pesquisa anterior.

As expectativas com relação ao restante do governo Dilma continuam positivas, segundo a pesquisa, e praticamente no mesmo nível da pesquisa anterior. O percentual de entrevistados que acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom passou de 55% para 56%.

CAIO VOLTA AO BOTAFOGO E GARANTE EMPATE COM O SANTA FÉ

Caio comemora gol do Botafogo


Conhecido como talismã do Botafogo ao entrar no decorrer dos jogos e fazer vários gols importantes na temporada de 2010, Caio voltou a ser Caio na noite desta quinta-feira, no Engenhão. Após sofrer uma lesão nos ligamentos do tornozelo, ficar parado por um mês e amargar um bom tempo sem ser relacionado até para o banco de reservas, o jogador entrou na segunda etapa da partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Santa Fé, da Colômbia, e fez o gol de empate de 1 a 1.

Em função da atuação ruim no primeiro tempo diante de apenas 1.890 torcedores pagantes (renda de 26.950,00), o resultado, pelas circunstâncias, não foi dos piores, mas o Botafogo, que jogou recheado de reservas, terá que vencer o jogo de volta, no dia 25 de outubro, em Bogotá, para se classificar, ou empatar por dois gols ou mais. O próximo compromisso alvinegro é domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

29 de setembro de 2011

TRAIDO, MARIDO ARRANCA CORAÇÃO DA ESPOSA E COME FRITO COM CERVEJA

José Jorge, um homem frio e cruel


Após assassinar a própria esposa Patrícia Vicente da Silva, o desempregado José Jorge da Silva retirou o coração do corpo da vítima, o levou até um bar, mandou que o fritasse, pediu uma cerveja e o comeu como tira gosto.

O bárbaro crime que chocou a cidade de Arapiraca, em Alagoas ocorreu no final do ano de 2.010, e foi desvendado na quarta feira 28/09 quando o assassino tentava assaltar um taxista em Carmópolis Sergipe e acabou sendo preso.

Ao levantarmos a ficha do acusado, descobrimos que ele era procurado por esse crime em Arapiraca.

O que mais nos surpreendeu foi a frieza com que ele contou tudo detalhadamente sem demonstrar nem um sinal de arrependimento, disse o delegado de Carmópolis Lênio Augusto.

Eu a matei com uma facada, depois fiz um corte até o umbigo, tirei os órgãos, fiquei com o coração, e o comi em Palmeira dos Índios com cerveja disse o assassino ao delegado.

TRÊS FUGITIVOS DE ALCAÇUZ SÃO RECAPTURADOS PELA POLÍCIA

Momento da prisão do fugitivo


Três dos noves detentos que fugiram do presídio de Alcaçuz na última quarta-feira (28) foram recapturados pela Policía Militar de Parnamirim, sendo que um foi preso na tarde da quarta-feira (28) e outros dois foragidos, foram recapturados no início da tarde ontem.

De acordo com informações divulgadas pelo Diretor do Presídio, Major Lisboa, o primeiro foragido encontrado pela PM foi Anderson Carlos Inácio do Nascimento, que estava escondido próximo a Praia de cotovelo, município de Parnamirim.

A prisão ocorreu menos de 24h, após a fuga. Os outros dois foragidos, Francisco Herlanderson Sotero e José Xavier da Silva, foram recapturados nesta quinta-feira (29). Eles também foram encontrados na Praia de Cotovelo, porém em locais diferentes. A policia investiga a presença de outros envolvidos na região.

TRABALHADORES DOS CORREIOS PERMANECEM EM GREVE



Depois de mais uma rodada de negociações entre a direção dos Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores não aceitaram a proposta da estatal de descontar os dias parados. Pela proposta, seria descontado um dia de paralisação por mês. A greve continua por tempo indeterminado.

Segundo Saul da Cruz, do comando de negociações da Fentect, a proposta foi recusada porque os trabalhadores não aceitam nenhuma forma de desconto dos dias não trabalhados. "Virou uma queda de braço. Os trabalhadores não aceitam os descontos, mas aceitam repor os dias, trabalhar para colocar o serviço dos Correios em dia".

A empresa manteve a proposta de aumento linear de R$ 80 a todos empregados, reajuste salarial e dos benefícios em 6,87% e abono imediato de R$ 500. Segundo a empresa, os valores representam 9,9% de ganho real no salário-base inicial de agente de correios.

EX-SENADOR GERALDO MELO ESTÁ DE VOLTA AO PMDB

Eles estão de volta ao PMDB


O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo, após assinar a ficha de filiação ao PMDB, no final da tarde desta quinta-feira (29), frisou que seu compromisso é com o partido no Rio Grande do Norte, acrescentando que vai manter sua postura crítica ao governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), cujo vice é o peemedebista Michel Temer.

“Não fui submetido a nenhuma lavagem cerebral para me filiar ao PMDB. O meu compromisso é com o partido no Rio Grande do Norte. Não tenho compromisso com o governo federal, porque isso não foi exigido de mim. O partido sabe do meu posicionamento”, declarou.

A filiação de Geraldo Melo ocorreu na sede do PMDB, no bairro de Candelária. Coube ao presidente estadual do partido e líder da bancada peemedebista na Câmara, deputado federal Henrique Alves, fazer as honras da casa e abonar a ficha do novo filiado.

Além de Geraldo Melo, também se filiaram à legenda sua esposa e ex-prefeita de Ceará-Mirim Edinólia Melo e o candidato a prefeito daquela cidade em 2008, Fabrício Gaspar. O ex-governador, na verdade, está voltando ao seu partido de origem, de onde saiu para se filiar ao PSDB e, mais tarde, ao PPS – ambas siglas de oposição ao governo federal do PT.

GOVERNO CONTRATA POR MAIS DE MEIO MILHÃO SISTEMA PARA SEGURANÇA DE MOSSORÓ



A Secretaria de Segurança e Defesa Social contratou por R$ 529.693 a empresa SISGRAPH LTDA, que ficará responsável por instalar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública na cidade de Mossoró.

O contrato tem validade de quatro meses e prevê “fornecimento do sistema de gestão de ocorrências ICAD, composto de 01 (uma) licença do software I/Executive, 08 (oito) licenças do software I/CallTaker e 03 (três) licenças com serviços de instalação para a implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP de Mossoró”. O contrato foi assinado pelo subsecretário de Segurança, Airton Ferraz.

PAGAMENTO DE PARTE DOS SERVIDORES DO ESTADO SERÁ DEPOSITADO ATÉ MEIO DIA DESTA SEXTA



O pagamento de parte dos servidores estaduais com matrículas terminadas entre 6 e 0 só terão creditados os pagamentos até o meio-dia da sexta-feira (30). A informação é do Governo do Estado.

O motivo para o dinheiro não ser depositado já no início da manhã é que o Executivo espera repasses federais para complementar o pagamento, o que deve ocorrer no transcorrer da manhã. Aproximadamente 5% dos servidores do estado que recebem no segundo dia de pagamento receberão até o início da tarde.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, dos R$ 262 milhões necessários para o pagamento da folha, R$ 13,7 milhões estão pendentes, aguardando repasse do Governo Federal.

Servidores de 18 secretarias da administração direta e 15 instituição da administração indireta, além de beneficiários da pensão especial e carteira parlamentar podem não receber o pagamento logo no início da manhã da sexta-feira.

O Executivo disse que não houve critério para a indicação dos servidores que receberiam o pagamento a partir do meio-dia.

ATOR GIANECCHINI VISITA HOSPITAL INFANTIL DO CÂNCER E GRAVA CAMPANHA

Ator Reynaldo Gianecchini

O ator Reynaldo Gianecchini, que trata de um câncer linfático, esteve no Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), em São José dos Campos, nesta quinta-feira, para gravar uma campanha.

Gianecchini é padrinho de uma campanha de arrecadação por telefone, que deve ser lançada até o fim do ano.

De acordo com o hospital, o ator aceitou participar gratuitamente após receber uma carta de um adolescente de 14 anos que o conheceu no Gacc em 2003. Na época o menino fazia tratamento, e agora está curado.

O ator segue fazendo quimioterapia desde agosto, quando foi diagnosticado com um tumor nos gânglios linfáticos.
Ator Reynaldo Gianecchini visita hospital

LULA DOA PRÊMIO DE US$ 100 MIL A PAÍS AFRICANO

Lech Walesa e Lula


Ao receber nesta quinta-feira, 29, o prêmio Lech Walesa, na Polônia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que decidiu doar os US$ 100 mil a um país africano.

O país que receberá o valor será escolhido pelos diretores do Instituto Lula e pelos membros da fundação criada por Walesa. Lula também se encontrou em Gdansk com o sindicalista e ex-presidente polonês.

Walesa, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz, lembrou que quando conheceu Lula, em 1980, acreditou que estavam em caminhos diferentes.

"Deixamos o comunismo e o senhor queria introduzir o socialismo. Parecia que estávamos em caminhos opostos, pois parecia não haver terceira via", comentou. "O senhor não tinha razão há 30 anos, mas hoje mostrou que tinha razão."

O prêmio Lech Walesa foi criado em 2008 pela fundação do ex-presidente polonês para reconhecer personalidades destacadas por seu apoio à liberdade, democracia e cooperação internacional.
Ex-presidente Lula na Polônia

VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO ATINGE META NO PAÍS; CAMPANHA TERMINA NESTA SEXTA



A campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta, 30, mas, segundo o Ministério da Saúde, a meta de vacinar 95% do público-alvo já foi atingida.

Foram vacinadas no Brasil, até o momento, 16,5 milhões de crianças com entre um e sete anos, equivalente a 96,9% do total.

Em Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo 100% das crianças foram vacinadas, de acordo com os dados do ministério. Na Região Norte, apenas o Estado de Tocantins superou a meta, e os Estados do Maranhão e Mato Grosso também registram coberturas inferiores a 95%. O Ministério da Saúde recomenda aos municípios que não atingiram a meta dêem prosseguimento à vacinação.

Até julho de 2011, os Estados e os municípios notificaram a ocorrência de 18 casos de sarampo no Brasil, relacionados à importação do vírus de genótipo D-4, que circula na Europa. Os casos foram nos Estados do Rio Grande do Sul (7), Rio de Janeiro (4), São Paulo (3), Bahia (1), Mato Grosso do Sul (1), Piauí (1) e no Distrito Federal (1).

O sarampo é uma doença altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. 

POLÍCIA FEDERAL REALIZA OPERAÇÃO E PRENDE 11 ACUSADO DE FRAUDAR A PREVIDÊNCIA



A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta (29) 11 suspeitos de fraudar R$ 16,5 milhões da Previdência no Maranhão. A operação Duas Caras, que atua em São Luís e em outras três cidades, já expediu 14 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão. A ação é feita em conjunto com o Ministério da Previdência Social e o Ministério Público Federal. As investigações começaram em dezembro de 2009 devido a denúncias na Ouvidoria da Previdência do estado. Segundo a polícia, faziam parte da quadrilha representantes de um sindicato rural, uma colônia de pescadores, agenciadores, intermediários e servidores da Previdência. Participaram da operação 75 policiais federais e 17 técnicos da Previdência.

ASSEMBLEA VOTA E APROVA 17 PROJETO EM MOSSORÓ

Momento da instalaçao da Assembleia em Mossoró


Nesta Quinta-feira foi realizada a sessão solene de instalação da Assembléia Itinerante Legislativa do Rio Grande do Norte na segunda maior cidade do Estado Mossoró.

Estiveram presentes a solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, a prefeita Fafá Rosado, o presidente da Câmara Francisco José da Silveira Junior, além de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, disse da satisfação de realizar a segunda Assembleia Legislativa Itinerante em Mossoró, justamente num momento em que a cidade festeja a libertação dos escravos.

A governadora Rosalba Ciarlini saudou os presentes e o município pela sua ascensão econômica e agradeceu à Assembleia por ter se juntado ao Governo na transferência de sua sede para Mossoró.

Em seguida nas dependências da Câmara Municipal de Mossoró a Assembleia realizou uma sessão ordinária, quando os deputado presentes apreciaram 18 projetos, desse total 17 foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.
Rosalba: Momento de boas vindas aos parlamentares

CAMINHONEIRO É PRESO COM 30KG DE CRACK EM NATAL

A droga apreendida


A Polícia Federal realizou na tarde desta quarta-feira (28), em Natal, mais uma apreensão de drogas, quando prendeu um motorista, de 50 anos, gaúcho, que trazia 29,9 kg de crack de Mato Grosso, escondidos em um dos compartimentos da carroceria de um caminhão.

A prisão do suspeito ocorreu no momento em que uma equipe da PF realizava fiscalização de rotina junto a vários veículos de outros estados que circulavam pela BR 101, na altura do Distrito Industrial, bairro de Nossa Senhora da Apresentação.

No entanto, em um compartimento da carroceria, o qual geralmente é utilizado para guardar gêneros alimentícios, percebeu-se que havia algo suspeito armazenado dentro de sacos, embaixo de algumas caixas plásticas. Ao ser indagado sobre o conteúdo, o motorista afirmou ser "marmelada", mas como se tratava de uma grande quantidade, os policiais desconfiaram e quando abriram a embalagem, lá estavam 29 tabletes envoltos em bexigas coloridas (provavelmente para não exalar odor) de uma substância petrificada que submetida a um teste preliminar com reagente deu positivo para cocaína em forma de crack.

Imediatamente o homem recebeu voz de prisão em flagrante e seguiu para ser autuado por crime de tráfico de substância entorpecente na sede da Polícia Federal, em Lagoa Nova. O caminhão que ele conduzia foi também apreendido.

Durante o seu depoimento, o acusado, que já respondeu a processo por estelionato no Paraná, confessou que recebeu a droga em Cuiabá-MT, de uma pessoa que ele disse conhecer "apenas de vista", o qual lhe propôs a quantia de R$ 5.000,00 para levar a "encomenda" até São Luís/MA, onde seria contatado tão logo chegasse ao destino. Declarou ainda que esta foi a primeira vez que transportava drogas.

O suspeito encontra-se provisoriamente sob custódia da Polícia Federal e deverá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, no dia de hoje, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

MEGA-SENA ACUMULA E PODE PAGAR R$ 9 MILHÕES NESTE SÁBADO



Ninguém acertou as seis dezenas sorteadas nesta quarta-feira (28) pela Caixa Econômica Federal (CEF) no concurso 1.323 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em São Jerônimo (RS)

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulou e deve chegar a R$ 9 milhões para o próximo sorteio, que será realizado no próximo sábado (1º).

Confira as dezenas: 06 - 15 - 25 - 37 - 48 - 55.

A Caixa informou ainda que 58 apostas acertaram a quina e receberão R$ 28.697,23 cada. Outros 5.387 bilhetes acertaram a quadra e receberão prêmio de R$ 441,39 cada um.

TIMEMANIA
CONCURSO – 249
Dia – 28-09-2011


09 – 16 – 22 – 27 – 31 – 61- 72

QUINA
CONCURSO – 2708
Dia – 28-09-2011



19 – 30 – 36 – 51 – 57
 LOTOMANIA
CONCURSO – 1179
DIA 28 – 09 – 2011


04 – 05 – 11 – 16 – 18

26 – 27 – 33 – 38 – 50

51 – 57 – 63 – 66 – 67

68 – 70 – 73 – 83 - 91

COM BOA ATUAÇÃO DE LUCAS, NEYMAR, CORTÊS E RONALDINHO GAÚCHO, SELEÇÃO DERROTA A ARGENTINA

A nova geração do Brasil

Ao melhor estilo brasileiro, o time de Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e ficou com o título da estreia do Superclássico das Américas – na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0. A primeira conquista da era Mano teve assinatura de Lucas e Neymar, duas das principais promessas do país para a Copa do Mundo de 2014.

A Seleção Brasileira volta a jogar no próximo dia 7 de outubro, contra a Costa Rica, em San José. Pouco tempo depois, no dia 11, o desafio é contra o México, em Torreon. Para esses dois amistosos, o técnico Mano Menezes voltou a convocar jogadores que atuam na Europa. E também alguns que jogam no Brasil.

28 de setembro de 2011

GOVERNADORA VISITA AEROPORTO DE SÃO GONÇALO



O Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante (ASGA) ainda não está totalmente pronto, mas já recebeu nesta quarta-feira o primeiro pouso oficial. Trata-se da visita do presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Gustavo do Vale, acompanhado pela governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), e dos superintendentes da Infraero Usiel Paulo Vieira (local), e Fernando Nicácio (regional).

A comitiva se mostrou otimista com o andamento das obras em São Gonçalo. “Pelo que pudemos ver, já em 2013 o aeroporto poderá estar funcionando”, disse Gustavo Vale, presidente da Infraero. “As pistas, o suporte de pouso e decolagem e a de taxiamento já estão prontas”.

São Gonçalo já recebeu, em recursos, cerca de R$ 155.758.780,06. Alguns itens da obra já estão concluídos, e outros em ritmo avançado, como é o caso da terraplanagem (85%), pavimento flexível (75%), pavimento rígido (25%), balizamento e navegação aérea (40%), drenagem (40%) e proteção vegetal (20%). “De nossa parte caberá fazer os acessos, mas já estamos firmando convênios com o Governo Federal e faremos as ligações do aeroporto com as BR’s 101 e 304”, declarou Rosalba Ciarlini.

Após a visita a São Gonçalo, a comitiva seguiu para o Aeroporto Internacional Augusto Severo, onde o superintendente regional Fernando Nicácio fez uma explanação sobre o andamento das obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros.

HOMEM FOI MORTO COM TIROS DE PISTOLA EM MOSSORÓ

Genivan foi morto dentro do restaurante


Mais um homicídio ocorreu na tarde desta quarta-feira em Mossoró, na Av. Felipe Camarão, no bairro Aeroporto I.

Genivan Josué Fernandes da Silva, 35 anos, morador da Rua Francisco Solon, bairro Boa Vista, foi alvejado e morto com quatro disparos de arma de fogo, tipo pistola, por dois elementos em uma motocicleta de cor preta, um deles desceu da moto atirando na vítima enquanto almoçava no interior de um estabelecimento comercial.

Segundo informações da polícia militar, a vítima já teria passagens pela polícia por tráfico de drogas e assalto. Os políciais isolaram o local até a chegada dos peritos do ITEP, que removeram o corpo para a sede do órgão.

Uma viatura do SAMU ainda foi acionada para reanimar a vítima, mas sem êxito. Este foi o homicídio de nº 152 praticado este ano naquela cidade.
SAMU chegando ao local

ROSALBA VAI GASTAR R$ 10 MILHÕES NA RECUPERAÇÃO DOS AEROPORTOS DO ESTADO

Governadora Rosalba Ciarlini-RN


Durante encontro com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, na manhã desta quarta-feira (28), em Natal, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou investimento de R$ 10 milhões nos aeroportos de Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros e Assu. O recurso será proveniente do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos – Profaa.

Rosalba disse que deve se reunir com Gustavo do Vale em Brasília, no mês de outubro, para levar toda a demanda e necessidade das regiões atendidas por esses aeroportos. A expectativa é que a Portaria Ministerial que institui o Profaa esteja pronta até dezembro deste ano, com os recursos assegurados.

TAXISTA É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS DENTRO DE RESIDÊNCIA NA GRANDE NATAL




O taxista Vanderlucio César da Silva, 28 anos, foi executado com vários tiros em sua residência nesta quarta-feira (28), na rua São Sebastião, situado na comunidade Barreiros, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

De acordo com o aspirante Denis, oficial da Polícia Militar em serviço, informações dão conta que uma dupla invadiu a casa da vítima e realizou os disparos sem chance de defesa. Segundo o policial, o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) esteve presente ao local e confirmou cápsulas de pistola ponto 40 e revólver calibre 38.

Ainda segundo o oficial da PM, a vítima havia sido presa dois meses atrás, quando teria fretado uma “corrida” para uma quadrilha. Após averiguações, o taxista foi liberado em seguida.

O aspirante Denis ainda revelou que o crime pode ter sido motivado por vingança, pois Vanderlucio havia denunciado a quadrilha. Diligências foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

EX-DEPUTADO ÁLVARO DIAS JÁ ADMITE UMA CANDIDATURA DA IRMÃ A CÂMARA DE CAICÓ

Ex-deputado Álvaro Dias


Depois que o deputado Nelter Queiroz (PMDB) lançou nesta quarta-feira os nomes do radialista Robson Araújo ( Batata), da Rádio Rural e da irmã do deputado Álvaro, Adriana Dias, como sendo bons nomes para compor a chapa como vice-do pré-candidato Roberto Germano a prefeito de Caicó em 2012, o ex-deputado Álvaro Dias reagiu imediatamente e resolveu falar.

Álvaro disse que o partido pode sair com uma chapa puro-sangue já que nos quadros do PMDB existem bons nomes que podem somar e serem bastante representativos numa campanha eleitoral.

Entre esses nome Álvaro destacou o vereador Júlio Gregório, Manoel Torres Filho, Graça Fernandes, Barra Lopes e o vereador Raimundo Inácio Filho (Lobão).

Álvaro disse também que o PMDB pode pensar em nomes dos partidos, como o DEM e o PR, desde que essa decisão passe por ele Álvaro, e pelo deputado Nelter Queiroz.

Sobre uma possível candidatura de sua irmã, Adriana Dias, no próximo ano, Álvaro declarou que essa decisão cabe a ela e que ele apenas respeitará. “Se ela sair candidata, deverá ser ao cargo de vereadora, e não de vice-prefeita como indagaram”, afirmou.
Adriana Dias, deverá ser candidata

CLÁUDIO SANDÊGI SERÁ O PRESIDENTE DA EXECUTIVA DO PV DE CAICÓ, POSSE SERÁ NESTA SEXTA-FEIRA

Vereador Cláudio Sandêgi

A nova Comissão Executiva do PV de Caicó tomará posse nesta sexta-feira em solenidade que acontecerá as 19:00h, na Câmara Municipal.

O presidente será o vereador e radialista Cláudio Sandêgi e como 1º vice-presidente Raimundo Araújo da Silva.

Segundo Cláudio Sandêgi, a nova configuração do PV em Caicó vai contar com profissionais ligados às questões ambientais, formadores de opinião, empresários, educadores, comunicadores e pessoas ligadas à área de saúde.

“A revitalização do PV em Caicó dará uma contribuição fundamental nas causas defendidas pela agremiação verde”, diz o vereador. O senador Paulo Davim estará em Caicó para prestigiar o evento.

DEPUTADO FÁBIO FARIA SERÁ O VICE-LÍDER DO PSD NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Deputado Fábio Faria


O deputado federal Fábio Faria será o vice líder do PSD na Câmara dos Deputados. O parlamentar, que é atualmente líder do PMN, ingressa no novo partido já como vice líder. A bancada dos peessedistas na Câmara deverá somar mais de 50 deputados.

Fábio Faria informou que o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab confirmou que o primeiro grande evento nacional do novo partido será no Rio Grande do Norte. A data do evento ainda não está definida, provavelmente será em Natal.

GOVERNO FEDERAL VAI LIBERAR MEIO BILHÃO DE REAIS PARA PREVENÇÃO DE ENCHENTES; RN ESTÁ FORA

Assu sofre constantemente com cheias


Sete estados vão receber R$ 443 milhões, até 2013, para investimentos em obras de drenagem que vão prevenir contra os efeitos de enchentes. Os recursos serão aplicados em canalizações de córregos, dragagem de canais, construção de galerias pluviais, bocas-de-lobo, pavimentação das ruas, contenção de encostas, desassoreamento e recuperação de sistemas de drenagem. O Rio Grande do Norte não será beneficiado por esse pacote.

Os investimentos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do orçamento do Ministério da Integração Nacional. De acordo com balanço divulgado pelo ministério, mais de 1,5 milhão de pessoas se beneficiarão com as obras.

Obs do Blog. O Rio Grande do Norte não receberá recursos porque os nosso representantes talvez tenham esquecido que todos os anos o Vale do Assu sofre com as enchentes. Só para lembrar postei uma foto ilustrando a matéria.



CORPO DO PADRE JERÔNIMO FOI SEPULTADO NESTA QUARTA-FEIRA EM SANTA LUZIA

Padre Jerônimo foi enterrado em Santa Luzia


O corpo do padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, de 33 anos, foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira (28) na igreja matriz de Santa Luzia/PB. O sacerdote foi encontrado morto na tarde da terça-feira (27) na zona rural do município.

O corpo foi encontrado com sinais de enforcamento depois de seis dias que o padre estava desaparecido. A diocese de Patos informou em uma nota que após o velório na igreja Nossa Senhora do Rosário em Santa Luzia, ocorreu o cortejo até a igreja matriz.

Às 16h aconteceu uma missa e logo após a celebração o enterro. Muitos amigos, familiares e religiosos compareceram para o último adeus ao padre.
Momento do velório

GOVERNO DO RN REALIZARÁ CONCURSO PARA 500 NOVOS PMS



O Governo do Estado realizará concurso público e curso de formação de policiais em 2012. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Defesa e Segurança Social, Aldair da Rocha, durante programação relacionada à instalação do Governo em Mossoró, na tarde desta quarta-feira (28).

Segundo o secretário, o planejamento relacionado à segurança pública do Rio Grande do Norte que foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, prevê ações na área até 2014.

“Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioria dos novos PM’s reforçará o contingente do II Batalhão da Polícia Militar e o 12º Batalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.

O 12º BPM será inaugurado às 10h da próxima sexta-feira (30), pela governadora Rosalba Ciarlini. Ainda segundo o secretário Aldair da Rocha, o efetivo policial que realizará o reforço da segurança em Mossoró e região constará de policiais remanejados do II BPM e de outros batalhões.

“Hoje o II BPM ocupa uma atribuição relacionada a 15 municípios e dividirá as tarefas com o 12º BPM, que terá um novo comando. Esses fatores vão otimizar os recursos e, consequentemente, melhorar o trabalho na segurança”, disse Aldair.

O secretário informou que a governadora Rosalba Ciarlini, além de inaugurar o 12º BPM, entregará 20 motocicletas, 10 carros, equipamentos de radiocomunicação, armamento e coletes à prova de bala.

NOVE DETENTOS FUGIRAM DA PENITENCIÁRIA DE ALCAÇUZ



O vice-diretor do Presídio de Alcaçuz, Wellington Marques, divulgou a lista dos nove detentos que fugiram da penitenciária na tarde desta quarta-feira (28). A fuga aconteceu por volta das 14h20.

Os presos que fugiram foram: Anderson Carlos Inácio do Nascimento, José Xavier da Silva, Francisco Herlanderson Sotero, João Maria Marciel da Paz, Gilmar Félix de Souza, Eclesiaste Alves Carvalho, Marciel Anderson da Silva, Felipe Chaves de Araújo e Lamoel Correia de Melo.

Os presos fugiram por um túnel que tinha sido fechado parcialmente por três vezes pelos agentes penitenciários, mas devido a falta de uma retroescavadeira foi novamente reaberto e utilizado na fuga.

Segundo o diretor do presídio, o major Marcos Lisboa o equipamento havia sido solicitado para a Prefeitura de Nísia Floresta, mas não foi disponibilizado e a direção conseguiu na tarde desta quarta-feira a retorescavadeira em uma obra da Caern próximo ao presídio.

No momento da fuga 15 agentes penitenciários e 45 policiais militares estavam na guarda, já quarta-feira é dia de visitas. Os guardas perceberam a ação dos detentos e conseguiram evitar a fuga em massa, já que na Ala A do pavilhão 4 estão 103 apenados.

Dois presidiários segundo a polícia fugiram com comparsas em motocicletas, enquanto que os outros fugiram a pé. Viaturas da PM estão faznedo diligências na tentativa de recapturar os foragidos.

ATRAÇÃO DO ROCK IN RIO, STEVIE WONDER CHEGA AO BRASIL



O cantor Stevie Wonder, 61, chegou ao Rio na manhã desta quarta-feira. O músico é a principal atração do Rock in Rio nesta quinta. Wonder será o último a se apresentar no palco Mundo da Cidade do Rock depois dos shows de Jamiroquai, Kesha e Janelle Monáe. No palco Sunset, a principal atração será a cantora Joss Stone. Esta é a segunda vinda de Stevie Wonder ao país.
Cantor Stevie Wonder chega ao Brasil

MORRE REDSON VOCALISTA DA BANDA CÓLERA

Redson morreu aos 49 anos


O corpo do vocalista da banda punk Cólera, Redson, será velado a partir das 22h no cemitério da Vila Alpina. Redson morreu aos 49 anos.

Segundo informações publicadas no Facebook da banda, o enterro será realizado no mesmo local às 10h desta quinta-feira.

Edson Lopes Pozzi fundou a banda Cólera em São Paulo em 1979. O grupo se tornou um dos precursores do punk rock brasileiro e, em 1982, dividiu a coletânea "Grito Suburbano" com Inocentes e Olho Seco.

No Twitter, o vocalista Clemente, dos Inocentes, lamentou a morte de Redson. "Infelizmente meu amigo Redson do Cólera faleceu na noite passada, sem palavras...", escreveu no microblog.

João Gordo, do Ratos de Porão, também comentou a morte do amigo. "É com lágrimas nos olhos que recebo a notícia da morte prematura do maior ícone do punk brasileiro..."

Na ativa até hoje, o Cólera lançou seis álbuns de estúdio. O mais recente, "Deixe a Terra em Paz!", foi lançado em 2004.

DILMA LANÇA PROGRAMA BOLSA VERDE EM MANAUS



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (28), em Manaus, que o Brasil não se tornou “presa fácil” da crise financeira internacional porque investiu no mercado interno e em programas de distribuição de renda. Ela participou da cerimônia de assinatura do termo de pactuação do programa “Brasil sem Miséria” com os governadores do Norte.

“Somos uma parte substantiva dessa grande defesa [do Brasil contra a crise], que é o nosso mercado interno. É isso que faz com que o país, quando investe, quando consome, quando faz política social, não seja presa fácil da crise internacional. Temos força para enfrentar a crise porque fizemos uma política de distribuição de renda”, afirmou.

Segundo Dilma, o Brasil “provou” ao mundo que é possível crescer com inclusão social. “Provamos que crescer significa distribuir renda, e distribuir renda significa crescer.”

Bolsa Verde
Durante o evento desta tarde em Manaus, Dilma lançou o Bolsa Verde, que prevê o pagamento de R$ 300 a cada trimestre para famílias pobres que promovam ações de conservação ambiental no local onde vivem ou trabalham.

O primeiro pagamento será efetuado em outubro e vai beneficiar 3,5 mil famílias de extrativistas com R$ 300,00 a serem pagos trimestralmente pela Caixa Econômica Federal.

BANCÁRIOS DE TODO O BRASIL INICIARAM MOVIMENTO GREVISTA



Sem atendimento às reivindicações impostas, bancários de todo o Brasil iniciaram um movimento grevista ontem. No Rio Grande do Norte, funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram os primeiros a cruzar os braços.

O atendimento ficou limitado ao auto-serviço nos terminais eletrônicos das agências, o que gerou irritação entre alguns clientes. Os funcionários de bancos privados também aderiram parcialmente ao movimento, o que não ocorreu em anos anteriores.

A greve dos bancários vem alterar ainda mais a rotina da população que já está enfrentando problemas com pagamentos de contas por causa da paralisação das atividades da Empresa de Correios e Telégrafos. Os bancários decidiram deflagrar a greve nos últimos dias do mês, momento no qual é realizado o pagamento de aposentadorias e pensões a milhares de cidadãos.

"Infelizmente, a greve está ocorrendo no final do mês. A Fenaban e o Governo Federal empurraram as negociações para o final do mês passado e não chegamos a um acordo", ressaltou a coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra.

De acordo com ela, a pauta de reivindicações dos bancários foi encaminhada aos diretores dos bancos há cerca de 40 dias. Quatro rodadas de negociações ocorreram. Nenhuma delas, entretanto, progrediu para que a greve não fosse iniciada.

Os bancários potiguares reivindicam a reposição salarial de 26%, cujas perdas se acumulam desde o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

AGRIPINO GARANTE EMENDA PARA T.R.E-RN

Senador José Agripino ( DEM)


O senador José Agripino (DEM-RN) recebeu nesta terça-feira (27) a visita do desembargador Saraiva Sobrinho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte e da diretora geral da instituição, Lígia Limeira. O encontro, no gabinete do parlamentar em Brasília, teve como assunto central o pedido da destinação de emenda parlamentar para a aparelhagem das zonas eleitorais, em especial a construção de novos cartórios eleitorais no interior do Estado.

“A instituição precisa de fóruns próprios, hoje funcionamos em prédios emprestados do estado e de prefeituras. A justiça eleitoral precisa dessa estrutura independente”, relatou a diretora. Limeira também lembrou que o orçamento do TRE-RN foi cortado em 50%. “O Executivo Federal anunciou o corte e o TSE contingenciou a diminuição dos recursos para os TREs. O Rio Grande do Norte teve o orçamento reduzido em 50%”, lamentou.

O parlamentar potiguar acatou o pedido do presidente do Tribunal, mas disse não poder especificar valores ainda, já que os recursos são para o orçamento de 2012. “A justiça eleitoral do Rio Grande do Norte realiza um trabalho primoroso. Certamente, vamos colaborar com a solicitação, mas como os recursos serão oriundos do orçamento do próximo ano, não há como estabelecer valores nesse momento”, afirmou Agripino.

Na agenda, do presidente do T.R.E-RN consta ainda uma visita ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Riacrdo Lewandoski.

ROSALBA INSTALA NESTA QUARTA-FEIRA O GOVERNO DO RN EM MOSSORÓ

Governadora Rosalba Ciarlini

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, instala oficialmente, nesta quarta-feira (28), a sede do Governo do Estado em Mossoró.

A solenidade acontecerá às 15h, no casarão Lili Duarte, sede da vice-prefeitura do município. A sede do Governo ficará na cidade no período de 28 a 30 deste mês.

Na ocasião, serão consolidadas várias ações envolvendo diferentes secretarias de Estado, como a assinatura do Termo de Cooperação com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, para a aquisição de um acelerador linear, e o repasse da ordem bancária de R$ 400 mil para finalizar a construção do Hospital do Câncer de Mossoró.

No total, serão investidos R$ 3 milhões, sendo R$ 2,6 milhões para o acelerador linear e R$ 400 mil para terminar a obra do hospital.

Com relação às melhorias de esgotamento sanitário, saneamento e abastecimento, estão sendo investidos R$ 265 milhões, sendo R$ 46 milhões destinados ao esgotamento sanitário e R$ 219 milhões que serão utilizados na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água.

DER ANUNCIA OBRAS DE DUPLICAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO DE ESTRADAS DA REGIÃO OESTE



A instalação da sede do governo do Rio Grande do Norte em Mossoró, que acontecerá nesta quarta-feira (28/09), começa a aparecer obras importantes para o desenvolvimento da Região Oeste do Estado.

O diretor de obras e operações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN), Jonas Barbosa, fará quinta-feira (29/09), o anúncio da empresa que que será encarregada de realizar obra da duplicação da RN-013, que liga Mossoró a cidade litorânea de Tibau.

Nessa ocasião, também será anunciada a empresa que fará os projetos de pavimentação da RN-016, no trecho que liga Carnaubais a BR-304, como também a RN-011, no trecho do entroncamento com a RN-016 com a BR-304, favorecendo a ligação dos municípios de Carnaubais e Serra do Mel.

27 de setembro de 2011

POR 6 VOTOS A 1 TSE APROVA CRIAÇÃO DO PSD

Gilberto Kassab


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (27) o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão, por 6 votos a 1, permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012.

Além da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, votaram a favor do registro os ministros Marcelo Ribeiro, Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. Contra, apenas o ministro Marco Aurélio Mello.

Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade.

O julgamento foi retomado nesta terça a partir do voto do ministro Marcelo Ribeiro, que havia pedido vista na última terça-feira (22). O impasse se criou diante das dúvidas de alguns ministros quanto à autenticidade das assinaturas de apoio, exigidas por lei e alvo de questionamentos durante o processo de registro.

A lei exige a assinatura de no mínimo 491 mil eleitores e o PSD apresentou 538.263 assinaturas, porém divididas em listas autenticadas apenas por cartórios eleitorais e outras que foram consolidadas por TREs.

CARRO DE EMPRESÁRIO DESAPARECIDO É ENCONTRADO COM CORPO CARBONIZADO DENTRO

Jose Edilson


A polícia foi acionada para uma ocorrência na tarde de ontem, que pode dar um fim trágico a angustia da família do empresário José Edilson dos Santos, de 44 anos, Na manhã de ontem, a esposa dele registrou o desaparecimento e, à tarde, um dos veículos do home foi encontrado em Serrinha todo queimado e com um corpo carbonizado dentro.

Os policiais já entraram em contato com a mulher de José Edilson, Anailde dos Santos, para que ela vá ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, tentar fazer o reconhecimento do corpo. O empresário trabalhava com transporte alternativo há 12 anos e estava desaparecido desde a tarde do dia (26).

José saiu de casa, por volta das 14h, dizendo que ia à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana providenciar uma documentação para liberar um segundo alternativo que o empresário estava adquirindo. Em seguida, o empresário iria para Parnamirim, mas, de acordo com colegas, não esteve no ponto de alternativos.

Ele havia saído em um veículo Ford Ka, de cor branca e placas MMJ-4883, que também estava desaparecido. No entanto, o carro encontrado queimado ontem a tarde tem as mesmas características. A informação do encontro do carro com um corpo dentro foi confirmada pela própria família de Jose Edilson.