Páginas

30 de novembro de 2011

VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA PARA O ANO QUE VEM

Deputado Henrique Fontana (PT-RS)


A votação final do relatório do deputado Henrique Fontana (PT-RS) sobre a reforma olítica, na comissão especial da Câmara que analisa a matéria foi adiada para fevereiro do ano que vem. O adiamento foi decidido na tarde desta quarta-feira, na comissão, por unanimidade dos integrantes do colegiado.

De acordo com Henrique Fontana, durante esse período, que vai até a votação da reforma, a ideia é continuar as negociações em torno dos vários pontos da proposta apresentados pelo relator.

Ele disse que a intenção é iniciar a votação na segunda quinzena de fevereiro. Fontana informou que em alguns pontos não houve consenso como o do financiamento público exclusivo de campanha, que é a base central da reforma.

Criada no primeiro semestre deste ano, a comissão vem tentando fechar um texto que atenda a maioria dos deputados para que ele possa ser votado e levado à discussão e votação no plenário da Câmara.

Desde o inicio deste semestre, a comissão tenta votar o parecer de Fontana, mas como não foi fechado um acordo as negociações vêm sendo feitas para encontrar um maior entrosamento em torno dos temas tratados pelo relator.

Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário