Páginas

28 de setembro de 2011

BANCÁRIOS DE TODO O BRASIL INICIARAM MOVIMENTO GREVISTA



Sem atendimento às reivindicações impostas, bancários de todo o Brasil iniciaram um movimento grevista ontem. No Rio Grande do Norte, funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foram os primeiros a cruzar os braços.

O atendimento ficou limitado ao auto-serviço nos terminais eletrônicos das agências, o que gerou irritação entre alguns clientes. Os funcionários de bancos privados também aderiram parcialmente ao movimento, o que não ocorreu em anos anteriores.

A greve dos bancários vem alterar ainda mais a rotina da população que já está enfrentando problemas com pagamentos de contas por causa da paralisação das atividades da Empresa de Correios e Telégrafos. Os bancários decidiram deflagrar a greve nos últimos dias do mês, momento no qual é realizado o pagamento de aposentadorias e pensões a milhares de cidadãos.

"Infelizmente, a greve está ocorrendo no final do mês. A Fenaban e o Governo Federal empurraram as negociações para o final do mês passado e não chegamos a um acordo", ressaltou a coordenadora geral do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Marta Turra.

De acordo com ela, a pauta de reivindicações dos bancários foi encaminhada aos diretores dos bancos há cerca de 40 dias. Quatro rodadas de negociações ocorreram. Nenhuma delas, entretanto, progrediu para que a greve não fosse iniciada.

Os bancários potiguares reivindicam a reposição salarial de 26%, cujas perdas se acumulam desde o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário